Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2018

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Morre o Sr. Juvêncio Nascimento, 94 anos. Homem influente na politica itacarambiense

Imagem
                     JUVÊNCIO NASCIMENTO-EX-VEREADOR Faleceu nesta terça-feira (18/09) o senhor JUVÊNCIO RODRIGUES DO NASCIMENTO, 94 anos. Foi uma celebridade no cenário politico de nossa querida terra. Homem de muita garra, ajudou no progresso de Itacarambi. No Legislativo, foi Vereador, como também ex-comerciante, e Delegado de Polícia, onde combateu a criminalidade com força. Sua atuação foi muito observada pela população de forma exemplar. Era um homem que não temia nada na sua frente, resolvia tudo, para o bem- estar da população. Sua atuação tem história, tudo isso em meados dos anos 60,70 e 80, décadas de lutas pelo progresso de Itacarambi. Foi um homem que desbravou com galhardia, o arremesso de um trabalho árduo na politica de Itacarambi, uma forma de homenageá-lo, dedicando neste momento a sua perda. Itacarambi, com certeza irá relembrar que o senhor Juvêncio, sempre ficará na história. A Câmara Municipal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador, como tamb…

FNMG abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos superiores e técnicos

Imagem
O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) está com inscrições abertas para 3.036 vagas entre cursos superiores, integrados e concomitantes/subsequentes nos campis do Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha. Os cursos são gratuitos e referem ao primeiro semestre 2019; as inscrições seguem até o dia 17 de outubro. No Norte de Minas, as vagas são oferecidas em Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Janaúba. Além disso, são contemplados o campis de Arinos, no Noroeste do estado, e ainda Araçuaí e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. São distribuídas 1.363 vagas para 21 cursos superiores, 1.201 vagas para 13 cursos técnicos integrados ao ensino médio - modalidade em que o estudante faz o técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, ambos no IFNMG - e 472 para nove cursos técnicos para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra escola (concomitante) e para quem já concluiu o ensino médio (subsequente). A prova do vestibular será apli…

ITACARAMBI REÚNE AS GUARDAS- MIRINS DOS MUNICÍPIOS DE MANGA E JANUÁRIA

Imagem
Aconteceu na data de 17/09, na Escola Municipal Noeme Sales, o primeiro encontro entre as Guardas Mirins, tendo como convidados integrantes da Guarda Mirim de Januária, da Escola Estadual Pio XXII e da Guarda Mirim de Manga do CAIC. O Projeto Guarda Mirim, iniciou neste município no mês de fevereiro, estando vinculado a ADENEC – Associação Desportiva Nasa Esporte Clube,  tendo como principal parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Social, contando com o apoio da Secretaria de Educação.    O objetivo do projeto é combater o avanço da criminalidade, ensinando valores morais, éticos e civis aos nossos jovens, através da disciplina e de um conjunto de atividades que são realizados, como capoeira, jiu-jitsu, ordem unida, aulas de música, aulas de reforços, dentre outras, sendo importante ressaltar, que todas as atividades contam com a participação de instrutores voluntários. O encontro teve como intuito proporcionar uma troca de experiências entre os Guardas. O encontro foi firmado com o Po…

Operação de combate à comercialização de carne clandestina é deflagrada por órgãos fiscalizadores no Norte de MG

Imagem
Uma operação para coibir o abate clandestino de bovinos e suínos foi deflagrada nesta segunda-feira (17) em câmaras frias e abatedouros do Norte de Minas. Segundo informações do Ministério Público, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Montes Claros e Glaucilândia. Durante as fiscalizações, couros de animais e instrumentos cortantes foram apreendidos, além de queijos em situação irregular encontrados durante blitzes nas estradas. A ação, batizada de Carne Segura, foi proposta pelo Ministério Público de Montes Claros, em parceria com a Polícia Militar, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal. Segundo o promotor de Justiça, Felipe Caires, outras fases da operação serão realizadas junto a vendedores do produto. “Cumprimos quatro mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem câmeras frias clandestinas de carne e dois locais suspeitos de serem abatedouros clandestinos também de gado. …

Operação aponta desmatamento de cerca de 1,2 mil hectares de mata atlântica em Minas Gerais

Imagem
A Operação Mata Atlântica em Pé confirmou o desmatamento de mais de 1,2 mil hectares em Minas Gerais, o equivalente a aproximadamente 1,2 mil campos de futebol. Os dados foram levantados pelo Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (Nucrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), durante fiscalização na semana passada. De acordo com o órgão, duas pessoas foram presas em flagrante e quatro armas de fogo, uma arma branca, mais de 4 mil m³ de lenha e carvão e dois pássaros foram apreendidos. As multas aplicadas ultrapassam R$ 5 milhões. Segundo o MPMG, foram fiscalizados 70 propriedades e 157 polígonos em Águas Vermelhas, Curral de Dentro e Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, além de Cachoeira de Pajeú e Medina, no Vale do Jequitinhonha. A operação foi realizada em âmbito nacional e envolveu Ministérios Públicos e órgãos ambientais de 15 estados. No total, foi constado o desmatamento de cerca de 3 mil hectares, sendo cerca de 40% desta área localizada em Minas Gerais. O bioma da…

Motorista que atropelou e matou idosa em Jaíba é autuado por homicídio culposo com embriaguez e falta de habilitação

Imagem
O motorista que atropelou e matou uma idosa em Jaíba, no Norte de Minas, será encaminhado ao presídio de Manga nesta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por homicídio culposo com embriaguez ao volante e falta de habilitação. O acidente foi nesse domingo (16), no Centro da cidade. Alzinha Gomes de Souza, de 77 anos, seguia pela Avenida Geraldo Resende quando foi atingida pelo veículo desgovernado. O condutor, segundo a Polícia Militar, dirigia um carro de passeio em alta velocidade quando bateu em dois carros e depois atingiu a aposentada. Ela morreu no local do acidente e foi sepultada na manhã desta segunda-feira. Após o acidente, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão em Janaúba. A Polícia Civil informou ainda que o inquérito será encerrado em 10 dias, após ouvir testemunhas e resultado de laudo pericial.(POR G1 GRANDE MINAS)

Grafite muda cenário do Cais D’Água Viva em Itacarambi

Imagem
Para quem vai sempre à Orla do Velho Chico em Itacarambi, já estão acostumados com a beleza que o local proporciona para os moradores e também os visitantes. Mas nesta manhã de segunda-feira (17/09), a grafitagem deu cara nova ao local e chama a atenção de quem passa por ali. Para o senhor Ismael, os desenhos e as cores trouxeram mais vida para o Cais D’Água Viva. “Essa garotada sabe mesmo fazer as coisas”, afirmou o morador. o grafiteiro, Breno Felipe O Cais D’Água Viva é considerado o Cartão Postal da cidade de Itacarambi, um lugar muito bem arejado, onde a brisa transforma o local num lugar de lazer. A grafitagem está sendo realizado pelo jovem Breno Felipe, um rapaz sábio em expressar as cores, nos desenhos chamativos e criativos. O mais bonito dele é o ‘’VIAGEM A LUA’’, o maior grafite que ele fez no Cais, quem chega ao local já percebe uma mudança muito grande. O local está sendo grafitado e logo dará espaço para um cenário de muita beleza. O projeto contou com o apoio da Prefeitu…

Mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido em Montes Claros

Imagem
Uma mulher de 61 anos foi assassinada a tiros pelo ex-marido nesse domingo (16) em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Elaine Figueiredo Lacerda foi atingida por cinco tiros, em frete a casa dela no Bairro Jardim Panorama. Testemunhas afirmaram aos policiais que o homem, de 61 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o autor sai da casa da vítima e pega uma arma no porta-malas de um carro. Em seguida, ele retorna e começa a atirar contra a mulher, que cai na calçada e é baleada outras vezes. O Samu foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas ela morreu no local. Após o crime, o homem fugiu e foi preso na madrugada desta segunda-feira (17) na zona rural de São João da Lagoa. A polícia recebeu denúncias de que ele estava escondido em uma casa no Povoado de Inhaúma. Os militares apreenderam um revólver, uma espingarda carabina calibre .32 e munições. O autor não resistiu à prisão e foi encaminhado ao pelotão …

Motorista embriagado atropela e mata idosa de 77 anos no Centro de Jaíba

Imagem
Uma idosa, de 77 anos, morreu após ser atropelada na manhã deste domingo (16) em Jaíba, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tentava atravessar a Avenida Geraldo Resende, no Centro da cidade, quando foi atingida por um carro, conduzido por um homem embriagado e sem carteira de habilitação. A SENHORA DE AZUL FOI A QUE MORREU A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista, de 25 anos, bateu ainda em outros dois carros que estavam estacionados na via, de acordo com a PM. O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Janaúba. Um perito da Polícia Civil foi ao local do acidente e liberou o corpo ao IML.(G1 GRANDE MINAS)

Mulher morre após ser agredida a pauladas pelo companheiro em Quem-Quem, zona rural de Janaúba

Imagem
Uma mulher de 28 anos foi assassinada a pauladas pelo companheiro na noite desse sábado (16) em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Valdilene de Brito Medeiros foi agredida com um pedaço de madeira dentro de sua casa, na comunidade de Quem-Quem, zona rural do município. A filha da vítima, de 13 anos, presenciou quando o autor, de 29, começou a espancar Valdilene. Ela contou que a discussão iniciou na cozinha e que o padrasto deu um soco na mãe dela. A vítima tentou fugir correndo para a sala, mas foi derrubada pelo companheiro no sofá que desferiu golpes com o pedaço de madeira. Quando viu a mãe ser agredida, a adolescente saiu da casa para pedir ajuda. Quando retornou encontrou Valdilene caída no chão e já sem os sinais vitais. Ela afirmou que o autor já não estava mais no imóvel. A Polícia Militar fez buscas na região, mas até a manhã deste domingo (16) o autor não foi localizado.(G1 GRANDE MINAS)