JORNALISTA AGREDIDO EM JANAÚBA RECEBE SOLIDARIEDADE DAS ENTIDADES DE CLASSE.

Jornalista agredido em Janaúba recebe solidariedade das entidades de classe, às quais faço coro
Somo o meu repúdio e minha indignação às tantas outras manifestações pelo ato covarde sofrido pelo colega Oliveira Júnior, que milita na imprensa norte-mineira, com base em Janaúba. Minha solidariedade ao repórter Oliveira, bastante conhecido pela sua atuação no rádio, jornais e internet – onde mantém um blog. Ele foi vítima de agressão na terça-feira (2), em seu local de trabalho, a Câmara Municipal de Janaúba, onde atua como assessor de comunicação. Oliveira passou boa parte da sua infância em Manga e é filho de Benjamim Martins, o Benjamim Coletor. 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais manifestou seu repúdio contra mais um ataque sofrido jornalistas no exercício da sua profissão. A Federação Nacional dos Jornalistas lamentou o ocorrido em mensagem de solidariedade enviada ao jornalista. A entidade classista promete divulgar a agressão em seu próximo boletim de notícias e também incluí-la no Relatório da Violência contra Jornalistas. Eu mesmo fui vítima de tentativa, que não chegou a via de fatos, por um desses tolos que se acham acima das leis e da crítica dia desses. Optei por nem abrir boletim de ocorrência, pois a ‘otoridade’ é nula de per si e de pleno direito.
Segundo o depoimento do jornalista à polícia, a agressão teve como autor o advogado Alex Otaviano ‘Gatinho’, que o abordou a socos e pontapés. Oliveira foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Regional de Janaúba com sangramentos. O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência pelo 51º Batalhão da Polícia Militar e na Delegacia de Polícia do município.
Intolerância
A agressão foi testemunhada pelo presidente da Câmara, Armando Peninha Batista, e pelo vereadores Felipe Franklin Silva Carvalho e Gilberto Dias Neves – além de uma funcionária, a assessora técnica parlamentar Maria Solange Barbosa, também advogada.
Conhecido profissionalmente como Oliveira Júnior, Benjamim, além de assessor de imprensa da Câmara, é assessor do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, trabalha na Rádio Cidade 94,5 FM e administra o site oliveirajunior2.blogspot.com.br. A agressão ocorreu depois de uma sessão da Comissão Especial da Câmara, cujo trabalho o jornalista assessorava.
O motivo da agressão seria matéria publicada por Benjamim sobre suposta tentativa de extorsão do advogado ao presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes dos Santos. A notícia teria desagradado o advogado, que move processo contra ele e mais dois jornalistas da cidade, Fernando Antônio Lucas Silva e Antônio Augusto Pereira da Silva. Benjamim está sendo acompanhado pelos advogados Jarbas Soares Rocha, Davilmar Lopes e Edson Silva Nogueira.
O Sindicato espera das autoridades proteção para o jornalista e a garantia da liberdade de imprensa. Conheço Oliveira desde menino e sei da sua integridade. Fica nossa expectativa para que as autoridades de polícia e Justiça em Minas acolham os pleitos do jornalista vítima desse ato covarde. O contencioso entre Oliveira e intolerante Gatinho já dura algum tempo e não precisava chegar ao ponto da agressão física.(Luis C. Guedes)
NOTA DA REDAÇÃO:   Repudiamos também este lado sombrio e desumano da parte de uma minoria de pessoas que se acham dono do poder. A tal agressão que o nosso colega jornalista Oliveira Junior recebeu é um desrespeito e um atentado a imprensa Norte Mineira. Por uma imprensa livre e democrática repudiamos essas atitudes. Que a justiça seja feita e que o culpado seja punido. 
Jornal Portal de Itacarambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi