Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Seca no Rio São Francisco compromete transporte por balsa

Imagem
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas O baixo nível de água no rio  Francisco tem dificultado a travessia de balsa, principal meio de ligação com o noroeste de Minas Gerais. A Prefeitura de São Francisco iniciou há cerca de um mês uma obra de aterro em um ponto seco no rio, para assim mudar o ponto de embarque da balsa em um lugar onde o nível de água é mais profundo. Mas, após denúncias, a obra foi embargada pela Policia Militar de Meio Ambiente. De acordo com o governo municipal, com a seca, a praia do rio aumentou cerca de 400 metros e assim o percurso da balsa diminuiria em até 60% se fosse feita tal alteração. Assim, segundo o prefeito Luiz Rocha, a medida foi tomada para dar segurança aos veículos que trafegam por meio da balsa. Ele alega não haver irregularidades no serviço. “Na verdade, não é que seja ilegal, pois procuramos os órgãos competentes e todos não declinaram a competência. E por ser a única opção para que o tráfego não fosse interrompido definitivamente, iniciamos este tra…

O SENAR MINAS PROMOVE CURSO DE ARTESANATO DE FIBRAS NATURAIS EM ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira O SENAR –Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi e o Projeto Ribeirinha em conjunto com a Secretaria de Assistência Social   e demais entidades estiveram ministrando um curso de Artesanato de Fibras Naturais.  10 alunos participaram do curso, entre eles professores, dona-de-casa, estudantes, artesãs. Com a coordenação de Guiomar. O curso começou dia 06 até o dia 10 de outubro período integral.  Durante o curso os alunos aprenderam como manusear corretamente o tronco da bananeira para retirar a fibras e transformá-las em objetos utilitários e decorativos, como caixas para colocar objetos, garrafa decorada, porta-panela etc.... na área da culinária,  aconteceu também mais dois cursos de doces e biscoitos. O que é o SENAR? O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus…

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente de filha de 13 anos

Imagem
Natália JaelDo G1 Grande Minas Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (10) suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, em fevereiro deste ano, esta mesma menina foi molestada por um amigo da família, que foi preso. “Na época, tivemos a informação que o pai da garota ficou revoltado com a atitude do amigo. Mas depois disso, começou a pressionar e assediar a filha”, afirma o cabo Reinaldo Oliveira.
A menor contou à polícia que no domingo (5) o pai usou de violência e conseguiu realizar o abuso. “A menina contou com riqueza de detalhes que o pai entrou com ela em um quarto, tirou a roupa e a estuprou e durante o ato manteve uma faca na lateral de sua cintura”, diz Oliveira.
A mãe da menor foi até a delegacia, mas não quis se pronunciar. Para a polícia, disse que não sabia do abuso.

Prefeito é agredido a socos na Região Sul de Minas.

Imagem
Estado de Minas
O prefeito de Toledo, Região Sul de Minas, registrou boletim de ocorrência e prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, depois de ser agredido fisicamente por um homem na quinta. Segundo o delegado, um inquérito foi aberto e o agressor será intimado para prestar esclarecimentos na próxima semana.
De acordo com a prefeitura, Vicente Pereira de Souza Neto, atual administrador da cidade, saiu para vistoriar algumas obras na tarde de ontem, quando foi surpreendido por um homem, que o agrediu com socos na boca e no nariz.
O delegado Valdemar Lídio, ouviu o prefeito e disse que já tem os dados do agressor. “O prefeito nos disse que discutiu com o suspeito no dia da eleição. Ainda não podemos afirmar, mas existe a suspeita de que ele seja um cabo eleitoral. Vamos averiguar e assim que terminarmos, vamos encaminhar tudo para a justiça”, disse. A prefeitura informou ainda que Vicente Pereira de Souza Neto quebrou o nariz e está em casa se recuperando.

POLICIA MILITAR DE ITACARAMBI ABORDA RAPAZ E ENCONTRA DROGAS E DINHEIRO

Imagem
DROGAS ENCONTRADAS COM O RAPAZ
Durante a madrugada dia 06/10/14 a PM durante patrulhamento preventivo pela Rua Walfrido Andrade abordou o autor J C S onde com ele foram encontrados  29 pedras de Crack, 17 pinos de Cocaína, uma bucha de Maconha e R$107,00 reais em dinheiro. Preso em flagrante pelo Crime de Tráfico Ilícito de Drogas o autor e o material foram conduzidos até a Delegacia de Plantão em Januária onde o delegado ratificou o flagrante.(COM INFORMAÇÃO DA POLICIA MILITAR DE ITACARAMBI)

Nota de Falecimento: MORRE MARCÍLIO EX-FUNCIONÁRIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE ITACARAMBI

Imagem
Nota de Falecimento Morreu nesta sexta-feira (10) o estimável morador de nossa querida Itacarambi o cidadão ‘’MARCÍLIO’’ esposo da professora Áurea e pai do Marlécio Aquino. Marcilio trabalhou muitos anos na Delegacia de Polícia de Itacarambi, onde prestava um serviço a toda população de nosso município.
Enviamos as  condolências à família deste grande morador de Itacarambi. Que a família,  e amigos sejam confortados e que se lembrem sempre dos grandes momentos queMarcilio proporcionou para os milhares de amigos. O enterro será neste sábado as 10:00 horas da manhã no cemitério da cidade

Justiça nega pedido de habeas corpus do 'Rei da Cachaça'

Imagem
DO JORNAL O TEMPO A Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como "Rei da Cachaça", que cumpre prisão preventiva desde agosto deste ano, por tentativa de homicídio e suspeita de pedofilia. No pedido, a defesa de Rodrigues alegou que havia ilegalidades na detenção preventiva do réu e que argumentação do juiz que havia decidido pela manutenção da prisão não estava associada a nenhum elemento concreto. A defesa classificou a investigação como deficiente, afirmando que ela não era suficiente para justificar a prisão. O julgamento do habeas corpus aconteceu no dia 2 de outubro e a Justiça negou o pedido por considerar que não houve constrangimento ilegal. Assim, Rodrigues seque cumprindo prisão preventiva no presídio de Teofilo Otoni, no Vale do Mucuri. Entenda Antônio Eustáquio Rodrigues é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, e foi preso no dia 12 de agosto, suspeito de abusar de um m…

Homem tem inseto de 7cm retirado de dentro do seu ouvido

Imagem
PorRedação Yahoo! Brasil
Já ouviu aquela história da pulga atrás da orelha? Então. Esse indiano, não identificado, passou por algo semelhante, só que “um pouco” pior. Ao ser internado em um hospital, médicos encontraram um grilo de quase sete centímetros dentro do ouvido do paciente. O inseto estava vivo (!!!!!!!!).
O homem se queixava de uma coceira incômoda no local. Ao ser examinado, o paciente recebeu a notícia de que havia um animal ainda vivo dentro do seu canal auditivo.
Ciente do perigo do animal entrar ainda mais fundo, o médico responsável pelo tratamento utilizou pequenas pinças para prender e puxar o grilo com calma.
As imagens impressionantes do procedimento médico foram postadas na internet pelo Centro de Pesquisa da Zona Sul ENT, na cidade de Villupuram, em Tamil Nadu, na Índia. Esta espécie de grilo tem hábitos noturnos e se esconde durante o dia, o que teria motivado o inseto a entrar no ouvido do paciente durante a noite.

Após roubar casa de policial, suspeitos colocam faixa pedindo desculpa

Imagem
JORNAL O TEMPO Após invadir e roubar a casa de um policial militar, os suspeitos devolveram os objetos roubados e ainda colocaram uma faixa perto da casa dele pedindo desculpas "pelo transtorno". O fato aconteceu no fim de semana e chama a atenção pela rapidez com que os autores do roubo foram identificados e localizados. De acordo com o sargento Romualdo da Silva, do batalhão Rotam, ele estava trabalhando no último domingo quando chegou em casa, no bairro Inês, região Leste de Belo Horizonte, e percebeu que o local havia sido arrombado. "Eles levaram um monitor e uma televisão", contou. Após isso e de posse das informações do veículo com que os três suspeitos chegaram ao local, o sargento localizou o dono do carro e a casa onde ele mora. Ele ligou para lá e falou com a mãe do suspeito. A princípio, o homem negou, mas acabou entrando em contradição ao falar sobre o crime, e confessou. Após isso o policial foi procurado por um advogado do suspeito, que disse que ele ir…

Homem invade igreja e danifica 16 imagens sacras em São Francisco

Imagem
Do G1 Grande Minas Um homem de 21 anos foi preso após danificar 16 imagens sacras da igreja matriz de São José, emSão Francisco, Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (8). Entre as imagens quebradas estão as de São José, Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, São Pedro, Santo Antônio, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, Santa Margarida. Elas foram adquiridas a partir de 1905, quando a igreja começou a ser construída. "Ele disse que já tinha essa intenção e que hoje tomou coragem de cometer o delito. O acusado narrou o que aconteceu e confessou o que houve. Ele disse que 'quebrou apenas a mãe e que faltam as filhas', insinuando que há outras igrejas na cidade que podem sofrer o mesmo dano", declara Coutrim. Ainda segundo o delegado, o rapaz foi preso em flagrante pelos crimes de dano e incêndio, que tem uma pena que varia de três a seis anos. Ele foi encaminhado para a cadeia de São Francisco. O vigário paroquial Claudisnei Martins conta qu…

PREFEITO, MANOEL JORGE, RECEBE LÍDER RELIGIOSO PARA MOMENTOS DE ORAÇÕES EM FAVOR DE JANUÁRIA

Imagem
No inicio da noite de segunda-feira (06/07), véspera do dia do aniversário de Januária, o prefeito, Manoel Jorge de Castro, acompanhado da primeira dama, Nancy Bergman, e assessores recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal o religioso, Luiz Carlos da Silva, pastor da igreja Batista do Novo Ser. Momentos de orações, reflexões e leituras de capítulos da bíblia marcaram o encontro das lideranças. Com o conceito de que “O dom gratuito de Deus é a vida”, se agradeceu e pediu ao Espírito Santo intercessão por Januária e seu perseverante povo. Força, trabalho, fé e muita determinação para uma caminhada produtiva, escrevendo capítulos de prosperidades, rompendo fronteiras em ações positivas, devolvendo á Januária sua condição natural de cidade pólo e referencia regional. 
(Texto e fotos de José Maria Guedes – Academia Januarense de Letras)

Funcionários do Banco do Brasil do Norte de Minas retornam ao trabalho

Imagem
Do G1 Grande Minas Os funcionários do  Banco do Brasil do Norte de Minas Gerais decidiram também voltar ao trabalho após assembleia  realizada na noite dessa terça-feira (7). O Sindicato dos Empregado sem Estabelecimentos Bancários em Montes Claros e Região (SEEB) já haviam divulgado na parte da manhã que os funcionário da Caixa Federal retornariam às atividades. Já os funcionários do  Banco do Nordeste se reúnem na manhã desta quarta-feira (8) para decidir se encerram ou não a greve. 52 agências de 23 municípios haviam sido afetadas, sendo que nas do Bradesco, Itaú e Santander, instituições privadas, alguns bancários cruzaram os braços, mas os serviços não foram paralisados. A greve começou no dia 30 de setembro em todos os estados mais o DF. Os sindicatos pediam reajuste salarial de 12,5%, a Fenaban ofereceu 8,5% .

POLÍCIA MILITAR ACOMPANHADO DO PROMOTOR DR.FRANKILIN PRENDE JUVENAL DA CEMIG AO FAZER PROPAGANDA NO DIA DAS ELEIÇÕES

Imagem
OCORRÊNCIAS DA PM ENVIADA PARA A REDAÇÃO DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI A Policia Militar de Minas Gerais garantiu a segurança dos eleitores e do processo eleitoral em todo o município de Itacarambi no dia 05/10/2014. Tanto na zona urbana quanto na zona rural policiais militares do Pelotão PM de Itacarambi, antes mesmo do inicio da votação já estavam garantindo a segurança do processo, como apoio a Justiça Eleitoral, segurança nos locais de votação, averiguação de denuncias eleitorais, escolta das urnas ate os locais de votação e transmissão dos dados até o encerramento na cidade de Januária. Estiveram na cidade de Itacarambi o MM Juiz de Direito Dr. David Pinter Cardoso, presidente da Zona Eleitoral e o Promotor de Justiça Dr. Franklin Reginato Pereira Mendes, que acompanharam de perto o processo de votação na cidade de Itacarambi. A Polícia Militar em apoio ao promotor de Justiça Dr. Franklin Reginato Pereira Mendes abordou o vereador Juvenal Seixas Ferro próximo ao seu veiculo VW Kom…

Horário de verão vai do dia 19 deste mês a 22 de fevereiro

Imagem
COM INFORMAÇÃO DO JORNAL HD O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.  Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. Como em 2015 o carnaval será no dia 17 de fevereiro, o horário de verão deverá acabar no dia 22 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.  O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente…

CARRO DE SOM DE VEREADOR DE ITACARAMBI É APREENDIDO PELA PM NO DIA DA ELEIÇÃO.

Imagem
DA REDAÇÃO Por volta das 15:00h do ultimo domingo (05), O carro de som do vereador Juvenal da Cemig (PDT), foi apreendido pela Polícia Militar. Nossa reportagem esteve no quartel da PM pedindo informações por qual o motivo da apreensão, até o momento não foi repassado para nossa redação. Dias anteriores o vereador andou pedindo votos para os deputados Arlen Santiago e Raquel Muniz. Segundo informações o vereador também foi detido e liberado em seguida, mas o a perua ficou recolhida no pátio do Detran. Além de fazer campanha para os deputados, o vereador aproveitou o momento para criticar a Gestão do Prefeito Ramon Campos chegando até mesmo a xingar o prefeito com palavras de baixo calão, destilando seu veneno até mesmo para o radialista Vailton Ferreira. O papel do vereador é legislar, criar leis, fiscalizar, cumprir com o que é direito, porém parece que o vereador em questão dono do carro de som, não consegue sequer cumprir com suas obrigações. Um ato que acaba prejudicando a população …

Maurílio Arruda tem carro apreendido por desobediência a prisão domiciliar

Imagem
O ex-prefeito de Januária, Maurílio Arruda, teve seu carro apreendido pela Polícia Federal. A ação, ocorrida no dia 1º de outubro, foi em cumprimento à decisão do Juiz da 1ª Vara Cível Criminal da Comarca de Januária, David Pinter Cardoso.  Na decisão, o juiz entendeu que Maurílio Arruda usava o veículo para descumprir a prisão domiciliar, concedida pelo Superior Tribunal Federal no mês de julho. “Está comprovada pela documentação acostada no pedido, especialmente através de fotografias, que o acusado deixou sua residência em desobediência às condições impostas por este Juizo”, relata a decisão.   Justiça determinou que valor do carro pode ser usado como fiança. (Foto: Valdivan Veloso/G1) O juiz decidiu ainda a perda de parte do valor da fiança. A decisão define que o veículo seja “avaliado pela Polícia Federal e seu valor também responderá como fiança aos autos”. O magistrado afirma que o pedido de prisão de Arruda foi prejudicado, “tendo em vista que a legislação eleitoral proíbe a pri…

DEPUTADO BILAC PINTO AGRADECE OS ELEITORES

Imagem
Hoje iniciamos uma nova caminhada, uma nova etapa em nossa trajetória rumo a um estado cada vez mais desenvolvido, com projetos e ações governamentais que realmente façam a diferença no dia a dia de nossa população mineira. Gostaria de agradecer os 123.377 votos de confiança em mim depositados, dizendo que continuarei minha incessante luta em prol do crescimento de nosso estado. Deixo aqui o meu abraço e meu sincero agradecimento.
Bilac Pinto
Deputado Federal

Norte de Minas tem cinco eleitos deputados estaduais e três federais

Imagem
Do G1 Grande Minas Entre os 77 deputados estaduais eleitos em Gerais, há cinco da região×Norte, sendo que todos foram reeleitos. Entre os 10 mais bem votados, há três. Foram eleitos Paulo Guedes (PT), Gil Pereira (PP), Arlen Santiago (PTB), Carlos Pimenta (PDT) e Tadeuzinho (PMDB). A região teve apenas Raquel  Muniz (PSC), como candidata eleita a deputada federal. O petista PauloGuedesfoi o mais bem votado do Estado, 164.831 votos. Ele é professor, natural de São João das Missões, tem 44 anos e vai ocupar o terceiro mandato consecutivo como deputado. Iniciou a vida política emManga, onde cumpriu três mandatos como vereador. No mesmo município, foi presidente daCâmarapor duas vezes e presidente daAssociaçãodos Vereadores da Associação Mineirada Sudene (Avams). Em 2003, assumiu a Coordenadoria Estadual doNacionalde Obras Contra as Secas (Dnocs-MG). Aprincipalregião de atuação política é o Norte de Minas. O quarto mais bem votado emGeraisfoi Gil Pereira, com 104.730 votos. Ele irá exercer o…

Confira a lista com os deputados eleitos de Minas para a Câmara e Assembleia

Imagem
FONTE O ESTADO DE MINAS Veja quem foram os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e para a Câmara dos Deputados: Adalclever Lopes (PMDB)
Agostinho Patrus Filho (PV)
Alencar da Silveira Júnior (PDT)
André Quintão(PT)
Anselmo José Domingos(PTC)
Antônio Carlos Arantes (PSDB)
Antônio Jorge (PPS)
Arlen Santiago (PTB)
Arlete Magalhães (PTN)
Arnaldo (PR)
Bosco (PtdoB)
Braúlio Braz (PTB)
Cabo Júlio (PMDB)
Carlos Henrique (PRB)
Carlos Pimenta (PDT)
Cássio Soares (PSD)
Celinho Sinttrocel (PCdoB)
Celise Laviola (PMDB)
Cristiano Silveira (PT)
Dalmo Ribeiro Silva (PSDB)
Deiró Marra (PR)
Dilzon Melo(PTB)
Dirceu Ribeiro (PHS)
Douglas Melo da Musirama (PSC)
Doutor Wilson Batista (PSD)
Dr. Hely (PV)
Dr. Jean Freire (PT)
Duarte Bechir (PSD)
Durval Ângelo (PT)
Elismar Prado (PT)
Emidinho Madeira (PtdoB)
Fabiano Tolentino (PPS)
Fábio Avelar (PtdoB)
Fábio Cherem (PSD)
Felipe Attiê (PP)
Fred Costa (PEN)
Gilberto Abramo (PRB)
Gil Pereira (PP)
Glaycon Franco (PTN)
Gustavo Corrêa (DEM)