Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2017

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Prefeitos em Minas herdam 'presente de grego' de administrações passadas

Imagem
REPORTAGEM ESPECIAL DO JORNAL HOJE EM DIA.
Moradores de Ribeirão das Neves, na Grande BH, sofrem com a falta da coleta de lixo desde o ano passado; novo prefeito promete regularizar serviço Em apenas 10 dias de gestão, prefeitos mineiros já perceberam o tamanho da encrenca que terão que administrar. Entre os problemas herdados estão desde cofres vazios e salários dos servidores atrasados a linhas de telefones cortadas por falta de pagamento e interrupção de serviços de saúde à população. Em algumas cidades, o absurdo é ainda maior, como por exemplo, sumiço de carro oficial e até computadores com arquivos apagados, o que impede que os novos gestores tenham informações sobre a real situação das contas públicas. Em tempos de crise, o “presente de grego” das administrações anteriores impõe mais arrocho para os municípios. Em Esmeraldas, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o prefeito Márcio Belém (PMDB) não pode usar o telefone do gabinete para fazer ou receber chamadas. Assim como essa li…

ESCOLINHA DO NAZA EMBARCA PARA BH PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO MG CUP 2017

Imagem
equipe da Escolinha de Futebol do Naza que irá jogar em Belo Horizonte
Vários jogadores da Escolinha de Futebol do NAZA embarcaram num ônibus de turismo na noite deste sábado (14) com destino a Toca da Raposa em Belo Horizonte. 40 atletas estarão participando do MG CUP 2017. Nossa reportagem acompanhou o embarque dos jogadores SUPERVISIONADOS pelos Coordenadores. Sargento Célio e Jhean Pierre, ambos estarão com os meninos supervisionando de perto cada passo da delegação. Nesta segunda-feira (16), inicia a segunda edição MG CUP 2017, das categorias SUB 13 e sub-15 realizada pelo IMEF- Instituto Mineiro de escolas de Futebol e promovida pelo Departamento de Negócios Internacionais do Cruzeiro Esporte Clube. O torneio acontecer durante os dias 16 a 21 de Janeiro nas dependências da Toca da Raposa I.
O tradicional campeonato mais uma vez visa contribuir para o surgimento de novos atletas no cenário do futebol brasileiro e mundial, bem como valorizar o esporte como …

Mulher é presa após esfaquear e matar companheiro em Porteirinha

Imagem
Uma mulher de 30 anos foi presa na noite desta sexta-feira (13) após esfaquear e matar o companheiro, um homem de 29 anos, em Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o casal era constantemente visto em discussões, motivo pelo qual a mulher relatou aos militares que cometeu o crime. A polícia foi acionada e chegou à residência do casal, na Rua Zanote Bezerra, Bairro Cidade Alta, já encontrando o homem caído. Uma equipe do Samu constatou o óbito. Um perito da polícia também esteve no local e, segundo ele, a vítima foi atingida com uma faca no peito esquerdo, atingindo o coração, e, ao menos, outras cinco perfurações nas costas. A mulher, presa em flagrante, relatou à PM que na mesma noite os dois haviam brigado. A autora disse que foi agredida pelo homem e revidou com os golpes de faca. Ela foi levada à delegacia. Do G1 Grande Minas

Minas decreta situação de emergência por causa da febre amarela

Imagem
O surto de febre amarela em alguns municípios mineiros levou o Governo do Estado a decretar Situação de Emergência em Saúde Pública Regional nas áreas de abrangência das Unidades de Saúde de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni, pelo período de 180 dias. Ao todo, serão 152 municípios beneficiados com o decreto. A partir de agora, fica autorizada a adoção de medidas administrativas necessárias à contenção do surto, em especial a aquisição pública de insumos e materiais, além da contratação de serviços necessários ao atendimento, com a dispensa de licitação. O decreto cria também a "Sala de Situação", composta por representantes de vários órgãos, que vai monitorar e coordenar as ações administrativas.  Neste ano, a Secretaria de Estado de Saúde foi notificada da ocorrência de 48 casos suspeitos de febre amarela, sendo 16 confirmados por exame laboratorial. Dos 48 casos suspeitos, 14 evoluíram para óbito e 8 já apresentam confirmação laboratorial da…

Governo de Minas não tem dinheiro para pagar novo piso

Imagem
ESPECIAL PARA O TEMPO O piso nacional para profissionais do magistério em 2017 será reajustado em 7,64%, para R$ 2.298,80. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Educação (MEC). O valor atual é de 2.135,64.

No entanto, Minas Gerais, que enfrenta grave crise financeira, terá dificuldades para repassar o reajuste aos docentes da rede estadual. O cálculo do governo é de que o novo piso impactará os cofres públicos mineiros em R$ 1,2 bilhão.

Com quase 300 mil profissionais entre ativos e inativos, o governo diz, em nota, “avaliar a forma de atingir o novo valor, conforme a disponibilidade de recursos”, mas garante o cumprimento de acordo firmado em 2015 com os profissionais da educação, que prevê o pagamento integral dos reajustes definidos pela União.

No texto, o governo acrescenta que, dada a situação orçamentária, uma solução pode ser aproveitar o decreto de calamidade financeira para obter o valor junto ao Tesouro Nacional.

O pagamento do piso à rede básica de ens…

Minas Gerais tem 48 casos suspeitos de febre amarela, diz SES-MG

Imagem
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou nesta quarta-feira (11/1/2017) que o número de casos suspeitos de febre amarela no estado subiu para 48. Destes casos, 16 são considerados prováveis, pois os pacientes apresentaram critério de caso suspeito, segundo o Guia de Vigilância em Saúde, e tiveram exame laboratorial preliminar positivo. A confirmação ainda depende de mais investigação. As cidades com mais casos prováveis, entre esses 16, são Imbé de Minas, com 3; e Caratinga, Ubaporanga e Ipanema com 2. Ainda foram registrados casos prováveis nas cidades de Inhapim, Piedade de Caratinga e São Domingo das Dores, Itambacuri, todas no vale do Rio Doce; e Frei Gaspar, Ladainha e Poté, no Vale do Mucuri. Já a cidade com mais casos suspeitos, entre os 48 informados, é Ladainha com 10. Seguido por Caratinga e Piedade do Caratinga com 6 em cada cidade. Das 14 mortes suspeitas pela doença, oito são consideradas prováveis, segundo a secretaria. Ou seja, já passaram por …

PREFEITO DE BONITO DE MINAS É O ATUAL PRESIDENTE DA AMAMS

Imagem
PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos, será o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que coordena o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A eleição foi no início da tarde desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, na cidade de Montes Claros. Silvanei Batista foi eleito com 57,40% dos votos válidos e passará a presidir o Samu Macro Norte. Ontem, quarta-feira, dia 11, durante eleição do Consórcio Integrado dos Municípios da região da Serra Geral de Minas, o site do jornalista Oliveira Júnior obteve junto a Silvanei Batista a informação de que a intenção dele é ampliar o atendimento do serviço na área, inclusive aumentando as bases para tornar o serviço dos socorristas ágil e abrangente. Na eleição realizada hoje, o prefeito Silvanei Batista foi eleito com 31 votos, enquanto que o prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Sebastião Carlos Chaves de Medeiros, ficou com 23 votos. Z…

Professores da rede estadual serão designados pela internet

Imagem
por Jornal  EM A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais apresentou ontem o novo sistema para a designação dos trabalhadores da rede estadual de ensino em 2017.  Inspirado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o processo vai divulgar pela internet uma lista dos cargos a serem preenchidos nas escolas de cada município. O candidato registrado no site da Secretaria de Educação deve indicar a escola na qual quer pleitear uma vaga. Um total de 564.628 candidatos se inscreveram para pleitar vagas de designação na rede estadual. “Será oferecido a cada um dos interessados uma listagem que apresentará as vagas em cada localidade, em cada escola e nos turnos em que elas estão disponíveis. Fizemos uma classificação entre os candidatos, que leva em conta a aprovação em concurso, a habilitação adequada para a vaga e o tempo de serviço na rede estadual, caso já tenha trabalhado na rede de ensino”, explicou a secretária Macaé Evaristo. Após reunião com diretores do Sindicato Único dos Traba…

POLÍCIA MILITAR APREENDE 68 TABLETES DE SUBSTÂNCIAS SEMELHANTES À MACONHA EM JUVENÍLIA

Imagem
No dia 10 de janeiro, Policiais Militares do Destacamento PM desta cidade deslocaram até a rua Antônio Gomes Ortiga, embaixo de um cajueiro, onde, segundo levantamentos, havia grande quantidade de substâncias semelhantes à maconha, escondida. Já no local, os policiais encontraram as substâncias acondicionadas em diversos potes, no interior de uma mochila, totalizando 68 (sessenta e oito) tabletes de diferentes tamanhos, pesando, no total de 320 (trezentos e vinte) gramas. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e entregue à Delegacia de Montalvânia, para as medidas subsequentes.

POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES RECUPERA VEÍCULO FURTADO
Na terça-feira (10), Policiais Militares do Destacamento PM desta cidade, durante Operação na Reserva Indígena Xacriabá, visualizaram uma motocicleta Honda Bros, de cor azul, sem placa de identificação. Ao verificarem o veículo pelo chassi, certificaram-se de que apresentava sinalização de furto/roubo. Face ao exposto, o veículo foi apree…

ABERTURA DO PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Imagem
Representando o prefeito de Januária, Dr. Marcelo, o secretario municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Sidney Olímpio, participou na manhã desta terça-feira (10/01), na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio -, na comunidade de Fabião, de reunião de trabalho em tratativas sobre o processo de abertura do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu à visitação pública.  Em primeiro momento, a infraestrutura humana para o bom funcionamento da unidade ambiental, quando caberá aos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, que compõe a área do Par   que, ceder funcionários administrativos, recepção e serviços gerais.  Os trabalho foram conduzidos pelo analista ambiental do ICMBio, Rafael Pinto, com suporte da analista do Sebrae, Aline Magalhães. Acompanhando o secretário, a bióloga, Débora Takaki, e a agente de desenvolvimento, Solange Mota.   Participaram, também, representantes das outras duas cidades, com destaque para a prefeita de Itacar…

VEJA A ENTREVISTA QUE A PREFEITA DE ITACARAMBI, DRa NÍVEA CONCEDEU A TV NORTE.

Imagem
VEJA A ENTREVISTA QUE A PREFEITA DE ITACARAMBI CONCEDEU A TV NORTE DE JANUÁRIA. COMO TAMBÉM O PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR DR. EMERSON

CONCURSO PARA SOLDADO PM DE MINAS GERAIS ATÉ O DIA 21/01

Imagem
PM de Minas abre concurso para preencher 1.350 vagas de soldado (135 para mulheres); curso superior é exigido para todos e inscrições vão até 21 de janeiro
A PM de Minas abriu concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados. São 1.350 vagas para a região de Belo Horizonte, Poços de Caldas e Passos, sendo 1.215 para o sexo masculino e 135 para o sexo feminino. Os candidatos precisam ter curso superior em qualquer área.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas até 21 de janeiro no site policiamilitar.mg.gov.br. As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas em 19 de fevereiro.
DURAÇÃO
O interessado deve ter entre 18 e 30 anos (completos até o dia 1º de setembro de 2017). O curso terá duração de 9 meses, com início previsto para 1º de setembro de 2017 e término em junho de 2018.(ASCOM DA PM)

Arma e drogas são apreendidas pela PM em baile funk em Januária

Imagem
Um rapaz foi preso na noite deste domingo (8) durante uma operação da Polícia Militar em Januária, no Norte de Minas. Segundo a PM, a batida policial foi em um baile funk que era realizado no Aterro da Copasa. Os militares perceberam que um rapaz entregou um objeto a outro jovem que fugiu entrando em um matagal, às margens do Rio São Francisco. Durante buscas no matagal foi localizado um revólver calibre .38, carregado com cinco munições. Ainda segundo a PM, os militares retornaram e prenderam o rapaz que entregou o objeto ao jovem. Ele confessou aos policiais que fazia uso de entorpecentes com um amigo. Na mesma operação, foram apreendidos ainda um pino de cocaína e um carro; três multas foram aplicadas devido uso de equipamentos com som em volume não autorizado. O jovem preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da cidade.(g1 grande minas)

NOTÍCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE JANUÁRIA.

Imagem
POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO E TRANSEUNTE EM JANUÁRIA Na sexta-feira (06),militares compareceram a travessa Humaitá, centro desta cidade, onde o solicitante/vítima, 38 anos, relatou que ao chegar em sua casa com seu veículo particular, juntamente, com sua esposa, foi surpreendido por um indivíduo de estatura mediana, cor escura, trajando camisa azul e bermuda jeans e, de posse de uma arma de fogo de cor preta, de maneira violenta e ameaçadora, obrigou-o a entregar o seu aparelho celular Samsung, modelo J5, de cor preta, bem como, a sua carteira de bolso de cor marrom, contendo em seu interior sua CNH, cartões de crédito e a quantia de R$ 220,00 (duzentos e vinte) reais em dinheiro. Após o delito, o suspeito evadiu em uma bicicleta, sentido a rua Mata Machado. A vítima relatou, ainda, que saiu com seu veículo atrás do acusado pelas ruas da cidade, contudo, não conseguiu acompanhá-lo. De posse das características do autor e das possíveis rotas de fuga, os militares realizara…

Conheça o homem que esfaqueou Valdemiro: 'queria me crucificar'

Imagem
DA REDAÇÃO Preso em flagrante neste domingo (8) em São Paulo depois de esfaquear o pastor Valdemiro Santiago - líder da Igreja Mundial do Poder de Deus - o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, afirmou em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás) que foi provocado pelo ministro durante um culto em julho de 2015. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião. A informação foi divulgada pelo site da revista "Veja". Ainda de acordo com a publicação, Higino disse, na delegacia, que conseguiu a arma usada no crime - uma faca de 35 centímetros - há cerca de duas semanas, no quintal de uma residência em Santana de Parnaíba, em São Paulo. O homem vai responder por tentativa de homicídio depois de atacar o pastor com três golpes.
Santiago passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Ele levou cerca de 20 pontos, e do hospital, tranquilizou os fiéis.(jornal o tempo)

Homem morre após carro capotar e cair em ribanceira na MG-135

Imagem
Um homem de 31 anos morreu em um acidente na noite deste sábado (7) na MG-135, entre Mirabela e Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o carro de passeio seguia sentido a Montes Claros quando o condutor perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou caindo em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros. No veículo estavam outras quatro pessoas, inclusive uma criança de nove anos. Elas foram socorridas por equipes dos bombeiros e Samu e encaminhadas a hospitais de Montes Claros. A Polícia Rodoviária Estadual também atendeu a ocorrência, mas não divulgou detalhes sobre o acidente. g1 grande minas

VEJA AQUI RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS APTOS A VOTAREM NA ELEIÇÃO DA AMAMS DIA 12 DE JANEIRO

Imagem
PUBLICAÇÃO DE RATICAÇÃO DA LISTA DE MUNICÍPIOS APTOS A VOTAREM NA ELEIÇÃO DA AMAMS.
RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS ASSOCIADOS, APTOS A VOTAREM NA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA AMAMS – BIÊNIO 2017/2018, EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 28 E 41, 3º E 4º DO ESTATUTO DA ENTIDADE, E EM CONFORMIDADE COM A LISTA PÚBLICADA NO ÚLTIMO DIA 11/12/2016, QUE RATIFICA A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS APTOS A VOTAREM NA ELEIÇÃO A SER REALIZADA EM 12/01/2017 DATA –23 DE DEZEMBRO DE 2016 1. AUGUSTO DE LIMA 2. BONITO DE MINAS 3. BOTUMIRIM 4. BRASÍLIA DE MINAS 5. BURITIZEIRO 6. CAMPO AZUL 7. CAPITÃO ENEAS 8. CRISTÁLIA 9. CURRAL DE DENTRO 10. ENGENHEIRO NAVARRO 11. FRANCISCO DUMONT 12. FRUTA DE LEITE 13. GAMELEIRAS 14. GLAUCILÂNDIA 15. GRÃO MOGOL 16. GUARACIAMA 17. IBIAI 18. IBIRACATU 19. ICARAI DE MINAS 20. ITACAMBIRA 21. ITACARAMBÍ 22. ITAMA RANDIBA 23. JAIBA 24. JANAUBA 25. JANUARIA 26. JAPONVAR 27. JOAQUIM FELICIO 28. JOSENOPOLIS 29. LASSANCE 30. LAGOA DOS PATOS 31. LUISLÂNDIA 32. MAMONAS 33. MANGA 34. MATIAS CARDOSO 35. MONTAL…