Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2018

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição na zona rural de Varzelândia

Imagem
O homem de 71 anos que estava desaparecido em Varzelândia desde o dia 11 de dezembro teve o corpo localizado durante uma operação do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (21). Militares utilizaram drones, cães farejadores da Polícia Militar e aeronaves para tentar localizar o idoso em uma região de difícil acesso. Minervino Ferreira de Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal a aproximadamente 10 quilômetros da fazenda onde morava. Segundo os bombeiros, o local tem diversas formações rochosas, com grutas, fendas e buracos que dificultaram as buscas. Não há indícios da causa da morte do idoso, e a Polícia Civil deve investigar o caso. Os militares informaram que ele é morador da região e conhecia as trilhas, portanto não consideram a hipótese de que ele tenha se perdido. Não havia lesões aparentes pelo corpo. O corpo deve ser liberado por peritos da Polícia Civil ainda na tarde desta sexta p uma funerária local. A irmã de Minervino Ferreira de Oliveira info…

(VÍDEO)CAPINA NAS RUAS DA CIDADE ITACARAMBI E ZONA RURAL

Imagem

Prefeitura de Itacarambi faz limpeza em ruas após fortes chuvas e estiagem

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi através da secretaria de Serviços e obras está retomando os serviços de roça e capina por todas as áreas do centro de Itacarambi e irão se estender por diversos bairros da região. Após o período de chuvas, que inviabiliza a execução e prejudica a qualidade dos serviços, já existe uma programação que a secretaria visa cumprir. Agora, com a diminuição das fortes chuvas, a prefeitura retornou com os serviços de limpeza e vai Chegar a todos os cantos. A administração municipal destaca que é de fundamental importância este trabalho, pois após o período chuvoso, os matos crescem, além de deixarem uma aparência ruim para a cidade, servem de abrigo para insetos e acumulo de outros bichos. Lembrando que toda capina realizada na cidade, tem a participação do servidor Wisley Alves dos Santos, ele que manuseia a roçadeira  motorizada. Na semana passada o pessoal da limpeza, estiveram limpando a escola da Ilha do Capão, onde retirou todo o mato, deixando o local limpo, dan…

ITACARAMBI – OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL

Imagem
FOTOS POLICIA MILITAR
Na quinta-feira, 20 de dezembro, com intuito de promover maior sensação de segurança nas comunidades rurais de Itacarambi, a Polícia Militar desencadeou a Operação "Batida Policial", onde a guarnição PM abordou diversos veículos e transeuntes. Diante dos fatos, foi apreendida uma motocicleta com chassi raspado e um carro produto de leilão, sem a devida documentação. Foi entregue também, de forma voluntária, uma arma do tipo polveira. ASCOM PM

AMAMS ACOMPANHOU FIM DO FUNDO EXTRAORDINÁRIO

Imagem
AMAMS ACOMPANHOU FIM DO FUNDO EXTRAORDINÁRIO
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, acompanhou o fim do projeto que criaria o Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais - Femeg, proposto pelo governador Fernando Pimentel e que serviria apenas para liberá-lo de qualquer acusação de improbidade administrativa, por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária e o secretário-executivo Ronaldo Mota Dias, participaram da mobilização que reuniu as principais associações municipalistas mineiras. “Fomos vitoriosos. Essa administração queria dar o calote nas Prefeituras mais uma vez. Pressionamos e conseguimos suspender a sua análise em plenário”, explica o presidente. No dia 20, o projeto entraria na pauta da 91ª Reunião Ordinária do Plenário, mas com a pressão dos prefeitos mineiros, os deputados decidiram retirar da pauta de votação da casa o Projeto de Lei (PL) 5.456/18, do governador Fernando Pimentel, qu…

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA CONCESSÃO DE USO DE PRÉDIO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE ITACARAMBI

Imagem

REPORTAGEM DO GLOBO NEWS.

Imagem
EDITORIAL.
REPORTAGEM DO GLOBO NEWS. Por Vailton Ferreira
Na tarde de quarta-feira (19) estava eu fazendo uma reportagem de entrega de uma caminhonete para a Vigilância em Saúde do Município de Itacarambi, quando a prefeita de Itacarambi, chegou falando que tinha saído uma reportagem de primeira capa no ‘’Globo News’’ divulgando que o município de Itacarambi foi uma das cidades brasileira que mais gastou em recursos no ano de 2018. A reportagem cita os municípios que estouraram o teto de gastos com pessoal, da jornalista Mariana Queiroz, foi ao ar na, terça-feira, 18 de dezembro, baseada em um levantamento feito pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Fiquei observando porque citou Itacarambi! Algo não cheirava bem, pelo meu tirocínio jornalístico, fiquei pensando, ‘’matutando’’ na minha mente que a descabida informação do globo News não fortalecia uma realidade, fiquei conversando com a prefeita, observando a preocupação estampada no rosto dela, continuei em si…

ITACARAMBI: Secretaria da Educação realiza formatura dos alunos do 9º ano

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou a formatura dos alunos do 9º ano das escolas públicas da rede municipal de ensino na noite desta quinta-feira, dia 20.  Numa noite memorável e digna de ser lembrada para sempre, os alunos do 9º ano receberam as homenagens à prefeita Nívea Maria, da Secretária Municipal da Educação Zilene Seixas, de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e da comunidade em geral. O cerimonial de formatura aconteceu no Salão do Clube Recreativo, com a presença de várias autoridades do Legislativo e do Executivo como também dos familiares dos formandos. Na solenidade de formatura dos alunos, Logo após os discursos dos citados, a secretária ZILENE procedeu à entrega dos certificados de conclusão do ensino fundamental aos alunos presentes, representantes de cada escola municipal. Este ano, os alunos das escolas  das  Comunidades da Zona Rural puderam participar  da solenidade de formatura em conjunto com as escolas da…