Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2019

Funasa libera 140 milhões em recursos para 127 municípios do Norte de Minas Gerais

Imagem
Uma reunião para liberação de recursos foi realizada nesta sexta (21), em Montes Claros, onde participaram a superintendente estadual de Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, e prefeitos de municípios do Norte de Minas, beneficiários dos recursos disponibilizados pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa. Ao todo, serão investidos em 127 municípios do Norte de Minas, aproximadamente R$ 140 milhões em recursos, conforme divulgado. Botumirim, Capitão Enéas, São João da Ponte, Claro dos Porções, Itacarambi e Manga são algumas das beneficiadas com a distribuição de 13 milhões, para serem investidos em obras saneamento básico e abastecimento de água. De acordo com a superintendente regional, os convênios foram firmados para a liberação dos recursos e início das obras nas comunidades rurais, para construir módulos sanitários, distribuição de água potável para abastecimento da população, além da entrega de vários equipamentos, como caminhão compactador, usado para transportar o destino final …

Prefeitura de Itacarambi consegue junto ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais empréstimo no valor de 2 Milhões de Reais para pavimentação de várias ruas da cidade.

Imagem
A prefeitura Municipal de Itacarambi, através da prefeita Dra. Nívea Maria, comunica que o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), aprovouempréstimo no valor de 2 Milhões de reais para pavimentação de várias ruas dos bairros da cidade, inclusive a avenida do Contorno. O projeto será enviado para a Câmara Municipal de Vereadorese posteriormente todos os moradores dos bairros serão convocados para participarem dessa votação de tãogrande relevância para a comunidade! “Um bom gestor é aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu. Nada mais que UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA! A população de Itacarambi agradece! POR ASCOM DA PREFEITURA










PREFEITURA DE ITACARAMBI INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO BAIRRO BANDEIRANTES.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta semana as obras para asfaltar duas ruas do bairro Bandeirantes. SANTA FÉ e DAVI NERES MOREIRA. Foi investido R$ 250 mil reais obtidos por emenda parlamentar, através do Deputado Federal Newton Cardoso Junior e indicação do Vereador Alberto Lopes (BERTÃO DA TELEMAR)
Para a prefeita Dra. Nívea Maria, esta é mais uma ação de melhoria da infraestrutura urbana do nosso município, reforçando o compromisso da atual gestão, para com todos os Itacarambienses. Informou ainda, que o novo governo, vai trabalhar em todas as regiões, que necessitam de pavimentação, atendendo a população, na medida do possível. Nossa reportagem esteve no bairro, e conversou com alguns moradores das referidas ruas, que ficaram satisfeitos com a notícia. O senhor Antônio Ferreira, disse que não está mais aguentando o alagamento que acontecem na rua durante o tempo de chuva e na seca é a poeira. “Com o asfalto será ótimo…

PREFEITURA DE ITACARAMBI, LEVA A INFORMAÇÕES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PARA AS COMUNIDADES DA ZONA RURAL.

Imagem
Desta vez a comunidade de Várzea Grande receberam os Agentes Públicos das Secretárias Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e a EMATER. Uma das ações que a prefeita Dra. Nívea Maria tem intensificado em levar para todos moradores da Zona Rural, informações inerentes realizadas nos setores públicos, uma forma de deixar todas famílias inteiradas no que acontece nas pastas executivas, algo que nenhuma gestões anteriores não se preocupava com este tipo de serviço. Agora a situação é outra Representando a Secretaria de Desenvolvimento Social a Sras. Denise Fernanda e Crysla Dias, apresentaram informações e esclarecimentos importantíssimos ao público alvo de baixa renda da Comunidade, pela Secretaria de Agricultura falou o Sr. Gilmar Barros onde foi explicado sobre os trabalhos e Critérios de programas sociais e Políticas Públicas que envolve a Secretaria como: Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, Recursos Hídricos e G…

Itacarambi obtém uma das melhores certificações do Norte de Minas avaliado pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Imagem
        FOTOS VAILTON FERREIRA
No dia 19 de Junho de 2019 foi realizado como todos os meses, a reunião de cronograma para planejamento das ações a serem realizadas pelas equipes de ESF e NASF no mês posterior, a reunião de hoje além do motivo citado, também apresentamos para as equipes, os resultados da avaliação do terceiro ciclo do PMAQ ( programa de melhoria do acesso e da qualidade na atenção básica) em que o município se destacou entre os outros com uma das melhores certificações do norte de Minas elevando um dos recursos do PAB variável de 16.200 na última avaliação em 2015 para 60.700, 74 em 2019, de acordo avaliação do ministério da Saúde através da UFMG. Também foi apresentado na reunião a cobertura da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) que tínhamos a meta de 90 % e município a meta de 96%, foi apresentado também resultado parcial da cobertura do programa bolsa família na saúde, meta do ministério da Saúde 86% resultado parcial do município de Itacarambi até dia …