Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2019

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Imagem
Uma ideia criada por pessoas nas redes sociais abriu uma lacuna para que uma pessoa de Itacarambi instalasse um bebedouro e comedouro para os cães de rua da cidade, a ideia deu certo, que alguns moradores estão ajudando a alimentar os cães .
Os cães que vivem nas ruas de Itacarambi, vem ganhando adeptos. A pessoa usou canos e juntas em PVC, para fazer comedouros e bebedouros, para os animais que dependem da solidariedade das pessoas, para sobreviverem nas vias públicas.
Nossa reportagem registrou uma senhora e uma criança, abastecendo com ração e água. O local fica na Rua Januária, próximo ao hospital Municipal Gerson Dias, no centro.
Fica aqui uma dica para as pessoas ajudarem, colocando ração e água para os cães de rua de nossa cidade.
Quando estávamos terminando a reportagem, apareceu uma cadela para se alimentar, pois a mesma demonstrava que tinha parido recentemente, comeu e bebeu e foi embora feliz.
A nova legislação proíbe o sacrifício de animais para fins de controle populacional,…

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Imagem
‘’ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROF. JOSEFINO BARBOSA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) 2019 COM PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES DO DIM (DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO) REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.’’’ O dia quatorze (14) de Novembro de 2019 ficou marcado em Itacarambi por uma bela iniciativa idealizada pelos estudantes da Rede Estadual que reuniram um grupo de voluntários para desenvolver uma ação que visa proteger o meio ambiente em nosso Município. Com sacos plásticos nas mãos, os alunos e professores partiram em caminhada rumo às margens do rio.Os jovens fizeram a coleta de plásticos, garrafas e todo o tipo de material que possa vir a poluir, em continuidade serão plantadas mudas concedidas por órgãos municipais que diante desse período de chuva que se inicia desenvolverão para melhorar esses espaços em diferentes benefícios para o meio ambiente. A ação será estendida ao ensino regular como forma de conscientizar e valorizar o espaço em que vive…

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG

Imagem
O corpo de uma criança de 10 anos foi encontrado carbonizado na zona rural de Indaiabira, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (15). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo estava às margens de uma estrada na Comunidade de Muzelo. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a motivação do crime. De acordo com a mãe, o filho desapareceu na tarde dessa quinta (14) quando retornava da escola. “Ele desceu do ônibus escolar no ponto e de lá mesmo, ele sumiu. Ele tinha costume de descer nesse local e ir a pé para casa, o percurso é de cerca de 2km”, disse Viviane Pereira dos Santos. A mãe e o enteado começaram as buscas na quinta e ficaram até às 2h desta sexta. “Nós rodamos o mato inteiro caçando e não achamos, procuramos a bolsa que ele levava para a escola e também não encontramos. O corpo foi achado no início da manhã desta sexta por um morador. Todos os objetos que ele levava para a escola também estavam queimados”. “A única coisa que eu quero é Justiça. Ele era um…

Norte de MG recebe 15 novos investigadores de Polícia Civil

Imagem
Sete municípios do Norte de Minas Gerais, que fazem parte do 11º Departamento da Polícia Civil, receberão novos investigadores. Os 15 profissionais serão distribuídos em três das 19 comarcas. Eles foram designados conforme estudos técnicos que avaliaram as regiões com maior necessidade. O efetivo ainda contará com outros dois policiais ourindos de outras localidades. A Comarca de Taiobeiras passará a contar com oito policiais, sendo cinco na sede, dois em Salinas e um em Rio Pardo de Minas. A de Januária, contará com quatro novos investigadores, três em Manga e um em Montalvânia. Janaúba receberá três profissionais, dois para Jaíba e um para Monte Azul. De acordo com as informações da Polícia Civil, os policiais se apresentarão no 11º Departamento na segunda-feira (18). Eles fazem parte de uma turma de mais de 382 profissionais que participaram de cerimônia de formatura realizada nesta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. Os policiais foram capacitados no Curso de Formação Técnico-Poli…

ITACARAMBI: ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA APRESENTOU INÚMERAS ATRAÇÕES NO GRÊMIO ESTUDANTIL 2019.

Imagem
Escola Municipal Carmem Maria, apresentou na manhã desta quinta-feira,14 de novembro o GRÊMIO ESTUDANTIL, com várias atrações culturais e literárias. O evento aconteceu na quadra de esporte com a presença dos alunos do 6º ao 9º ano. Eles mesmos tiveram com a orientação dos professores a oportunidade de administrar o Grêmio, e ao mesmo tempo aprender cidadania e responsabilidade, atuando em suas funções. Esse projeto é uma das ações que chamam a atenção dos estudantes pela oportunidade de desenvolverem suas atividades de forma coletiva, mostrando suas diferentes habilidades, o grêmio é muito importante porque ajuda a escola a ser um lugar melhor. Ele permite que os alunos participem da responsabilidade de cuidar do ambiente escolar. Foram inúmeras apresentações e em todas eles demonstraram um enorme potencial de trabalho em grupo e empatia entre os componentes. Destaca-se belíssimas apresentações como: O pequeno príncipe. Os saltimbancos. Eco e Narciso. A Bela e a Fera. Alice no País das Marav…

Prefeitura constrói grade de proteção na rampa de acessibilidade ao Hospital Gerson Dias

Imagem
Fotos: Vailton Ferreira Com intuito de oferecer acessibilidade e mais segurança aos Pacientes, a Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbano, está realizando nesta semana, a construção da grade de proteção da rampa de acesso ao Hospital Municipal Gerson Dias. A obra está sendo executada na parte externa da instituição, em frente ao portão de acesso e facilitará o deslocamento de cadeiras de rodas, idosos e outras pessoas com dificuldade de locomoção. Um trabalho precioso da Gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA. Lembrando, existem projetos em andamentos, para a reforma geral do Hospital, obra que irá beneficiar toda a população de Itacarambi. Uma prioridade da prefeita Dra. Nívea Maria. Vamos aguardar. GESTÃO: UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA-2017/2020 Por Ascom da prefeitura