Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Escolinhas de futebol do Norte de MG participam de torneio em Itacarambi

Imagem
Equipes de várias regiões do Norte de Minas participam da Copa (Foto: Naza de Itacarambi/Divulgação) Entre os dias 18 e 22 de julho, várias escolinhas de futebol de base do Norte de Minas participam da 12ª Copa de futebol de Itacarambi, evento que marca uma das principais competições regionais do esporte, funcionando como catalisador de novos talentos. Confirmadas na disputa, 16 delegações participam do campeonato, que será dividido em três categorias (sub-13, 15 e 17). Segundo a organização da Copa, observadores do Grêmio (RS) e Dinâmo, da cidade de Araxá, acompanham a competição. A ideia é que os atletas que se destacarem na Copa possam ter a oportunidade de jogar em grandes equipes brasileiras. De acordo com um dos organizadores do torneio, Célio Nogueira, todos os anos, “olheiros” de clubes profissionais são convidados para acompanhar o torneio. - Em 12 anos de Copa, vieram observadores de vários times e muitos atletas foram revelados nas disputas aqui em Itacarambi. Entre os atle…

POLICIAIS MILITARES DO 30º BPM DE JANUARIA FAZEM OPERAÇÃO DUBLÊ E APREENDEM VEÍCULOS CLONADOS

Imagem
30º BPM/165ª CIA PM REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE VEÍCULOS CLONADOS Na data de ontem (15), foi desencadeada Operação por militares da Sede do 30º BPM em Bonito de Minas e Januária, denominada DUBLÊ, com o objetivo de identificar e apreender veículos clonados nas referidas cidades, em continuidade à Operação do último mês, em Cônego Marinho. Após denúncia, a PM logrou êxito na localização de 04 (quatro) veículos clonados na cidade de Bonito de Minas e outros 04 (quatro) em Januária. Dois no dia anterior a Operação, outro na semana passada, todos oriundos da mesma denúncia. Diante da situação, os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado, sendo que os proprietários foram encaminhados à Delegacia para demais procedimentos. No decorrer da Operação, outras 03 (três) pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, dentre eles, a autora F. M. Mendes, 19 anos, oriunda do município de Chapada Gaúcha, envolvida em vários delitos naquela cidade. Com tais a…

CAMINHONETE PEGA FOGO NA BR 135 PERTO DE MIRABELA NORTE MINAS.

Imagem
O que você faria dirigindo o seu veiculo por uma rodovia e ao perceber saindo  fumaça pelo motor? Com certeza você sairia correndo. Carro seguia para Montes Claros na tarde desta quinta-feira(14) quando o motorista percebeu fumaça no motor. Quando o carro parou as chamas tomaram conta do veículo. fogo queimou a vegetação as margens da rodovia. O nome do motorista não foi revelado.
A 11ª Cia Independente de Meio Ambiente e trânsito esteve  no local.
Não houve vítimas.Quando os bombeiros chegaram o fogo estava controlado.
Fotos: Mauro Miranda Ferreira
quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha consumido o veículo.

Produtor rural é assassinado a tiros na zona rural de Janaúba

Imagem
Um homem, de 59 anos, foi assassinado a tiros em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do produtor rural Ariston Gonçalves Dias foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14) por uma testemunha que percebeu a cancela da fazenda de Ariston aberta e acionou a PM. A vítima foi alvejada por vários tiros nas castas e um na testa.Na fazenda, os militares perceberam que os autores do crime arrombaram uma das portas da casa, que tinha móveis revirados. Um carro da vítima também foi levado, mas foi localizado ainda na manhã desta quinta, próximo ao local do crime.Ariston foi visto pela última vez na noite desta quarta-feira (13), quando participava de um campeonato de team penning na zona rural do município. O horário em que o crime foi cometido ainda não foi confirmado. O corpo do produtor rural foi liberado para o IML da cidade. Os motivos e autores dos disparos ainda não foram identificados. De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Ariston…

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: PM APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Imagem
PM APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES
No dia 13 de julho, a Guarnição PM realizava patrulhamento quando recebeu a informação de que um cidadão tentara vender uma arma de fogo, nesta cidade, pelo valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais). Sendo assim, os militares deslocaram até a residência do autor, junto com o denunciante, poréḿ, ao perceber a presença da Polícia Militar, o autor evadiu sentido a um matagal,  em desabalada carreira, deixando para trás um rifle, calibre .22, marca CBC, que foi apreendido pela Guarnição. Vale ressaltar que o autor de 50 anos, é conhecido no meio policial por prática de diversos crimes contra a sociedade e é temido pelo moradores daquele povoado, por se tratar de uma pessoa violenta, segundo relatos dos próprios  moradores. Diante do fato, a arma de fogo foi apreendida e encaminhada à Delegacia da cidade de Manga, para os demais procedimentos. PM PROCURA AUTORES DE ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JANUÁRIA
Ontem (13), a Guarnição PM compareceu…

PF faz operação de combate ao tráfico em MG, GO, ES e RO

Imagem
A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (14) a operação Conexão MOC, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no Norte de Minas Gerais e tem ramificações em Goiás, Espírito Santo e Rondônia.
Estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais, seis de prisão, nove de busca e apreensão e 18 de sequestro de bem e valores. Segundo a PF, os trabalhos ocorrem, simultaneamente, nas cidades de Anápolis (GO), Vila Velha (ES), Januária (MG) eMontes Claros(MG).
As investigações começaram a partir de uma apreensão de R$ 100 mil, feita pela PF em dezembro de 2014. O dinheiro foi encontrado em um compartimento secreto de um veículo pertencente à quadrilha. Foi constatado que a quantia era proveniente do tráfico de drogas.
Os investigados podem responder  por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, cumulativamente, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam os 30 anos
.(G1 GRA…

Idene credencia laticínios e cooperativas para o 'Leite pela Vida'

Imagem
O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene) está contratando laticínios e cooperativas para fornecerem leite para o programa “Leite pela Vida”. De acordo com o órgão, alguns dos atuais fornecedores alegam que estão encontrando dificuldades para adquirir leite, principalmente devido à seca. A falta do produto afetou diretamente cerca de 35 mil famílias em todo o Norte de Minas. Em Montes Claros, maior cidade da região, famílias reclamam que estão há mais três meses sem receber o leite do programa. A dona de casa Maria Amélia de Cássia tem como renda apenas o Bolsa Família, e para adquirir o leite muitas vezes deixa de comprar outros alimentos. “Fica bastante complicado. Às vezes falta uma fruta, ou verdura, por causa do leite”, lamenta. No Bairro Conferência Cristo Rei, na região Norte da cidade, a distribuição era realizada três vezes por semana. Mas, há muito tempo, esta cena não se repete. “Não sei nem mais a última vez em que a gente entregou o leite aqui. Muit…

Itacarambi realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016

Imagem
fotos: Jonh Nunes.

A Prefeitura de Itacarambi, por meio de suas Secretarias Municipais junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Selo Unicef, promoveu na manhã dessa quarta-feira 13), o II Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016, o evento aconteceu no Salão nobre do Clube Recreativo de Itacarambi onde foram apresentadas estratégias do Selo em que vários setores da Administração Pública Municipal promoveram apresentações das praticas realizadas, desde 2013 até os dias atuais, em prol da melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes. O evento contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e de direito, diretores/coordenadores e alunos de escolas municipais, representantes da Comissão pelos Direitos da Infância e Adolescência.Várias secretarias municipais de Itacarambi puderam expor os trabalhos realizados nos últimos três anos no 2° Fórum do selo UNICEF. O objetivo é a certificação do selo Unicef,…

Sargento da PM ajuda mãe no resgate de bebê engasgada em Janaúba

Imagem
A Polícia Militar atendeu uma ligação diferente na tarde desta terça-feira (12) no Centro de Operações em Janaúba, no Norte de Minas. Do outro lado da linha estava uma mãe aflita com a filha, de apenas dois meses, engasgada com o leite da mamadeira.Joelma Cristina Oliveira conta que segurava a criança no colo quando percebeu que a filha estava assustada. “Ela está meio gripada e começou a tossir. Neste momento ela engasgou e ficou avermelhada. Por alguns segundos ela ficou sem conseguir respirar. Foi uma sensação terrível”, afirma.Diante do susto, Joelma ligou e pediu ajuda, mas acabou ligando para a polícia. “No momento fiquei muito aflita e não sabia o que fazer. Achei que estava ligando para o Samu, mas liguei foi para a Polícia Militar”, explica. No momento fiquei muito aflita e não sabia o que fazer" Joelma Cristina Quem atendeu o chamado foi o sargento River Ramos Madureira, que se dedica ao serviço de segurança pública há 24 anos. “A mãe estava muito assustada ao telefone.…

Homens rendem vigias e explodem caixas de aeroporto em Montes Claros

Imagem
Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos que ficam na entrada do aeroporto de Montes Claros (MG), na madrugada dessa terça-feira (12). A quantia roubada não foi divulgada e o aeroporto não teve o funcionamento interrompido.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens fortemente armados chegaram ao local em um carro. “Os vigilantes foram rendidos e deles foram levadas as armas, os coletes e os rádiosde comunicação. Eles nos relataram que os infratores estavam com submetralhadoras e pistolas”, fala o tenente Fernando Santos.
Os dois funcionários foram levados para perto da guarita de um estacionamento, onde uma mulher também foi rendida. “Eu vi um homem encapuzado e ele bateu no vidro, mandou que eu saísse. Pediram para que a gente deitasse no chão e mantivesse a calma”, fala a vítima que prefere não ter o nome divulgado.
Por causa do impacto da explosão, peças dos caixas chegaram a ser arremessadas a 30 metros, moradores do Bairro Jardim Primavera afirmaram ter ouvido o barulho. …

TAXISTA CONTINUA DESAPARECIDO. TUDO ACONTECEU EM JANAÚBA

Imagem
Após um mês, taxista de Janaúba continua desaparecido (G1) O desaparecimento do taxista José Antônio Mendes, de 21 anos, de Janaúba (MG), completou um mês nesta segunda-feira (11). De acordo com a família, mesmo após tanto tempo, pouco se sabe sobre o sumiço do jovem. “A polícia fala que está trabalhando, investigando o caso, mas afirmam que não podem dar detalhes para não atrapalhar as investigações. Enquanto isso, estamos na angústia, aguardando”, lamenta a irmã de José Antônio, Cíntia Mendes. O taxista desapareceu no dia 11 de junho, por volta das 11h, quando foi contratado para fazer uma viagem de Janaúba até a cidade de Rio Pardo de Minas. No mesmo dia, o carro de José Antônio foi usado para sequestrar o feirante Gersino da Silva Brito, em Rio Pardo. Quatro dias depois, o corpo do feirante foi encontrado na zona rural do município, próximo ao carro do taxista; o veículo estava queimado. No fim do mês de junho, a Polícia Civil confirmou que incluiu no inquérito o retrato falado do hom…