Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2019

II MOSTRA DE MATEMÁTICA ENVOLVE ALUNOS, CONVIDADES E COMUNIDADE, DA ESCOLA MUNICIPAL DONA AMÉLA PACHECO, COMUNIDADE DE SERRARIA – ITACARAMBI-MG.

Imagem
A Escola Municipal Dona Amélia Pacheco, da comunidade de Serraria, realiza a II Mostra Matemática 2019, o evento teve a visita da Escola Izidorio Alves do Morro do Albano, convidados e comunidade escolar. O principal objetivo deste, que é a segunda mostra na escola, é mostrar que a Matemática pode ser facilmente assimilada de forma lúdica e divertida, através de jogos, desafios e várias outras metodologias interativas.                        Segundo a diretora escolar Marla Cristina Nunes, além do ensino e aprendizagem, a mostra também promove a integração entre os alunos de diferentes turmas, tendo a Matemática como ferramenta principal.O trabalho realizado pelos professores de maneira interdisciplinar, contou com a supervisão de Kéia Miranda, da analista Rosenice Bonfim e do professor de matemática Marcos.   Cita-se ainda os professores Ronildo, Juliana, Elaine, Deiminson e todos alunos do 6º ao 9º ano da referida escola. A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir …

JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR EM ITACARAMBI PRESTAM JURAMENTO À BANDEIRA

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, por meio de a Junta Militar, promoveu na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional com cerca de 15 jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar. O Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues esteve presente acompanhando a cerimônia. Cidadãos dispensados da prestação do serviço Militar Inicial, de acordo com o parágrafo 6 do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. A finalidade de realizar o Juramento à Bandeira Nacional, por ocasião da entrega de CDI, dos Cidadãos dispensados. Este e os motivos para a realização da Solenidade em executar o que está previsto na Lei do Serviço Militar LRSM Promover e desenvolver o sentimento de cidadania no cidadão. A Cerimônia é realizada 1 vez no mês. GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA. POR ASCOM DA PREFEITURA

Crianças da CEIM GILMA LEÃO fazem campanha contra a dengue em Itacarambi

Imagem
Com cartazes, panfletos e música. Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto cerca de 60 alunos da CEIM GILMA LEÃO, saíram às ruas do Bairro Santo Antônio, em Itacarambi. Os estudantes, que têm entre três e quatro anos, participaram de uma caminhada para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue. A diretora Daiane e as professoras do educandário acompanharam os alunos na passeata, tendo o apoio do enfermeiro Ronaldo, como também de uma viatura da Polícia Militar que dava segurança.O carro de som dirigido pelo vereador Fernandão do Som dava o apoio A caminhada “Todos contra a dengue” começou por volta das 8h em frente à escola. As crianças percorreram o entorno da escola, por meio do Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Prefeitura de Itacarambi e Coordenadoria de Vigilância Ambiental. A sociedade como um todo precisa agir na eliminação do Aedes aegypti. GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA. Ascom da Prefeitura

Mulher é morta a tiros por chamar homens de "cornos" no WhatsApp

Imagem
Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de “corno” foi morta a tiros no pequeno município de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, na última segunda-feira (26). A informação é do portal UOL. Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de “corno” foi morta a tiros no pequeno município de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, na última segunda-feira (26). A informação é do portal UOL. De acordo com a polícia, a linha de investigação principal consiste em crime motivado por vingança, já que Maia tinha conquistado muitos desafetos pela prática de zombar e ofender homens em grupos do Whatsapp. Nos áudios, Maia destacava o nome dos homens que estariam sendo traídos por suas mulheres e relatava como os adultérios aconteciam. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Brejo do Cruz.Na tentativa de elucidar o crime, a polícia informou que está analisando os áudios para descobrir os mandantes e os executores de Maia. A delegacia de Brejo do Cruz …

Ministro da Educação erra duas vezes e escreve 'paralisação' com 'z' em ofício

Imagem
O ofício enviado por Weintraub alertava que os recursos previstos para sua pasta para o ano que vem não são suficientes para a prestação de serviços públicos e pode levar à interrupção das atividades em universidades públicas, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.  solução de Weintraub, conforme apontou no documento, é um aumento de R$ 9,8 bilhões em verbas de despesas discricionárias - não obrigatórias. Caso o aumento seja concretizado, os recursos previstos para esses gastos chegarão ao patamar de R$ 26 bilhões. “Com a redução de bolsistas de mestrado e doutorado, há paralização (sic) de pesquisas e risco de evasão de pesquisadores para atuação no exterior, comprometendo o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país”, escreve o ministro na página 4 do ofício, datado de 15 de agosto deste ano. "O referencial monetário apresentado ao MEC impossibilita a destinação de menos da metade do orçamento que as universidades e institutos possuem atualmente. Com isso, have…

POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI FAZ OPERAÇÃO NA REGIÃO DA COMUNIDADE DA VILA FLORENTINA NO INTUITO DE PRENDER ASSALTANTES

Imagem
ITACARAMBI - ROUBO CONSUMADO No dia 23 de agosto (sexta-feira) compareceu no quartel Policial a senhora C. R dos S., 55 anos alegando que dois indivíduos armados, um com uma faca e o outro com um revólver, a teria parado na estrada que dá acesso a Vila Florentina anunciando o assalto e que mediante grave ameaça levaram seu celular, um GALAXY J4 preto. Diante do ocorrido, a guarnição PM deslocou até o local e lá foram identificadas mais algumas vítimas dos autores. Os suspeitos, de posse de duas armas de fogo, subtraíram na mesma ocasião um celular marca SANSUMG J2 prime, cor preto com a capa vermelha, da senhora A. G de O. S. de 54 anos. Os suspeitos subtraíram da vítima E. M. 35 anos, funcionário da fazenda colorado, um celular LG modelo simples, um facão e um rádio transceptor HT Motorola de propriedade da fazenda colorado. Os suspeitos ainda tentaram parar o senhor G. A. R. 30 anos, que estava conduzindo a motocicleta CG 150 FAN, com o garupeiro M. V. O. S de 24 anos. No entanto, nã…

JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR APREENDE 114 INVÓLUCROS DE SUBSTÂNCIA ILÍCITA

Imagem
Na noite desta terça-feira (27/08), por volta das 22h32min, durante patrulhamento pelo bairro Vila Viana, a guarnição da Polícia Militar deparou-se com um indivíduo transitando em uma bicicleta, que ao perceber a presença da viatura policial retirou um saco plástico da sua cintura, segurou-o em sua mão e aumentou consideravelmente a velocidade, o que gerou suspeição. A guarnição ordenou que ele parasse, porém o suspeito saltou da bicicleta e saiu correndo. Após evadir por vários quarteirões, a equipe policial conseguiu alcançar o indivíduo, um menor de 17 anos, que ainda carregava consigo o saco plástico seguro em sua mão. No saco plástico continha o total de 114 (cento e quatorze) invólucros plásticos contendo substância semelhante à maconha. Diante dos fatos o menor foi apreendido pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas e desobediência, sendo encaminhado à Delegacia de plantão da Polícia Civil juntamente aos materiais apreendidos. Assessoria…

Homem morre após cair de penhasco com 30 metros de altura em Montes Claros

Imagem
Um homem morreu após a cair de um penhasco de 30 metros de altura no Bairro Bela Paisagem, em Montes Claros (MG), nesta quarta-feira (28). A Polícia Civil investiga o caso. Segundo as informações da Polícia Militar, testemunhas que estavam na parte de cima do morro disseram que Admilson Cardoso Ribeiro catava materiais recicláveis quando caiu. Algumas pessoas que estavam na parte de baixo, falaram que viram a queda e foram até o local, mas o homem já aparentava estar sem vida. Ainda de acordo com a PM, o Samu foi chamado e um médico confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizou os trabalhos e liberou o corpo para uma funerária. POR G1 GRANDE MINAS

Prefeitura de Itacarambi inicia instalação de postes de iluminação no bairro Tancredo Neves

Imagem
""""Prefeitura de Itacarambi inicia instalação de postes de iluminação no bairro Tancredo Neves correspondendo às necessidades do bairro e atendendo à solicitação dos moradores.”””” Os moradores do bairro TANCREDO NEVES comemoram os resultados positivos do início das instalações de postes de luz. A Prefeitura de Itacarambi atendeu a principal solicitação feita a prefeita Dra. Nívea Maria: a instalação de iluminação pública. Nesta semana, foi iniciada a colocação de postes, praticamente em todo o bairro. Serão instalados dezenas de postes e vários transformadores, beneficiando centenas de famílias. Depois de muitos anos sem nenhuma solução, felizmente a Gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA proporcionará a realização dos sonhos dos moradores, que há muitos anos vêm sofrendo com a falta de rede elétrica no bairro, a Prefeitura de Itacarambi por meio da Comissão Permanente de Licitação já realizou todo processo junto à empresa responsável para execução de obras de exte…