Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2019

COMEÇA EM ITACARAMBI O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL-2019, PENHAROL GANHA DE 3 A O DO AJAX.

Imagem
Começou na tarde deste sábado (05) o CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL DE ITACARAMBI/2019. A primeira equipe a jogar estreando a abertura oficial do campeonato foi o time dos veteranos, em seguida às 18h00min horas a bola rolou no Estádio Valdir Azevedo, Penharol versus Ajax. A abertura oficial contou com a presença das autoridades do executivo e legislativo. A prefeita Dra. Nívea Maria, compareceu no estádio, acompanhada do secretário de administração, Wendel Almeida, do vice-prefeito Wilson Luiz (LÚ), de Miguel Sérgio Seixas Ferro, Assessor Técnico da administração e do vereador Buguinha e do Coordenador Municipal de Esporte, Fernando Teixeira. Nos primeiros jogos, a equipe do PENHAROL ganhou de 3 a 0 do AJAX, numa jogada de mestre, a equipe do Penharol se destacou, trazendo novas expectativas no decorrer do campeonato. Vamos aguardar. O próximo jogo será dia 09 de outubro, quarta-feira às 19h20min com as equipes ‘’PALMEIRAS versus FABIÃO II. ’’Aguarde ! Por Ascom da Prefeitura ROBINHO E A…

Parabéns, Velho Chico!

Imagem
Há exatos 518 anos, Américo Vespúcio e Gonçalo Coelho chegavam à foz de um grande rio, em território brasileiro, que os índios chamavam de Opará, que na língua tupi significa rio-mar. Assim, o rio foi rebatizado de São Francisco, por ter sido descoberto no dia do santo Francisco de Assis. O Velho Chico também é prosa e poesia que inspira músicos, pintores e escritores, que vêm contando através da arte e da literatura o misticismo, a história e a importância econômica e social deste rio que corta o coração do território brasileiro.  FONTE Comitê da Bacia do Rio São Francisco

Homem é preso com sete quilos de maconha dentro de mochila

Imagem
Um homem foi preso com sete quilos de maconha no Jardim Panorama, em Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (3). Segundo as informações da Polícia Militar ele já esteve preso por tráfico de drogas e foi liberado da prisão há cerca de um ano. O cabo Orlando Amador Neto explica que o Serviço de Inteligência estava monitorando o carro usado pelo homem, de 27 anos. As informações são de que ele estava se preparando para fazer uma entrega de drogas. “Ele já estava fora do carro quando percebeu que iríamos fazer a abordagem. Para tentar fugir, saiu correndo e largou uma mochila para trás”, fala o militar. O carro usado pelo homem estava com a documentação irregular e foi apreendido. Os sete quilos de maconha foram encontrados na mochila dele. Ele não disse para quem a droga seria levada. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. G1 GRANDE MINAS

Professora é agredida por mãe de aluna na porta da escola no interior de Minas

(foto: Reprodução da internet)A onda de violência contra educadores em Minas Gerais ganhou mais um capítulo. Uma professora foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo, na manhã desta quarta-feira, pela mãe de uma aluna, quando saía da escola onde leciona em Franciscópolis, na Região do Vale do Jequitinhonha. Um vídeo mostrando a agressão circula pelas redes sociais e tem causado revolta. Há relatos de que a mãe da aluna teria agredido a professora depois de a educadora ter chamado a atenção de sua filha por não ter feito o dever de casa. A mãe da aluna chegou a ser atendida pela direção da escola, mas, inconformada, cercou a professora na saída da escola, a ofendeu com palavras de baixo calão e a agrediu fisicamente. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais emitiu uma nota lamentando o ocorrido: “O Sind-UTE repudia toda ação contrária aos servidores da educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e a tranquilidade.” …

PREFEITURA DE ITACARAMBI REVITALIZA RUAS COM SISTEMA DE ESGOTO, PARA CONTINUAR COM A PAVIMENTAÇÃO DE BLOQUETES.

Imagem
FOTOS: VAILTON FERREIRA A Prefeitura de Itacarambi continua com os projetos em andamentos na prestação de serviços de pavimentação de ruas. Aproximadamente oitos ruas já foram pavimentados com bloquetes de cimento. Um trabalho que está sendo desenvolvido quanto ao tratamento de esgoto no município. A prefeitura no momento está revitalização o restante da Rua Goiás e Rua Rio Grande do Norte que terá suas obras iniciadas em breve e precisará de uma atenção especial quanto às tubulações hídricas. A Administração e a Copasa se comprometeram, então, em alinhar as políticas públicas para que não haja problemas de ordem técnica ou funcional, facilitando o trabalho de todas as partes envolvidas e garantindo um sistema de saneamento adequado. Por Ascom da prefeitura

NOTÍCIAS POLICIAIS: VIOLÊNCIA CONTINUA DERRAMANDO SANGUE NO NORTE DE MINAS

Imagem
Adolescente é morto com um tiro na cabeça e outras três pessoas são baleadas em Verdelândia
Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro na cabeça e três jovens, de 16, 21 e 24, foram baleados em Verdelândia, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (1). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam na porta de uma casa na Avenida Renato Azeredo, no Centro, quando quatro homens armados chegaram a pé e efetuaram os disparos. Eles já foram identificados, mas ainda não foram presos. Diogo Lopes de Jesus foi atingido na cabeça e morreu no local. O irmão dele, de 16 anos, foi baleado de raspão na perna. O rapaz, de 21, também foi baleado de raspão na cabeça, e a outra vítima foi atingida na perna e no pé. Os feridos foram encaminhados ao hospital de Janaúba. A perícia esteve no local e a motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. De acordo com a PM, a vítima fatal tinha várias passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Mulher é balea…

Projeto promove capacitação para bares e restaurantes de Januária, Itacarambi e região

Imagem
''Iniciativa do Sebrae Minas conta com a participação de 14 empresas'' As cidades de Januária e Itacarambirecebem um grande fluxo de turistas interessados em conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, o Rio São Francisco e o Rio Pandeiros, chamado de “Pantanal” do Cerrado. Visando a contribuir para a melhoria do atendimento a esse público crescente, o Sebrae Minas desenvolve o projeto “Fortalecimento do Setor de Bares e Restaurantes de Januária e região. Ao todo, 14 empresas aderiram à iniciativa, que contempla ações de consultoria financeira, atendimento ao cliente e viagens técnicas. A região de Januária tem um imenso potencial turístico e recebe pessoas de todo o país. Por isso, o Sebrae Minas tem promovido ações para estimular a melhoria do atendimento, levando oportunidades de consultoria e capacitação aos empreendedores do setor de bares e restaurantes. O objetivo é que eles aumentem a competitividade, inovem no atendimento e agreguem valo…

ITACARAMBI PARABENIZA NESTE 1º DE OUTUBRO O DIA NACIONAL DO IDOSO

Imagem
ASCOM DA PREFEITURA

Dois corpos são encontrados no rio São Francisco, um em MANGA e outro na Comunidade de Remanso, em Itacarambi, a vítima era primo do cantor Washington Brasileiro

Imagem
O corpo de um rapaz de 23 anos foi encontrado pelos bombeiros, no final da manhã desta segunda-feira (30), às margens do Rio São Francisco, em Manga. De acordo com as primeiras informações dos militares, a vítima estava desaparecida desde sábado (28). A suspeita é de afogamento. Os bombeiros chegaram até o local depois que um pescador percebeu que o corpo descia pelo rio; a distância entre a região do afogamento e a do resgate é de aproximadamente 10 quilômetros. A identidade do rapaz não foi divulgada e o corpo dele foi levado ao IML de Januária. Segunda vítima No domingo (29), o Corpo de Bombeiros também recebeu chamado para resgatar uma vítima de 23 anos desaparecida no rio São Francisco, em Itacarambi. De acordo com testemunhas, o rapaz estava nadando quando não foi mais visto. Durante o deslocamento dos militares, os moradores avisaram à Instituição que haviam encontrado o corpo. O nome dele não foi divulgado e a Polícia Civil vai investigar a causa da morte. Cuidados O Corpo de Bombei…

Bispo diocesano Dom José Moreira da Silva, realiza visita pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itacarambi-MG.

Imagem
FOTOS: “pascom” “Porque não somos sacerdotes para nós mesmos e a nossa santificação é intimamente ligada à do nosso povo, a nossa unção à sua unção”.
A Visita Pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho pastoral e jurídico, que o bispo diocesano faz à diocese toda ao menos a cada cinco anos (CDC 396). Na Visita Pastoral, o bispo realiza seu ministério, conhece e é conhecido pelo Povo de Deus, procurando viver conforme nos diz o evangelista São João 10, 27: "Eu conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem". É o pai que vai ao encontro de seus filhos espirituais. O bispo, como pastor, exerce, na Visita Pastoral, o seu múnus de ensinar, santificar e reger, levando às comunidades o mandamento: "O Senhor visitou e redimiu o seu povo" (Lc 1, 68). É o momento para o bispo conhecer e amar aqueles a quem o Espírito de Deus o chamou para servir. É um tempo de graça e momento especial para o encontro e diálogo do bispo com os padres e fiéis. Essa visita…