Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2019

Metade dos municípios mineiros já se inscreveu para o JEMG/2019

Imagem
Em apenas uma semana, a metade dos 853 municípios do Estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019. Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.mg.gov.br. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março. A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros. Microrregional, Regional e Estadual Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado em 25 modalidades. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrang…

Temporal com granizo derruba telhados, árvores e muros em Porteirinha

Imagem
Polícia apreende mais 300 kg de maconha em Curvelo
A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (14) mais 300 kg de maconha em Curvelo, região Central do estado. A droga, que estava dividida em cerca de 570 barras, foi encontrada em uma casa no Bairro Vila São José; um homem de 25 e uma mulher 22 são procurados pela polícia, suspeitos de serem os proprietários da droga. Segundo as primeiras informações da PM, a apreensão é uma continuidade das ações que levaram à prisão duas pessoas da cidade na madrugada dessa quarta (13); na ocasião, a PM apreendeu 117 barras da mesma droga, totalizando cerca de 65 quilos do entorpecente. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos detidos na quarta e os dois que ainda são procurados fazem parte do mesmo grupo, que atua no tráfico de drogas na região. A polícia chegou até a droga depois do cruzamento de informações da ação do grupo. Até a publicação desta matéria, militares seguiam em rastreamento pelos suspeitos de serem donos do entorpecente apreen…

ITACARAMBI: Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Saúde, com o intuito de suprir as necessidades e atender melhor a população, abre as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro, nas seguintes vagas. AGENTE ADMINISTRATIVO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SÁUDE, AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS, AGENTE DE SERVIÇO PÚBLICOS, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, BIOMÉDICO, CIRURGIÃO DENTISTA, CIRURGIÃO DENTISTA ESPECIALIZADO EM TECIDOS, CIRURGIÃO DENTISTA ESPECIALIZADO EM ENDODONTIA, EM PERIONDONTIA, EM PRÓTESE, EDUCADOR FÍSICO, ENFERMEIRO PLATONISTA, FISIOTERAPEUTA, FARMACEUTICO, FISCAL SANITÁRIO, FISIOTERAPEUTA, HOSPITALAR, MOTORISTA, PSICÓLOGO, TÉCNICO EM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E TÉCNICO EM RADIOLOGIA.Para composição/recomposição, do quadro de pessoal do HOSPITAL MUNICIPAL GERSON DIAS. CLÍNICA ODONTOLÓGICA MARES GUIA VIGILÂNCIA EM SAÚDE, FISIOTERAPIA e outros setores. Inscrições e informações, dirigir até o Hospital Municipal Gerson Di…

ITACARAMBI CADASTRA APROXIMADAMENTE 100 PACIENTES PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

Imagem
Aproximadamente 100 pacientes estiveram hoje de manhã (14), no Clube Recreativo, realizando o cadastramento para o mutirão de cirurgia de Catarata, que acontecerão no município da cidade de Manga entre os dias 23 e 24 de fevereiro/2019. Os vereadores, Buguinha e Fernandão do Som, são os responsáveis no cadastramento dos pacientes, com parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e do Deputado Estadual Arlem Santiago. Segundo o vereador Buguinha, tem pacientes que esperam há mais de cinco anos na fila do SUS para operar os olhos, hoje todos estão sendo atendidos, saindo da fila de espera. ‘’Com parceria com deputado Arlen Santiago, secretaria Municipal de saúde e prefeitura conseguimos viabilizar cirurgia de catarata”” finalizou o vereador. Por VFS










Volta às aulas na rede municipal de ensino de Itacarambi

Imagem
fotos Vailton Ferreira A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (14), o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino. Mais de três mil alunos retomaram os estudos nas unidades, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Para facilitar o período de adaptação dos estudantes, principalmente os pequenos da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação recomendou atividades como recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola. Além disso, os Cmeis e as escolas do ensino fundamental funcionarão com horário normal nas primeiras semanas de aulas. A cidade de Itacarambi foi um dos municípios da região do Norte de Minas, que aderiu o retorno das aulas antes do carnaval, já outros municípios optaram em iniciar as aulas somente depois do feriado, devido …

EMPRESA COMEÇA A PRODUZIR BLOQUETES PARA PAVIMENTAR 15 RUAS DE ITACARAMBI.

Imagem
FOTOS:vailton Ferreira A Empresa responsável em pavimentar as 15 ruas dos bairros da cidade de Itacarambi, começou a fabricar milhares de bloquetes. O material será usado para pavimentar as ruas da cidade. A produção do material está sendo fabricado no fundo do Clube recreativo, local apropriado para este tipo de serviço. Aproximadamente sete homens estão trabalhando a todo a vapor para produzir em torno inicial, dois mil bloquetes, diariamente. A prefeitura cedeu o local que antes funcionava a própria fábrica de bloquetes. O piso em bloquete vai trazer mão de obra da própria cidade, opção da prefeita Dra. Nívea Maria. Esta é uma meta e será uma marca da nova gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA. Por isso, a prefeitura conclama aos moradores para aderirem ao programa, pois dentro deste modelo gradativamente será viabilizado na maioria das ruas da cidade que não foram atendidas com este serviço ao longo dos últimos anos. Por VFS








VÍDEO)Troca no Comando do 30º Batalhão da PM em Januária, assume o Ten-Cel. Ru...

Imagem

Troca no Comando do 30º Batalhão da PM em Januária, assume o Ten-Cel. Rubens Pereira

Imagem
Foi realizada na tarde dessa terça-feira (12), a troca do comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade Januária. Sai o tenente coronel Paulo Sérgio de Souza e assume o tenente coronel Rubens Pereira. A cerimônia foi realizada no Quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar com a presença de várias autoridades civis, Militares, Legislativas, executivas e judiciárias. O vice-prefeito de Itacarambi, Wilson Luiz (LÚ) esteve presente no cerimonial representando a prefeita Dra. Nívea Maria. Na ocasião o Tenente Coronel Paulo Sérgio, que comandou o Batalhão por quase quatro anos disse no discurso: ”trabalhamos com afinco desde o primeiro dia que assumimos o comando da unidade, e através das nossas ações obtivemos ótimos resultados. Estive a frente de vários projetos que foram concretizados e outros que não conseguir terminar. Saímos da unidade com o sentimento de dever cumprido e agradecemos todos os colaboradores civis e militares que nos ajudaram nessa árdua jornada ao lado d…