Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

VAMPIRO ATACA EM NOVA GUINÉ

Imagem
‘Vampiro’ mata a filha após morder pescoço e beber seu sangue Jornal Moc Um morador de Papua-Nova Guiné descrito como “vampiro” foi preso acusado de matar sua filha pequena após morder seu pescoço, comer a carne do corpo e beber seu sangue. A polícia investiga o caso, que aconteceu na última quarta-feira, como um ato de canibalismo. As informações são do site The Daily Star. Uma das primeiras pessoas a observar a cena, o conselheiro local (cargo similar ao de vereador) John Kenny, descreveu o cenário. Ele afirmou ao PNG Post Courier que a menina, de três anos de idade, e a mãe dela foram visitar o pai, que em um momento pegou a menina e correu em direção a alguns arbustos na proximidade. A testemunha disse que o “vampiro” trouxe a filha para perto de si, mordeu seu pescoço, comeu parte de seus músculos e sugou sangue da menina. Dois garotos que subiam em uma árvore viram o suposto ataque e saíram correndo para alertar a população. O “vampiro” não teria ficado preocupado. “Ele simplesmente…

ITACARAMBI, PAROU PARA RECEBER A 17ª EDIÇÃO DA COPA INTER TV DE FUTSAL.

Imagem
Por Vailton Ferreira Foi com muita emoção, que a cidade de Itacarambi recebeu a abertura da 17ª edição da Copa Inter TV de Futsal. O evento aconteceu  na sexta-feira(11) às 19:oo horas na quadra do Cais do Água Viva com apoio da Prefeitura de Itacarambi e da Coordenadoria de Esportes. Estiveram presente o prefeito Ramon Campos, secretários vereadores, diretores de escolas e várias personalidade .do mundo esportivo. Aproximadamente 2 mil pessoas assistiram na arquibancadas da  quadra a emoção da abertura da Copa. O prefeito Ramon abriu o evento, agradecendo toda equipe dos esportes, incluindo a Inter TV pela organização. Disse ainda que essa foi uma das maiores festa esportiva realizada em Itacarambi. Antes de abrir o evento dois times de Futsal rolaram a bola na quadra, as equipes Naza 900 e Naza 2000 todas de Itacarambi aqueceram o solo do Cais do Água Viva, o placar terminou com 4 X 3, vencendo Naza 2000. Em seguida todos os times da região foram apresentados. Itacarambi, Manga, São Jo…

ÔNIBUS ESCOLAR ENTRA EM CASA NA CIDADE DE M. CLAROS

Imagem
Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas depois que uma van escolar invadiu uma casa no bairro Sagrada Família, em Montes Claros, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das passageiras ficou presa entre o banco do veículo e uma das paredes da casa. Zeline de Jesus Ramos, de 46 anos, foi encaminhada com ferimentos leves para o Hospital de Pronto-Socorro Santa Casa. As outras vítimas também ficaram levemente feridas. Com o impacto da batida, o portão da garagem foi arremessado para a lateral da casa. Ninguém estava na residência no momento da colisão.

Criatura estranha achada no Canadá, assusta tribo índigena

Imagem
A descoberta do corpo de uma criatura estranha em uma reserva indígena canadense remota deu início a uma intensa discussão sobre a identidade do animal, considerado "um mau augúrio" pelos indígenas. Os habitantes da reserva Big Trout Lake, no norte da província de Ontário, em um local que só é possível chegar de avião, descobriram o corpo de uma estranha criatura no começo do mês. No site da comunidade, que pertence à etnia indígena oji-cree, o animal é descrito como uma criatura de uns 30 centímetros de comprimento e com "uma cara quase humana", o que provocou uma intensa discussão sobre se é um animal nunca visto antes ou apenas uma espécie deformada após ficar submersa. No entanto, alguns moradores de Big Trout Lake acham que "o monstro" é uma estranha criatura quase mítica chamada de "omajinaakoos" ("o feio") na língua local que não é visto a quase meio século. As fotos colocadas na página de internet da comunidade mostram um corpo…

BUROCRACIA DO GOVERNO IMPEDE A COMPRA DE MILHO NO NORTE DE MINAS

Imagem
A morosidade e a burocracia na liberação da venda de milho subsidiado para pequenos e médios produtores rurais do Norte de Minas agrava o problema da seca na região. Em agosto e setembro, período de estiagem considerado crítico, os galpões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficaram vazios. Na última semana, o milho começou a chegar, mas não pode ser comercializado enquanto o governo federal não liberar uma renovação da Portaria 497, que prevê que agricultores atingidos pela seca em todo país tenham acesso ao milho com preços abaixo do mercado.
Em Montes Claros,
os pequenos produtores penam para manter o gado vivo. Há dois meses esperam uma solução definitiva para o problema. Segundo a Conab, problemas com a documentação da empresa vencedora da licitação para venda do milho impediram a chegada de ajuda ao Norte de Minas.
Agora, nem mesmo a aquisição de 6 mil toneladas de milho garante a sobrevivência dos animais, pois ainda não pode ser vendido. É preciso que os ministérios d…

VEM AI TRANSPORTE FERROVIÁRIO ENTRE MONTES CLAROS E JANUÁRIA

Imagem
O Ministério dos Transportes tem feito a atualização de estudos de 14 trechos considerados prioritários em todo o país, que totalizam quase 2 mil quilômetros. Neste pacote, um dos trechos que aparece é do Norte de Minas, ligando Montes Claros a Janauba e Januária, o apelidado “Trem Baiano”. A proposta é permitir a ligação ferroviária entre municípios distantes até 200 quilômetros. Seis desses projetos encontram-se em fase mais adiantada.
As linhas estão localizadas no Rio Grande do Sul (duas), Paraná (uma), Bahia (uma), Piauí (uma) e Maranhão (uma). Recentemente, representantes de prefeituras mineiras estiveram em Brasília com a missão de sensibilizar o governo a incluir três trechos no pacote: Montes Claros a Janaúba e Januária (Norte do estado); Uberlândia, Uberaba e Araguari (Triângulo Mineiro); Araxá (Alto Paranaíba); e Lavras e Varginha (Sul).
A expectativa é que no ano que vem sejam feitos os leilões de três linhas, ligando municípios da área Central à capital. A conexão permitiri…

ATUAIS PREFEITOS DO NORTE DE MINAS FICOU SÓ NAS PROMESSAS

Imagem
Prefeituras de Minas atrasam ou deixam de entregar obras Carência financeira das prefeituras e atrasos na liberação de recursos federais são as desculpas dos prefeitos do Norte de Minas para não conseguirem cumprir as promessas feitas ao eleitor em série de reportagens do Estado de Minas publicada antes de eles tomarem posse. Há ainda um caso em que a culpa foi colocada no antecessor: em Januária, escolas rurais que começaram a ser construídas na gestão passada estão com as obras paralisadas devido a denúncias de irregularidades. Desde domingo, o EM vem mostrando se os prefeitos de 29 das principais cidades mineiras honraram os compromissos feitos em dezembro do ano passado, quando cada administrador escolheu três obras prioritárias e colocou prazo para que fossem feitas. Em Pirapora, o prefeito Heliomar Valle da Silveira, o Léo Silveira (PSB), anunciou que uma de suas primeiras realizações seria instalar rede de esgoto nos bairros Cinquentenário e Industrial. A previsão era terminar em…

SEPULTAMENTO DA PROFESSORA GILMA

Imagem
CENTENAS DE PESSOAS VÃO AO SEPULTAMENTO DA PROFESSORA GILMA POR VAILTON FERREIRA
O corpo da professora, GILMA LEÃO DE SOUZA foi sepultado por volta das 18 horas desta segunda-feira (07) no cemitério municipal Parque da Harmonia
Centenas de pessoas entre parentes, amigos, alunos e ex-alunos, colegas de trabalho e de igreja, foram dar  adeus a educadora que fez história no município no setor educacional, por vários anos ensinando nas escolas do Município. E, na condição de católica praticante semeou esperança e fé na comunidade.

FELIZ ANIVERSÁRIO JANUARIA

Imagem
Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação.
Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um país mais justo.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.
São os sinceros votos de Ramon Campos, Prefeito Municipal de Itacarambi.

SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITO DE ITACARAMBI:NOTA DE PESAR - FALECIMENTO PROFESSORA GILMA LEÃO DE SOUZA

Imagem
NOTA DE PESAR - FALECIMENTO PROFESSORA
O Prefeito de Itacarambi Ramon Campos, vem através desta, lamentar a partida de uma ilustre cidadã. Trata-se de GILMA LEÃO DE SOUZA, que dedicou boa parte de sua vida para a educação neste município, na rede de educação, leia-se Escola Municipal Adelia Antonia de  Almeida Seixas, marcou toda uma geração de alunos em nosso município, exercendo um excelente trabalho como professora daquela Instituição. Hoje, a Prefeitura está de luto e rende suas homenagens a esta grande mulher,  educadora, e sobre tudo lutadora por uma educação de qualidade. A família transmitimos nossas sinceras condolências e sentimentos de pesar pela partida de um ser humano tão especial para todos. Que Deus, com sua infinita bondade, possa confortar a todos pela grande perda.
Itacarambi, 07 de outubro de 2013.
Ramon Campos Prefeito Municipal

FALECEU EM ITACARAMBI A PROFESSORA GILMA

Imagem
NOTA DE FALECIMENTO Faleceu na tarde de hoje(6) na cidade de Montes Claros, onde estava internada nossa estimada amiga, Gilma Leão de Souza, Professora da rede Municipal de Ensino. O corpo será velado na avenida Presidente Kennedy, próximo a ASMI. Ainda nesta edição estaremos cobrindo com detalhes o sepultamento.

A CORRUPÇÃO DEVASTA AS CIDADES DO NORTE DE MINAS

Imagem
Corrupção mata de sede o Norte de Minas
Mais da metade das famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Norte de Minas Gerais não têm acesso à água potável. A situação dos moradores do Semiárido mineiro só é comparável à do sertão nordestino, conforme auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Não há cisternas para captação de água da chuva e a pouca água encontrada é imprópria para o consumo humano. Além das condições climáticas, essas pessoas também são vítimas da corrupção.Há três semanas, a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que desviava integralmente verbas do governo federal para implantar cisternas na região.
A falta de água potável agrava a situação dessas famílias, que ficam impossibilitadas de exercer qualquer atividade econômica, como a criação de porcos, galinhas e cabras, assim como inviabiliza o plantio de culturas de subsistência, de acordo com parecer do tribunal.
“Com relação à água para agricultura, esse percentual sobe para 47,8% e chega a 74,4% a in…