Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2018

(VÍDEO)TORNEIO REGIONAL DE PETECA E HANDEBOL DE ITACARAMBI

Imagem

ITACARAMBI TEM O SÁBADO PROGRAMADO PARA O ESPORTE COM OS TORNEIOS REGIONAIS DE HANDEBOL E DE PETECA

Imagem
Itacarambi amanheceu Neste sábado 1 de Dezembro com uma vasta programação esportiva. Logo pela manhã, iniciou-se o TORNEIO REGIONAL DE HANDEBOL com a participação de várias cidades da região, MANGA, MATIAS CARDOSO, JANUÁRIA, ITACARAMBI e outros municípios.
Em seguida foi à vez da equipe da PETECA, com o PRIMEIRO TORNEIO REGIONAL DE PETECA realização do amigo vereador BUGUINHA da TURMA DA PETECA. Na abertura do torneio da equipe do HANDEBOL, o time de Januária ganhou de Itacarambi 21 a 9, na sequência foi à vez da modalidade feminina, com as jogadoras de Itacarambi versus a cidade de Manga, Itacarambi ganhou de 7 a 2.Esses times foram que abriram o torneio que logo participará da semifinal e da final logo mais na Quadra da Escola Carmem Maria, se não chover será na Quadra do Cais da Água Viva. No Primeiro Torneio Regional de Peteca, logo pela manhã os atletas já estavam competindo com muita raça. As equipes se desempenharam com muito vigor, tudo para conseguir o prêmio de campeão no valo…

ESCOLA ESTADUAL ELIAZAR JOSÉ RODRIGUES, VISITA ITACARAMBI PARA DESENVOLVER PROJETO TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO.

Imagem
fotos: Vailton e Aeles A escola Estadual Eliazar José Rodrigues, da Comunidade de Rancharia, Município de São João das Missões, Norte de Minas, esteve visitando na manhã deste sábado (01/12) o município de Itacarambi, onde participaram de atividades esportivas, como também, aproveitaram para visitar o Monte do Mirante, local muito bonito, onde o meio ambiente mistura com um verde oliva, devido à temporada da chuva. Os alunos também aproveitaram para almoçar no restaurante Cantina Mineira, tudo coordenado pelo Diretor da escola, Aeles de Souza Dourado, que veio acompanhando os alunos. A Coordenadora de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas, recepcionou a comitiva de estudantes.
A ação desenvolvida neste sábado, foi uma ação de integração entre as Escolas  Estadual Eliazar José Rodrigues  e a Escola Estadual Professor Josefino Barbosa, em que aconteceu evento esportivo com o objetivo de promover integração e fortalecimento de vínculos dentro do eixo protagonismo Juvenil, com o apoio da S…

Dois adolescentes morrem afogados em lagoa de jazida particular de Montes Claros

Imagem
Dois adolescentes de 17 e 18 anos morreram afogados em uma lagoa formada dentro de uma jazida particular de Montes Claros no fim da tarde desta sexta-feira (30). Os jovens estavam em um grupo de cinco rapazes que invadiram a empresa privada de mineração para irem até o lago nadarem; um deles ficou preso entre as pedras em uma parte da lagoa de oito metros de profundidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o amigo tentou ajudar e os dois acabaram afundando. A suspeita é de que os rapazes tenham desobedecido um vigia que solicitou que eles não entrassem. Mesmo assim, o grupo passou pela entrada principal da empresa e foi até a lagoa. Por causa da invasão, o vigia havia acionado a Polícia Militar. Os dois jovens se afogaram no intervalo de tempo que os militares gastaram para se deslocar. Segundo o advogado responsável pela empresa, Wellington Cardoso, os policiais viram três rapazes saindo correndo da empresa, e eles não relataram que as duas vítimas permaneciam no local com um rapaz que não …

Acusado de matar a ex-namorada é condenado a 15 anos de prisão em Montes Claros

Imagem
Foi condenado a 15 anos de prisão o acusado dematar a ex-namorada com um tiro no peitoem Montes Claros. Diego Bruno Nunes da Silva, de 28 anos, foi preso cerca de um mês após o crime, ocorrido em 2016. O julgamento terminou por volta das 15h30 desta quinta-feira (29) e durou mais de sete horas. De acordo com o defensor público responsável pelo caso, Cantídio Dias de Freitas Filho, Diego Bruno não assumiu a autoria do crime durante o júri. Foi apresentada uma tese em que o réu poderia ter a pena agravada por três fatores; ter matado a ex-namorada por motivos não relevantes, por tê-la surpreendido no momento do crime, o que dificultaria que ela se defendesse, e por feminicídio, quando se mata uma mulher pela condição de ser do sexo feminino. Ainda segundo a defensoria, apenas o crime de feminicídio foi descartado. “O MP apresentou três qualificadoras, que são motivos torpe, emprego de recurso apto a dificultar a defesa da vítima e feminicídio. Pelas duas primeiras ele foi condenado, e o j…

Comitiva da Defesa Civil Estadual visita o municipio de Itacarambi

Imagem
O Município de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil recebeu nesta quinta feira 29/11 a visita da Comitiva da Defesa Civil Estadual, onde estava presente o Tenente Coronel Faria 2º Tenente PM Marcos, Sargento Stevam, Sargento Amadeus e o Representante Jurídico da Defesa Civil Dr. Medeiros. O motivo da visita foi fazer vistoria e avaliação dos serviços prestados nas Comunidades Rurais, através da Operação Carro Pipa e Ajuda Humanitária, na Distribuição de Cestas Básicas, O Coordenador Gilmar Barros e seu Secretário adjunto, Reinaldinho, acompanharam as visitas nas Comunidades Paujeú, Riachão e Copasa. Segundo a Comitiva, não foi encontrado nenhuma irregularidade por parte do Município, pelos serviços prestados, parabenizou a Prefeita Dra. Nívea Maria e toda equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A Defesa civil é o conjunto de ações preventivas, assistências, recuperativas e de socorro destinadas a evitar desastres e a minimizar seus impactos junto à p…

(ENTREVISTA)AXÉ ITACARAMBI, A FESTA QUE VAI MISTURAR MUITA ALEGRIA, AMIZADE E CONFRA...

Imagem
AXÉ ITACARAMBI, A FESTA QUE VAI MISTURAR MUITA ALEGRIA, AMIZADE E CONFRATERNIZAÇÃO NO FINAL DO ANO. ASSISTA A ENTREVISTA DO PRODUTOR DE EVENTOS###MAICOM SALMO####
O Produtor de Eventos, MAÍCOM SALMO, realizador do AXÉ ITACARAMBI para o final do ano, nos dias 30 e 31 de dezembro falou com exclusividade para o Jornal ITACARAMBI NOTÍCIAS: ‘’ESTA FESTA DE FINAL DE ANO SERÁ VOLTADA PARA O RÉVEILLON, APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS DAS PREFEITURAS DO NORTE DE MINAS, DEVIDO A PREFEITURA DE ITACARAMBI NÃO FAZER A FESTA DE FINAL DE ANO, FIZEMOS UMA PARCERIA COM AS EMPRESAS PRIVADAS DA CIDADE E VAMOS FAZER O AXÉ ITACARAMBI. TEREMOS VÁRIAS BANDAS. ””” Por Vailton Ferreira

PROJETO DE LEI IMPORTANTÍSSIMO PARA A COMUNIDADE É REJEITADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ITACARAMBI

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi ficou surpresa, nessa quarta-feira (28), com uma derrota na Câmara do município. Por 5 votos a 4 e uma  abstenção, os vereadores rejeitaram o projeto de lei que previa a Regulamentação do Código Tributário do Município. O Presidente da Câmara Municipal de Itacarambi, Vereador Dr. Emerson, disse em entrevista a reportagem do Jornal Portal de Itacarambi: "Fui totalmentesimpático ao projeto de regulamentação mas, comonão ocorreuempate na votação fiquei impedido de votar.Porém,ressalto que o plenário é soberano." POR VAILTON FERREIRA "Fui totalmente  simpático ao projeto de regulamentação mas, como  não ocorreu  empate na votação fiquei impedido de votar.  Porém,  ressalto que o plenário é soberano."

Ameaça entre indivíduos na localidade de "Vargem Grande", zona rural de Itacarambi, gera Operação Batida Policial

Imagem
ITACARAMBI - TRÁFICO ILICITO DE DROGAS
No dia 28 de novembro, policiais militares tomaram conhecimento que em data anterior havia ocorrido um registro de ameaça entre indivíduos na localidade "Vargem Grande", zona rural de Itacarambi, e que um dos indivíduos portava uma arma de fogo na data do fato, foi desencadeado Operação Batida Policial na localidade, além do impacto da presença policial, a Guarnição logrou êxito na apreensão de uma arma de fogo, o suspeito não foi localizado.
CÔNEGO MARINHO – AÇÕES PREVENTIVAS No dia 28 de novembro, a Polícia Militar em Cônego Marinho realizou ações preventivas com intuito de conscientizar moradores sobre o perigo advindo do uso de arma de fogo. Durante a operação a guarnição apreendeu uma arma de fogo.
OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO
Foi realizada na data de ontem (28/11/2018) OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO nos municípios de Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho objetivando a potencialização da sensação de segurança da comunidade.


Assessoria de Comun…

Justiça determina expedição de mandado de prisão para ex-prefeito de Pirapora condenado por improbidade administrativa

Imagem
Após recusar pedidos da defesa por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a expedição do mandado de prisão do ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga. A decisão foi confirmada ao G1 pela assessoria do órgão nesta quarta-feira (28). O processo tramita na 5ª Câmara Criminal. Da decisão, cabem recursos. Segundo o Tribunal de Justiça, o ex-prefeito foi condenado a seis anos e sete meses, em regime semiaberto, por atos de improbidade administrativa devido à irregulares em contratos de abastecimento de veículos, entre os anos de 2010 e 2011. Na época, o Ministério Público apontou que a fraude de combustível chegou a desviar R$2 milhões. A decisão dos desembargadores ainda não foi publicada, mas, segundo o TJMG, o voto à favor do ex-prefeito foi do relator da apelação da defesa, Alexandre Victor de Carvalho. O TJMG, não informou se o mandado de prisão já foi expedido pela secretaria do órgão; não há prazo para cumprimento da decisão. Fraude de combustível …

FERNANDO SILVEIRA MINISTRA PALESTRA SOBRE VENDAS E MARKETING PARA MAIS DE 80 PESSOAS EM ITACARAMBI.

Imagem
Aconteceu na noite desta quarta-feira (28/11) no espaço livre da Choperia Academia da Cerveja, centro de Itacarambi, a palestra ‘‘ESTABELECEÇA UMA CONEXÃO COM SEU CLIENTE PARA VENDER MAIS E MELHOR” com o Consultor e Palestrante Fernando Silveira com a presença de mais de 80 pessoas. Fernando Silveira é graduado em Administração de Empresas pela PUC MINAS, com MBA em finanças pelo IBMEC, Consultor e palestrante especialista em marketing e vendas. Com o objetivo de fortalecimento da economia local. O COMTUR de Itacarambi em parceria com o SEBRAE e Coordenadoria de Turismo com apoio da Prefeitura, trouxeram o palestrante para mostrar para os empresários e funcionários do comercio de Itacarambi, uma nova visão de como vender melhor estabelecendo uma conexão com o cliente. A Assistente do SEBRAE de Januária Danila Baêta esteve acompanhando Fernando Silveira ao lado da Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas. Por Vailton Ferreira