Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2017

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

PM prende dois homens e apreende crack e maconha em Januária

Imagem
A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (5) dois homens e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Januária. Segundo a PM, a ação fez parte de uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, em vários bairros da cidade. Além dos detidos, foram apreendidos 101 pinos de cocaína, uma balança de precisão, 84 pedras de crack prontas para venda e duas pedras brutas da mesma droga, certa quantia de maconha, celulares, dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos sem procedência, além de um caderno com a contabilidade da venda de drogas.
Foram usadas na operação cinco viaturas, com um efetivo total de 21 policiais militares. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues à delegacia da cidade.(G1 GRANDE MINAS)

AMAMS participa do programa Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Norte de Minas

Imagem
O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis e o secretário executivo Ronaldo Mota, estiveram no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, no dia 05 de maio com o presidente da federação, Olavo Machado Júnior, para o lançamento do  programa "Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Norte de Minas". 
Produzido pela equipe da FIEMG Regional Norte, em parceria com as gerências de Projetos Coletivos para Indústria, Meio Ambiente e Tributária da FIEMG, o programa permite construir uma agenda de convergência única para o desenvolvimento do Norte de Minas e cria oportunidades de apoiar, incentivar e estimular a indústria instalada nesta região, além de apresentar propostas essenciais ao progresso de todos os municípios da região, como ações em infraestrutura e logística, meio ambiente, economia e desenvolvimento social.
O relatório tem o intuito de preparar a região Norte de Minas para o futuro, promove…

“ITACARAMBI PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE OS ‘‘CUIDADOS COM A VOZ” PARA OS PROFESSORES.

Imagem
Os professores e especialistas da educação de Itacarambi participaram na tarde desta sexta-feira (05) de um curso de capacitação sobre “OS CUIDADOS COM A VOZ”. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com a equipe do NASF e ESF, em conjunto com a Secretaria de Educação e apoio da prefeitura. O evento contou com a participação de educadores da rede municipal, que aprenderam técnicas para preservar a saúde vocal. Antes de começar a Capacitação, os professores passaram por várias barraquinhas montadas no lado externo do Clube Recreativo, e foi realizada aferição de pressão e teste glicêmico e aplicação da Vacina da gripe. As palestrantes foram à fonoaudióloga do NASF, Carla Joane e da Nutricionista Ana Raquel Guedes, Ambas administraram o curso de Capacitação repassando as técnicas de como seguir o dia a dia sem ter problema de saúde. Carla usou a técnica do exercício bucal, ensinando para o professor a praticar pelo menos três vezes por semana, os exercícios de aquecimento…

MUNICÍPIO DE ITACARAMBI RECEBE 4 VEÍCULOS, EM VIRTUDES DE VERBAS DESVIADAS EM FRAUDES.

Imagem
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, esteve na manhã desta sexta-feira(05) acompanhada dos vereadores  na cidade de Januária, recebendo quatro veículos das mãos do diretor da Fundação de Promoção da Ética e Cidadania, Ademar Ribeiro Afonso.  A cerimônia aconteceu no interior do imóvel do Consócio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio do São Francisco – Cisamsf -, O imóvel, avaliado em quase um milhão de reais, é objeto do resgate de bens, em ação criminal movida pelo ministério público, contra desvios de recursos públicos nas prefeituras de Itacarambi, Conego Marinho, São João da Ponte e Patis. Várias autoridades compareceram no cerimonial, entre elas o Promotor de Justiça, Franklin Reginato e da juíza da comarca, Bárbara Livio. Dr. Franklin ressaltou  que a devolução destes bens desviados, em ações criminosas, se constitui de forma pioneira em todo o Norte de Minas. Ressaltando sua felicidade por este momento. Na mesma linha de raciocínio a juíza da comarca, Bárbara Livio, dest…

Homem morre e mulher tem 90% do corpo queimado após incêndio em casa

Imagem
Um homem de 53 anos morreu em um incêndio dentro de casa no Bairro Beija Flor II, em Bocaiuva, na madrugada dessa sexta-feira (5). De acordo com os bombeiros, a companheira dele, de 34 anos, também estava no local e foi socorrida em estado grave até um hospital de Montes Claros. Segundo o Samu, ela teve 90% do corpo queimado. Familiares disseram aos bombeiros que o incêndio começou depois que uma vela caiu em um colchão. A perícia foi chamada e as causas serão investigadas. Quando os militares chegaram ao local o fogo já havia sido apagado por populares. Com o incêndio, houve desabamento de parte do teto da residência. Após os trabalhos da perícia, os bombeiros retiraram o corpo do homem sob os escombros. Até a publicação desta reportagem, oG1não consegui o estado de saúde da mulher.(g1 grande minas)

Municípios poderão ampliar número de vagas no Mais Médicos

Imagem

Idoso de 90 anos é agredido durante assalto na zona rural de Mirabela

Imagem
Um idoso de 90 anos foi ameaçado e agredido durante um assalto dentro de casa na zona rural de Mirabela, nessa terça-feira (2). O idoso contou aos militares que os criminosos quebraram a porta do imóvel e após agredi-lo, fugiram levando o dinheiro que estava no bolso dele. Ele não soube precisar a quantidade, mas segundo testemunhas, o homem estava com aproximadamente R$ 6 mil. A vítima estava sozinha no momento do roubo; um vizinho que passava pelo local ouviu os gritos de socorro e acionou a polícia. Ele sentia dores no braço mas não quis ser levado até um hospital. Segundo a PM, dois homens em uma moto foram vistos na proximidade da fazenda em direção ao povoado de Alvação, mas até o momento ninguém foi preso.(G1 GRANDE MINAS)

BANDIDO ROUBA FARMÁCIA USANDO UM FACÃO EM ITACARAMBI.

Imagem
Um bandido usando um facão anunciou o assalto numa drogaria localizada na Rua Januária, centro de Itacarambi. Foi à segunda vez em menos de uma semana. A ousadia foi tão grande que usou uma arma branca amedrontando a balconista.  O assalto foi por volta mais ou menos às 19h30min desta quarta-feira(3). Usando uma camisa no rosto, o bandido entrou na farmácia com o facão na mão e levou o dinheiro.  Não foi divulgada a quantia. A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas na região no encalço para prender o bandido que fugiu a pé, não se sabe se tinha outro dando cobertura..  Aguarde outras informações.
Por Vailton Ferreira.

WhatsApp fica fora do ar em celulares de todo o mundo

Imagem
Usuários de todo o mundo reclamam que o WhatsApp está fora do ar desde o fim da tarde desta quarta-feira (3). No Twitter o nome do aplicativo de conversas lidera os assuntos mais falados em todo o planeta, sendo  possível ver reclamações de pessoas de países como Espanha, Turquia, Itália, Alemanha, países asiáticos e, é claro, muitos brasileiros relatando problemas para se conectar e trocar mensagens no aplicativo.  O problema acontece em celulares Android, iPhone e, também, na versão web. Além disso, o aplicativo não funciona tanto nos dados móveis como para quem utiliza o Wi Fi. Na região metropolitana de Belo Horizonte, diversos usuários relatam problema. Veja algumas reclamações sobre o aplicativo de pessoas de todo o mundo(JORNAL O TEMPO) 

Adolescente atira na própria mão após manusear arma, em Montes Claros

Imagem
Um adolescente de 17 anos ficou ferido em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (2), depois de atirar na própria mão. De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz já havia sido conduzido a um hospital da cidade pelo pai, quando uma viatura foi acionada. A arma do tipo garrucha foi encontrada às margens da rodovia LMG 657, próxima à fazenda onde o adolescente reside. Para a PM, o rapaz informou que a arma havia sido dispensada por ele depois de ter se ferido acidentalmente. Junto à garrucha, de numeração suprimida, dois cartuchos intactos foram apreendidos. De acordo com a polícia, o rapaz não foi conduzido à delegacia por ter se submetido a uma cirurgia e necessitar de cuidados médicos. A assessoria do hospital afirma que depois de passar por procedimento cirúrgico, o adolescente encontra-se estável.(G1GRANDE MINAS)

Inscrições abertas para o Seminário ICMS Esportivo 2017

Imagem
Gestores esportivos das prefeituras e dos conselhos municipais de esportes já podem se inscrever para o Seminário ICMS Esportivo 2017, que ocorrerá, na terça-feira (25/4), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas on-line. Após o preenchimento do formulário, o participante receberá um e-mail de confirmação. Serão emitidos certificados aos participantes que assinarem as duas listas de presença do evento (manhã e tarde).
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/inscricoes-abertas-para-o-seminario-icms-esportivo-2017   FONTE: AGÊNCIA MINAS

Primeiro dia de Curso SICONV promovido pela AMAMS

Imagem
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, realizou o seu primeiro dia do CURSO SICONV AVANÇADO – NOVA REGULAMENTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS NO SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS E CONTRATOS DE REPASSE.
O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.
Segundo o coordenador nacional do Ministério do Desenvolvimento Social, Carlos Cleber, o objetivo do curso é igualar o conhecimento daqueles que já atuam com o SICONV e daqueles que nunca entraram no sistema na captação e gestão de recurso do governo federal. “O curso oferece dinâmica e informação, visando o aperfeiçoamento dos profissionais da administração pública e…

VEJA AS NOTÍCIAS POLICIAIS DE ITACARAMBI E REGIÃO

Imagem
POLICIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA - MG. No dia 28 de abril, a Policia Militar fez contato com a vítima, esta relatou que transitava na LMG 603 de Januária, sentido ao Brejo do Amparo, quando três pessoas não identificadas passaram no sentido oposto. Em seguida, dois dos indivíduos retornaram e colocaram uma faca em suas costas e anunciaram o assalto, dizendo para ele passar o celular. A vítima relatou ainda que no momento que entregou o celular, (um Motorola XT1543, de modelo moto G3 4G, dual chip, de cor branca) percebeu que cada um dos indivíduos estava armado com uma faca e o terceiro indivíduo permaneceu um pouco mais afastado. Os suspeitos estavam cada um em uma bicicleta e fugiram sentido Januária. As viaturas do turno realizaram patrulhamento, porém até o momento não foram localizados.
POLICIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO NA COMUNIDADE DE VILA FLORENTINA EM ITACARAMBI - MG.
No dia 28 de abril, conforme relato da vítima, estava em seu estabel…

POLICIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO EM ITACARAMBI.

Imagem
No dia 01 de maio(segunda-feira), a Policia Militar foi acionada por populares informando que acabara de acontecer um roubo na Rua Bahia a uma mulher e que sua motocicleta havia sido levada. Já no local do fato, foi feito contato com a vítima, que relatou que foi abordada por dois homens em uma motocicleta Honda CG de cor verde, enquanto conduzia sua motocicleta Honda CG Titan de Cor preta e placa HJH-5735. Os indivíduos anunciaram o assalto apontando um revólver em direção a vítima, levando a sua motocicleta. A Policia Militar de posse das informações iniciou rastreamento, onde na estrada que dá acesso à localidade de Russinho, avistou uma motocicleta abandonada, e um indivíduo correndo pela mata. O veículo que estava com o chassi raspado, havia sido furtado em data de 30 de abril de 2017. Durante buscas na mata, foi localizado um capacete e no seu interior um revólver cal.38, municiado com cinco munições, sendo que três delas estão picotados. Em outro ponto a motocicleta tomada de a…

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA DE UMA MULHER EM ITACARAMBI

Imagem
A Policia Militar de Itacarambi recuperou uma moto tomada de assalto de uma mulher em plena rua no centro da cidade. A ação dos delinquentes foi tão ousada que não mediu esforço em atacar a servidora publica C.D, que ao deparar com uma arma apontada em sua direção entregou a moto.  ““ Me atacaram, e mostraram a arma e roubaram a moto, pensei que fosse morrer’’. Disse a vitima assustada. O assalto aconteceu por volta das 08h00min horas da noite desta segunda-feira(1), imediatamente a Policia foi acionada, num breve intervalo de tempo, a PM deparou com os meliantes em fuga, e começou a perseguição, numa ação rápida, conseguiu recuperar a moto placa HJH 5735 titan 150. No momento da fuga, os bandidos abandonaram a moto e outra que estava com eles, e uma arma usada na hora do crime, mas a Polícia não conseguiu prendê-los, porque embrenharam na mata na zona rural do Rucinho. Com os veículos recuperados, mas uma vez, o trabalho executado pelos PMS, merecem elogios da parte da população. Nesse…

Presidente da Câmara de Várzea da Palma é esfaqueado em lanchonete

Imagem
Thales Emílio Pimenta Modesto está em seu segundo mandato como vereador de Várzea da Palma RAFAELA MANSUR O presidente da Câmara Municipal de Várzea da Palma, no Norte de Minas, foi esfaqueado dentro de uma lanchonete, na noite desse domingo (30). O suspeito do crime é um ex-funcionário da Casa, que não teria aceitado a demissão. O vereador está internado em um hospital da região. De acordo com o boletim de ocorrência, o parlamentar Thales Emílio Pimenta Modesto (PSC), de 36 anos, estava em um trailer na rua Guaranis, no bairro Progresso, por volta das 22h, quando um homem chegou, sentou à mesa em que ele estava e começou a xingá-lo. O vereador, então, se levantou e foi para perto do balcão da lanchonete. Já o homem disse que iria ao banheiro, retornou com uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que foi atingida no abdômen, no braço e nas costas. O autor, então, fugiu do local. O parlamentar foi socorrido e levado para um hospital da cidade e, depois, transferido para uma unidad…

Autor de homicídio é encontrado debaixo de cama em Itacarambi

Imagem
Um jovem de 23 anos foi preso após matar com uma foice um homem que passava pela rua da casa dos pais dele, em Itacarambi, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (1º de maio). A princípio, não havia motivos para o assassinato. O pai do suspeito contou à Polícia Militar (PM) que o filho chegou em casa bastante agressivo, com sinais de que teria feito uso de drogas. Ele tentou conter o jovem, mas ele saiu da residência, na rua Davi Neres Moreira, no bairro Bandeirantes. Na rua, ele atacou um homem de 43 anos, que passava pelo endereço com um carrinho de mão cheio de ferramentas, entre elas uma foice, que foi usada pelo suspeito. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Após o crime, o suspeito voltou para a casa dos pais e se escondeu debaixo de uma cama, onde foi localizado e preso(aconteceunovale.com.br)

HOMEM É ASSASSINADO COM ‘’FOIÇADA’’ NA CABEÇA EM ITACARAMBI

Imagem
Uma tragédia aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (1º de Maio Dia do Trabalho) em Itacarambi. Segundo informações, um jovem que brigava com a família quebrando tudo que tinha na residência, inclusive uma televisão, saiu para rua totalmente dominada pelo ódio sem motivos aparentes, partiu para cima de um homem que passava no momento com um carrinho de mão usado como instrumento de trabalho, foi totalmente agredido pelo jovem. No carrinho de mão a vitima levava consigo alguns instrumentos de trabalho como foice, enxada e uma garrafa d’água, o mesmo estava indo para a roça capinar, foi neste momento que o autor do homicídio pegando uma foice desferiu vários golpes na cabeça da vitima que morreu no local. O rapaz que cometeu o crime foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Januária.
HOMEM QUE ATIROU EM ‘’TCHECA’’ É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI.
Foi preso em Itacarambi, o rapaz que atirou no organizador de Cavalgada e criador de Cavalos ‘’TCHECA, o crim…

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Imagem
O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na noite de sábado (29) em Santa Cruz do Sul (RS). A família não divulgou a causa da morte. O corpo deve ser trazido para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior" disse em nota o governador Camilo Santana. "O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil". O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda hoje. A assessoria do governo disse também que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em c…