Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2014

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

SEMANA CULTURAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, ALEGRA APRESENTAÇÕES NAS ESCOLAS DE ITACARAMBI.

Imagem
Por Vailton Ferreira NESTA SEMANA  DA CONSCIÊNCIA NEGRA, AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE ITACARAMBI,  FORAM PALCO DE MUITAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS. NESTE SÁBADO(29) A ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSEFINO BARBOSA FINALIZOU ÀS COMEMORAÇÕES COM UMA GINCANA  APRESENTANDO MÚSICA, PRATOS TÍPICOS E MUITA ALEGRIA PARA OS ALUNOS, DIRETORES, PROFESSORES E CONVIDADOS. O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA É CELEBRADO SEMPRE NO DIA 20 DE NOVEMBRO REPRESENTANDO UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO RACIAL. TODOS OS ANOS EM ITACARAMBI AS ESCOLAS  SE MOBILIZAM PARA COMEMORAÇÃO DESTA DATA QUE DESPERTA PARA QUE TODOS RECONHEÇAM AS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE CULTURAS. RESPEITANDO E VALORIZANDO TODAS AS CULTURAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA  AFRODESCENDENTE . NO FINAL DA GINCANA HOUVE SORTEIO DE PRATOS.

Prefeitura de Itacarambi adquire novos equipamentos para a Lavanderia do Hospital Municipal Gerson Dias

Imagem
A CARRETA DESCARREGANDO AS MAQUINAS PARA A LAVANDERIA
Por Vailton Ferreira A Prefeitura Municipal de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novos equipamentos para  O Hospital Municipal Gerson Dias  os  equipamentos de última geração para a Lavanderia, chegou nesta manhã de sexta-feira(28) qualificando assim o processo, a qualidade de higienização e esterilização das roupas utilizadas nos mais diversos setores da instituição. A secretária Priscila Fazani explica que a aquisição dos novos equipamentos visa a aumentar a produtividade e a qualidade da lavagem final, passando a ser totalmente automatizada e será instalada brevemente. em substituição das velhas maquinas de lavar, obsoletas a vários anos. A lavanderia do hospital será modificada e terá um serviço mais higienizado, qualificando o bem estar do paciente e funcionários. É a prefeitura preocupada com a saúde pública do município.  
A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio…

Corby assina acordo com a Justiça de MG e vai devolver R$ 10 milhões

Imagem
Valdivan Veloso Do G1 Grande MinasFACEBOOK O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Federal divulgaram nesta sexta-feira (28) um acordo de colaboração processual com Marcus Vinícius Cripsim, o Corby, condenado por fraude em licitação e por desvio e apropriação de recursos públicos. Com o acordo, Corby se dispôs a devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos. Corby foi preso em maio de 2013 na Operação Veredas, realizada para desarticular uma organização criminosa que atuava em três estados; Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. As investigações apontaram que a quadrilha, formada por empresários, servidores públicos e agentes políticos, fraudavam processos licitatórios direcionando-os para empresas da organização criminosa. Em janeiro de 2014, Corby foi condenado a 12 anos de prisão, e cumpre pena na penitenciária de Francisco Sá. Com o acordo ele receberia benefícios. Segundo a divulgação, o acordo prevê que o valor devolvido seja “revertido em execução de projetos e obras so…

Homem é preso com 13 animais silvestres abatidos em Itacarambi

Imagem
AVES ABATIDAS PELO CAÇADOR
G1 Grande Minas Um homem de 24 anos foi preso durante uma operação de combate a crime ambiental, nesta quarta-feira (27), em Itacarambi, no Norte de Minas.  A operação ‘Aroeira’ foi realizada pela Polícia Militar, Ibama e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Segundo a PM, o suspeito que estava de moto foi abordado em uma estrada rural, na Fazenda Morro Vermelho. Com ele a polícia encontrou uma espingarda, uma luneta, um carregador, 12 cartuchos e dois animais da  especie mocó abatidos. A polícia foi até a casa do suspeito e apreendeu mais onze periquitos abatidos. Os animais foram recolhidos pelo Ibama. A polícia não informou se eles seriam para comercialização.
O homem foi preso por caça ilegal e porte ilegal de arma. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

MONSTRUOSIDADE: Rapaz de 18 anos é preso suspeito de estuprar idosa de 87 anos.

Imagem
Do G1 Grande Minas A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão nesta quarta-feira (26) em Aparecida do Mundo Novo, distrito de Montes Claros (MG), contra um rapaz de 18 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 87. Segundo informações da Delegacia de Mulher, Luciano Cardoso dos Reis invadiu a casa da idosa há cerca de um mês e violentou a mulher, que morava sozinha. A delegada Karine Maia afirma que pediu a prisão do suspeito na última segunda-feira (24), mas que ele só foi localizado e preso nesta quarta. Na delegacia, segundo Karine Maia, Luciano confessou o crime e disse que o motivo da violência sexual foi o fato da idosa ser virgem. A vítima passou por exames e foi confirmado o estupro. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional, e a idosa está sendo acompanhada pela Delegacia da Mulher.

Vereador é suspeito de subornar servidores para vencer licitações

Imagem
Jornal o tempo O delegado Jonas Tomazi, da Polícia Civil de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, dá continuidade as operações Lavagem I e II, pelo combate a fraude em licitações na cidade e região, e investiga agora se há funcionários da prefeitura envolvidos no esquema. Um vereador do município foi preso em setembro desde ano, suspeito de liderar o grupo. "Uma maneira que ele (o político) agia era pagando propina para funcionários da prefeitura de Confins. Precisamos verificar quem são essas pessoas. Entre seis e dez pessoas, acreditamos que estão envolvidas nas fraudes", explicou. O suspeito Aladir José Pessoa de Souza (PTB) teria pelo menos umas cinco empresas, usadas para vencer as concorrências. Ele chegou a ficar preso por 25 dias, mas conseguiu um habeas corpus e responde o processo em liberdade. Nessa terça-feira (25), a Polícia Civil fechou a Prefeitura de Confins e a Câmara Municipal afim de cumprir mandados de busca e apreensão. Documentos foram apreen…

MORADOR DE ITACARAMBI VIRA ATRAÇÃO NO FACEBOOK, 4 MIL ACESSOS EM UM DIA.

Imagem
PONTARIA VIRA ATRAÇÃO NA INTERNET.4 AMIL ACESSOS EM UM DIA
DA REDAÇÃO
O MORADOR ILUSTRE DE ITACARAMBI, ‘’MESTRE PONTARIA’’ 79 ANOS AO CONCEDER ENTREVISTA NA TV WEB DE ITACARAMBI NÃO IMAGINAVA QUE IRIA FAZER SUCESSO, EM UM DIA ELE OBTEVE 4 MIL ACESSOS NA PAGINA DO FACEBOOK. PONTARIA FOI ENTREVISTADO POR VAILTON FERREIRA NESTA SEGUNDA-FEIRA(24) NO CAIS DA ÁGUA VIVA. BASTANTE DESCONTRAÍDO O MESTRE PONTARIA COMO É CHAMADO POR TODOS MORADORES. VINDO DE SOBRAL HÁ 56 ANOS ATRÁS, PONTARIA CRIOU SUA FAMÍLIA NA CIDADE. EM MEADO DOS ANOS 70 ELE FOI O PRIMEIRO MORADOR RIBEIRINHO COMPRAR DEZENAS DE LANCHAS PARA LEVAR OS TRABALHADORES DA CIDADE PARA O PROJETO JAIBA, SEGUNDO ELE AS LANCHAS ERA MOVIDA A MOTOR. ENQUANTO AS OUTRAS PESSOAS UTILIZAVAM BARCO A REMO. MUITO HUMORADO  E BRINCALHÃO, PONTARIA SEMPRE FOI UMA PESSOA CONTADOR DE HISTORIA. DIZ ELE QUE CERTO DIA UMA SURUBIM ENROSCOU VÁRIAS VEZES NELE QUANDO ATRAVESSAVA O RIO A NADO, O PEIXE CARICIOU SEU PEITO E NÃO FEZ NADA FIC…

Presos serram grades e fogem, mas são recapturados em Montalvânia

Imagem
Três presos fugiram da cadeia pública de Montalvânia na tarde deste domingo (23).De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, por volta das 17h30 do domingo, alguns presos solicitaram a presença do agente penitenciário de plantão. Ao chegar ao pátio o agente foi rendido por três presos com barras de ferro arrancadas da porta da cela e armas feitas com partes de tesouras usadas para fazer artesanato, e o obrigaram a abrir todas as celas. Conforme o delegado só não houve uma fuga em massa porque os outros detentos se recusaram a deixar a carceragem. Segundo o delegado os presos usaram um instrumento para serrar a grade da cela e saíram pelo buraco. O delegado disse ainda que vai investigar como este instrumento entrou na cadeia e foi parar na cela. Presos recapturados Numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar os fugitivos foram localizados ainda no mesmo dia, numa estrada que dá acesso ao distrito de Capitânia, à margem direita do Rio Cochá, por volta das 19h30. Os detentos foram re…

Depois da seca, o Velho Chico em Itacarambi começar a encher devagar com a chuva que cai na região Norte Mineira

Imagem
RIO NA REGIÃO DE ITACARAMBI MUDOU O VISUAL REPENTINAMENTE
Por Vailton Ferreira Depois de uma seca que devastou o rio São Francisco, o aspecto da vazão começou a mudar repentinamente devido a chuva que cai na região Sul do Estado de Minas. Até mesmo o aspecto da vegetação   já é outra. Na região de Itacarambi o rio já demonstra um aspecto diferente, as ‘’CROAS’’ que tinha formado no meio do rio, já despareceu e a agua barrenta corre lentamente no leito do Velho Chico, animando o povo ribeirinho. Segundo o  jornal  Portal Serrita. Após meses de seca, que chegou a prejudicar a nascente histórica do Rio São Francisco, a chuva voltou a trazer vida ao Parque Nacional da Serra da Canastra, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Na região de Itacarambi e Manga onde o serviço da Travessia da Balsa ficará mais fácil para  utilização do transporte de veículos. Em Itacarambi o serviço tinha sido interrompido durante a vazão do rio, agora o sistema voltará ao normal com …

Sargento da PM dispara nove vezes contra tenente em Rio Pardo de Minas

Imagem
G1 Grande Minas
Um sargento da Polícia Militar foi preso depois de tentar matar um tenente na madrugada de domingo (23), em Rio Pardo de Minas.
Segundo a polícia de Taiobeiras, o sargento, de 27 anos, estava em uma festa de rodeio quando teria assediado a namorada de um homem, que não foi identificado. Eles se desentenderam. Ainda segundo a PM, o militar apresentava sinais de embriaguez e começou a mostrar uma arma.
Policiais Militares foram acionados para retirar o sargento do local, mas ele teria desobedecido ao pedido. Um tenente que comanda o Pelotão de Rio Pardo de Minas precisou ser chamado.
De acordo com a PM, o tenente colocou o sargento em um carro particular para levá-lo pra casa.
Durante o percurso, o Militar começou a fazer ameaças. O tenente parou o veículo e o sargento desceu e começou a atirar. Ele estava com uma pistola e efetuou nove disparos, que atingiu o carro do militar.
O policial foi preso em flagrante e encaminhado ao quartel da PM em Montes Claros. A arma utili…