Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2018

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Polícia apreende armas de fogo e carne de animais silvestres abatidos

Imagem
Um homem, de 54 anos, foi preso e multado em mais de R$ 36 mil nessa sexta-feira (16) após a polícia encontrar em sua casa, em um assentamento na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, armas de fogo sem registro e carne de animais silvestres abatidos. Segundo a Polícia Militar, as apreensões ocorreram após uma operação de combate a caça ilegal de animais na região do Assentamento Jiboia. No local, os militares faziam patrulhamento quando avistaram o homem em atitude suspeita, correndo em direção aos fundos de uma residência do assentamento. Os militares alcançaram o autor, que relatou que correu para esconder armas de fogo no mato. Detido, o homem levou os militares ao local onde estavam escondidos dois rifles, equipados com silenciador e luneta, uma outra arma de fabricação artesanal e vários apetrechos de caça de animais; junto às armas foram localizadas 34 munições de calibres diversos. Ainda em relato aos militares, o homem relatou que possuía carne de animais abatidos em um free…

(VÍDEO) Jovens adventistas distribuem abraços e livros no centro de Itacarambi.

Imagem

Jovens adventistas distribuem abraços e livros no centro de Itacarambi.

Imagem
Os jovens adventistas de Itacarambi estiveram na manhã deste sábado (17/03) envolvido num trabalho social muito promissor para com o próximo. Toda a juventude esteve envolvida em projetos sociais e evangelísticos. Giovana, uma da coordenadora do projeto, disse que esta é a primeira vez que a igreja realiza este projeto na cidade. Uma barraca foi montada na Rua Januária no centro da cidade, onde foram distribuídos folhetos informativos, ao mesmo tempo os jovens dava um abraço nos transeuntes que passavam na rua e ao mesmo tempo uma equipe orava para as pessoas.
As festividades em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista, continua pela cidade.Milhares de fiéis de várias partes do planeta comemoraram o Dia Mundial do Jovem adventista (19 de março) com ações sociais e evangelísticas.
Por Vailton Ferreira






Dupla é presa com arma de fogo após roubo de celular e moto em Jaíba

Imagem
Dois jovens, de 23 e 18 anos, foram presos na noite dessa sexta-feira (16) em Jaíba, no Norte de Minas, após roubarem uma moto e um celular em uma área rural. Segundo a Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta e abordou a vítima, de 26 anos, na comunidade de Poço da Vovó, anunciando o roubo. Um dos autores estava armado e exigiu da vítima que passasse o celular e o veículo. Após o crime os dois fugiram, cada um em uma moto. A PM foi acionada e fez operação de cerco e bloqueio pela região, conseguindo avistar os dois autores já na cidade, em uma das avenidas de Jaíba. Com a dupla, a polícia apreendeu a arma de fogo usada no crime, uma garrucha calibre .38, a moto e dois celulares roubados; um deles era o aparelho da vítima dessa sexta-feira. Os dois rapazes foram entregues à delegacia.(g1 grande minas)

PM DE JANUÁRIA APREENDE MENOR COM DROGAS

Imagem
JANUÁRIA – TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS Na manhã do dia 15 de março a Polícia Militar em Januária prendeu substância semelhante à droga em Januária. Durante patrulhamento a Guarnição PM visualizou vários indivíduos aglomerados na esquina da RUA “R” com RUA “W” na VILA VERDE em Januária/MG, diante da situação suspeita, os militares observaram os indivíduos de longe e perceberam que eles frequentemente deslocavam até um terreno no final da RUA “R”, voltavam e entregavam algo rapidamente para pessoas desconhecidas que saiam logo em seguida. Diante do exposto, os militares abordaram os quatro indivíduos que estavam no local. No momento da abordagem só havia dois militares, quando um dos militares deslocou para o terreno onde os suspeitos buscavam a droga, os quatro abordados tentaram evadir, sendo que um deles foi impedido, sendo um menor de 16 anos. No terreno onde os indivíduos guardavam a droga foi encontrado 21 (vinte e um) microtubos com substância semelhante à cocaína e aproximadamente 25…

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 12 anos em Jaíba

Imagem
Um homem, de 24 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) suspeito por estuprar e engravidar a sobrinha, de 12 anos, em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com Polícia Civil, o crime foi descoberto após a professora da adolescente notar mudanças no corpo da jovem e no comportamento dela; o crime ocorreu em 2017. De acordo com o delegado Ricardo Cesari, a diretora da escola acionou o Conselho Tutelar que, após várias tentativas, conseguiu o relato da adolescente, que contou que sofreu o abuso do tio por cerca de seis meses e que estava grávida. Em outubro, a jovem deu seu depoimento à polícia. Diante das declarações da vitima, foi expedido em janeiro deste ano um mandado de prisão preventiva para o homem, que foi preso nesta sexta-feira quando voltava da cidade de Januária em um mototáxi. “Quatro operações foram desencadeadas para tentar capturar o alvo. Foram dois meses de rastreamento. Sabíamos que o suspeito estava morando em uma fazenda, porém em todas as oportunidades o alvo c…

(VÍDEO) SME de Itacarambi comemora aniversário da E.M. ADÉLIA ANTÔNIA DE ALMEIDA...

Imagem

SME de Itacarambi comemora aniversário da E.M. ADÉLIA ANTÔNIA DE ALMEIDA SEIXAS

Imagem
A ESCOLA MUNICIPAL ADÉLIA ANTÔNIA DE ALMEIDA SEIXAS, que tem como diretor Marinaldo Carvalho de Souza comemorou-se na manhã desta sexta-feira (17/03) 18 anos de fundação. O cerimonial dos parabéns aconteceu no refeitório do prédio do CAIC e contou com a presença de centenas de alunos e a participação de diretores, professores, supervisores, coordenadores e a presença da prefeita Dra. Nívea Maria que também cantou os parabéns juntos de todos. Aproveitou para abraçar os alunos das turmas de (5º) quinto ao (9º) nono ano. Em seu discurso, a prefeita falou sobre a escola e parabenizou todos os professores e servidores em geral. Lembrou-se da Doralice que dirigiu a escola no ano de 2017, falou ainda sobre a questão das verbas que estão tendo problemas de repasse, porque alguns gestores não terminaram algumas obras e o nome de Itacarambi está tendo problemas no repasse dos recursos, mas está tomando as providências. A ex-diretora, ROGÉRIA, foi à convidada de honra, porque dirigiu a Escola Ad…

Prefeitura realizará licitação para locação de pontos comerciais

Imagem
A prefeitura de Itacarambi irá realizar, no dia 4 de abril, concorrência pública para concessão de uso de prédios públicos para exploração comercial por um período de 4 anos. Os locais a serem licitados são; guichês, lanchonete e depósito do Terminal Rodoviário Miguel Carneiro, quiosque no cais do Água viva e o galpão da comunidade de Fabião II, ao lado do clube recreativo daquela localidade. O edital encontra-se disponível para fornecimento via e-mail pelo endereçolicitacao@itacarambi.mg.gov.br, aqui neste site ou diretamente no setor de licitação e contratos, no prédio da prefeitura. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (38)3613-2171 ou (38)3613-2550. Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

(vídeo)ITACARAMBI: REFORMA GERAL NA E.M. ADÉLIA SEIXAS(CAIC)

Imagem

(VÍDEO)VEJA AQUI, OS JOGOS NA ABERTURA DO JEMG/2018 NA 1ª ETAPA MUNICIPAL EM IT...

Imagem

Traficante que pretendia matar policial para mostrar 'liderança' é preso em Jaíba

Imagem
Um dos principais traficantes de Jaíba foi preso durante a Operação Crepitação realizada pela Polícia Civil, com a apoio da PM, nessa quarta-feira (14). As investigações duraram três meses e a PC descobriu que Wandenilson Rodrigues de Souza, de 31 anos, planejava matar um policial. “Segundo informações levantadas, o traficante havia dito que iria matar um policial para demostrar sua liderança. Ele pretendia assassinar um policial aleatoriamente simplesmente para mostrar a força dele”, explicou o delegado Ricardo Oliveira. De acordo com o delegado, ele comandava e coordenava o tráfico no Bairro Veredas e no Centro da cidade. “A quadrilha tinha ramificações também em Janaúba e o acusado é apontado como um dos principais receptadores de produtos e veículos furtados”. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Manga. Wandenilson já estava sendo investigado, quando a polícia prendeu um taxista transportando 300 gramas de pasta base de cocaína, de Janaúba para Jaíba, e o suspe…

POLICIAIS DE JANUÁRIA PRENDE HOMEM COM UMA SUBMETRALHADORA , DINHEIRO E DROGAS

Imagem
POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO E APREENDE ARMAS E DROGA DURANTE OPERAÇÃO EM JANUÁRIA
Nesta manhã  e quinta-feira(15/03/2018), a Polícia Militar em Januária realizou Operação Policial, com o apoio de militares da ROCCA e do 5º Pel Mat/11ªCia PM Ind Mat, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Boa Vista, Liberdade e Bom Jardim, visando à prisão de indivíduos contumazes na prática de delitos e apreensão de objetos ilícitos. Até o momento foi preso um individuo o suspeito de 33 anos, e com ele foram apreendidos os seguintes materiais:
- 12 (doze) munições calibre 32; - 02 (dois) revólveres calibre 32; - 01 (uma) submetralhadora  - 01 (um) aparelho celular; - R$ 1.850,00 (mil oitocentos e cinquenta reais) em dinheiro; - 02 kg (dois quilos) de substância semelhante à maconha;  - 01 (uma) muda de cannabis sativa (maconha). Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

ICMS para Todos: Paulo Guedes defende manutenção e aprimoramento dos critérios Turismo, Patrimônio Cultural e Esportes

Imagem
A proposta de redistribuição do ICMS aos municípios mineiros foi tema de novo debate nessa terça-feira (13/03), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Paulo Guedes (PT), autor do Projeto de Lei nº 4.773/17 – ICMS para Todos, que prioriza a desconcentração de receita e a redução das desigualdades no Estado, participou da audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro (PSBD). O objetivo foi discutir a destinação de recursos do ICMS para as áreas de Turismo, Cultura e Esportes. A reunião contou com a presença de prefeitos de várias regiões do Estado, vários deputados, representantes de órgãos governamentais e não governamentais e das categorias que defendem a manutenção dos critérios. Paulo Guedes enfatizou que, embora encontre resistência, o principal objetivo do seu projeto já foi cumprido, o de reabrir a discussão sobre os critérios de distribuição do ICMS. Logo no início da reunião, ele reconheceu a importância …