Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2019

NAZA RECEPCIONA DELEGAÇÕES QUE VÃO CONCORRER AO 15º ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS

Imagem
O NAZA- Associação Desportiva Naza Esporte Clube de Itacarambi, realizou na noite desta sexta-feira, dia 19 de julho, data que antecipa a realização do 15º ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS/2019, uma reunião com todas as delegações do Norte de Minas e de outros Estados, como Sergipe e Salvador. A reunião aconteceu no Salão do Bar Beira Rio, com a participação de Observadores técnicos de vários clubes do Brasil. Compareceu no evento a prefeita Dra. Nivea Maria, a secretaria de educação, Zilene Seixas, Buguinha, vereador, Wendel Almeida, secretário de administração, Claudia Seixas, Coordenadora de Turismo, Célio Pereira, diretor esportivo, os árbitros, a comissão organizadora, membros da diretoria do Naza e demais participantes. Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Itacarambi, Coordenadoria Municipal de Esporte, COMTUR, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretarias de Saúde e Coordenadoria de Turismo. O Presidente do Naza, Jhean Pierre, abriu a reunião arbitral p…

CARRETA DA SAÚDE DO PROJETO RODA-HANS FAZ EXAMES GRATUITOS PARA CENTENAS DE PACIENTES EM ITACARAMBI.

Imagem
A Secretaria de Saúde de Itacarambi, Numa parceria do Ministério da Saúde e com a empresa farmacêutica Novartis Brasil, Itacarambi recebeu a carreta “Roda Hans”. Equipada com cinco consultórios, e um laboratório para teste laboratorial (baciloscopia). Cerca de 10% da população é mais suscetível à hanseníase, mas se o diagnóstico da doença não acontece de maneira correta e precoce, os pacientes tendem a ter sequelas mais graves e a cadeia de transmissão da doença não é quebrada, o veículo ficou estacionado durante todo o dia em frente do Ambulatório Central, ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. A Secretaria de Saúde está garantindo o suporte logístico para o recebimento do Projeto Roda Hans no município.A rua ficou interditada para poder atender todos os pacientes que chegavam com uma senha, distribuídas pelos agentes de saúde. A avaliação gratuita contou com ajuda das servidoras que conseguiram cadastra todos os pacientes. Combate à hanseníase no Brasil. Em 2009 a Novartis assumiu…

ATENDIMENTO DE ORTOPEDIA DO HOSPITAL MUNICIPAL GERSON DIAS SUPERA TODAS AS ESPECTATIVAS NO ATENDIMENTO DOS PACIENTES.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, continua agilizando os serviços médicos da população Itacarambiense. Através da Secretaria de Saúde, o Setor de Ortopedia é uma das áreas que vem se destacando de forma harmoniosa para com a saúde dos pacientes que são atendidos quinzenalmente. Uma parceria que a saúde do município tem com o médico Ortopedista Dr. Milton César Correia que atende cerca de 50 pacientes quinzenalmente Um trabalho promissor que a prefeita Dra. Nívea Maria, tem se dedicado para que todos os pacientes venham ser atendidos de forma harmoniosa, suprindo a demanda.                                        
Dr. Milton disse para nossa reportagem que trabalha aproximadamente há dois anos e meio no atendimento dos pacientes de Itacarambi. Atende idosos, crianças e pessoas de vários traumas, desde bicicletas, traumas no trabalho, como também idosos que sofrem quedas constantes. Falou ainda que tem que fazer o controle dos pós-operatórios dos quem colocou gesso e quem tirou,atendemostodo m…