Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2014

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Festa de fim de ano da Associação dos Servidores Municipais de Itacarambi foi considerada uma das melhores dos ultimos anos

Imagem
JOÃO SEIXAS, MILTON E O PREFEITO RAMON CAMPOS
por Vailton Ferreira
A Associação dos Servidores  Municipais de Itacarambi (ASMI), realizou no dia 13 de dezembro(sábado), mais uma edição da já tradicional Festa de Fim de Ano para seus associados.O evento aconteceu no Clube Recreativo, que fica nocentro da cidade, e reuniu centenas de pessoas. a festa começou as 20:00h  a cantora Jaquiane, foi um dos grandes atrativos da festa tocando musica popular brasileira., com distribuição de pratos de churrasco e refrigerante para todos.
o presidente da instituição senhor Milton agradeceu a todos pela presença e ficou muito alegre pela grande quantidade de servidores. O diretor João Seixas, que coordenou a festa disse que ficou cansado mas o esforço foi muito bom. Esteve presente na festa o prefeito Ramon Campos e a primeira-dama Shirley, vereadores e secretários. 
a hora tão esperada foi o sorteio de prêmios, o professor Jean Pierre fez o anuncio dos prêmios. Alguns produtos m…

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM ITACARAMBÍ

Imagem
De acordo com denúncia anônima via 190, em 11/12 (quinta-feira), por volta das 22h:00m, um  indivíduo, autor de homicídio no qual foi vítima uma mulher, ocorrido no mês de agosto de 2014, na cidade de São João da Ponte-MG, estaria escondido em residência de parentes na comunidade de Vila Florentina, Zona Rural de Itacarambi-MG. Feito contado com o 3°Sgt PM Montalvão do Pelotão PM de São João da Ponte, ele enviou para a fração PM de Itacarambi a cópia do mandado de prisão em desfavor do autor, Sílvio Pereira de Souza. Militares deslocaram até a comunidade de Vila Florentina onde lograram êxito em localizar o autor na praça da comunidade.  O fugitivo foi preso e conduzido à delegacia de polícia de Januária, onde foi entregue sem lesões. (FONTE ASCOM PM)

Padre Marcelo Rossi confessa à Marília Gabriela: 'Cheguei a pensar em suicídio'

Imagem
Padre Marcelo Rossi, 47, abriu o jogo durante uma gravação para o programa "De Frente com Gabi", do SBT, e falou sobre a depressão que viveu no passado."Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar à uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios). Eu pensei ‘Vou sair sozinho’", desabafou.O sacerdote confessou que chegou até mesmo a pensar em acabar com a própria vida na época em que esteve doente. "O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!’", disse ele.Padre Marcelo também comentou com Marília Gabriela, 66, sobre o receio que tem de deixar os seus seguidores fanáticos. "Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", afirmou.Sob…

COMISSÃO DEBATERÁ CONFLITOS NO INTERIOR DE MINAS, INCLUINDO A CIDADE DE MANGA

Imagem
AGÊNCIAS DE NOTICIAS
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reuniu na manhã dessa quarta-feira, quando aprovou requerimentos de duas audiências públicas e uma visita relacionadas a demandas de cidades do interior do Estado. Todos os requerimentos aprovados são do deputado Rogério Correia, do PT. Uma das audiências é para debater sobre a reintegração de posse de área ocupada no município de Manga.O primeiro requerimento é de audiência pública em Felisburgo (Vale do Jequitinhonha), para debater a insegurança jurídica e os conflitos agrários das famílias do acampamento Cinco Mártires. Também foi aprovada visita da comissão ao Hospital Regional de Barbacena (Região Central do Estado) para verificar as condições de infraestrutura do local e as condições de atendimento dos pacientes.Outro requerimento é de audiência pública para debater a reintegração de posse de área ocupada por trabalhadores rurais sem terra na Fazenda Marilândia, em Manga. O despejo, …

COM APOIO DA PREFEITURA DE JANUÁRIA A COMUNIDADE DE FABIÃO REALIZARÁ A TRADICIONAL FESTA DA MANGA ROSA

Imagem
Fortalecendo o evento sociocultural da festa da Manga Rosa que há dez anos, em dezembro, no período da safra, movimenta a comunidade de Fabião I, distrito de Levinopolis, a presidenta da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Maria Aparecida Almeida Santos, e membros de diretoria, esteve na Prefeitura de Januária finalizando com o prefeito, Manoel Jorge de Castro, tratativas para a realização da 11ª edição do tradicional festejo que acontecerá no sábado (20/12), com atrações culturais, show artístico com o cantor Wanderson Neves, comidas típicas e, principalmente, as diversidades gastronômicas da, sempre apreciada, Manga Rosa
POLITICAS PÚBLICAS DE RESGATE E FORTALECIMENTO DA CULTURA DE RAIZ
Satisfeita com o resultado da reunião a presidenta Maria Aparecida ressaltou o empenho do prefeito, Manoel Jorge, e da secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Elzina Escobar, na promoção de políticas públicas de resgate e fortalecimento da cultura de raiz da população januarense, com um o…

Homem é preso e confessa ter matado 41 pessoas no Rio

Imagem
O MATADOR DE MULHERES
agencia de noticias
Um homem preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, afirmou à polícia ter matado 41 pessoas na região: 37 mulheres, três homens e uma criança. Sailson José das Graças, de 26 anos, foi preso em flagrante por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele tentava esfaquear uma mulher em Nova Iguaçu.Em entrevista exibida no "Bom Dia, Rio", da TV Globo, o homem afirmou que observava suas vítimas por semanas. "Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua. Via, dava uma olhada na casa, ficava estudando. De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava e entrava", afirmou.O acusado afirmou ainda ter começado a matar aos 17 anos, disse que já foi preso três vezes, mas que saía "pior" da cadeia. "Quando não matava, ficava nervoso dentro de casa. Quando matava, ficava bem", d…

Carro é esmagado e família sobrevive em acidente em Montes Claros

Imagem
G1 grande minas
Uma batida entre um caminhão e dois carros, na tarde desta quinta-feira (11), deixou três pessoas feridas na BR-365 em Montes Claros (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão passou por cima de um dos carro, que seguia no mesmo sentido. No veículo havia quatro pessoas, entre elas um recém-nascido de 20 dias, que não sofreu nenhum ferimento.Ainda segundo os bombeiros, os pais da criança tiveram ferimentos leves. O estado mais grave é o da tia do bebê, que ficou presa às ferragens. Ela informou aos socorristas que não estava sentindo as pernas.
De acordo o tenente Lauro Fonseca, o motorista do caminhão teria perdido os freios do veículo. “Ele disse que veio perdendo os freios e tentou jogar para o acostamento. Como não conseguiu, ele atingiu dois veículos que estavam à frente”, conta. O ocupante do segundo carro atingido não teve ferimentos.Ainda segundo o tenente, o bebê estava no banco de trás, dentro da cadeirinha, conhecida como bebê conforto. “A cri…

Senador propõe que corrupto responda em liberdade se devolver desvio

Imagem
Agência Estado
O senador Ávaro Dias (PSDB-PR) apresentou um projeto nesta segunda-feira (8), no qual sugere uma alteração no Código Processo Penal para que as pessoas condenadas por corrupção só possam responder em liberdade caso devolvam o montante desviado.
"O juiz, com o fim de assegurar a aplicação da lei penal, levará em consideração se o produto do crime foi integralmente recuperado para decidir se o condenado por crime de peculato, concussão ou corrupção, passiva ou ativa, poderá apelar em liberdade", diz o texto.
O senador afirmou que resolveu apresentar o projeto em razão de uma sugestão do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que investiga um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras que pode ultrapassar os R$ 10 bilhões.
Dias defendeu o projeto em seu primeiro pronunciamento na tribuna após voltar ao Senado. Ele havia se licenciado para disputar as eleições. O paranaense foi reeleito para o cargo com a maior votação proporcional, alcançando 77% d…

Após agressão, mulher mata ex-companheiro em Curvelo

Imagem
Do G1 Grande Minas Um homem de 24 anos foi assassinado a facadas pela ex-companheira no Bairro Ponte Nova, em Curvelo (MG), neste domingo (8).
Segundo a PM, ele chegou à casa da mulher com sintomas de embriaguez e tentou levar a filha deles de 2 anos. Ela não deixou e ele começou a agredi-la com um capacete. Durante a briga, a mulher pegou uma faca e matou o ex-companheiro com um golpe no pulmão. Após o crime, a suspeita fugiu e ainda não foi localizada. Segundo a Polícia Militar, eles estavam separados há pelo menos um ano. Ainda de acordo com a PM, já foram registradas outras ocorrências envolvendo o casal e o homem chegou a ser preso por ter agredido a mulher.

PREFEITURAS NA LISTA NEGRA DO GOVERNO

Imagem
Além das dificuldades financeiras, agravadas com o pagamento do décimo terceiro salário, prefeituras estão inadimplentes com o governo federal e impedidas de receber novos recursos da União. Pelo menos é o que diz a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao apontar que, 5.368 prefeituras — 96,4% do total-- vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), da Secretaria do Tesouro Nacional. Em nota técnica divulgada nessa quarta-feira, a instituição diz que a lista leva em consideração aqueles que estão com alguma restrição até o mês de novembro. Dos 853 municípios de Minas Gerais, 832 constam da lista, sendo parte do Norte de Minas. Os municípios inscritos no cadastro ficam impedidos de receber transferências voluntárias da União. O cadastro funciona de forma similar à negativação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para pessoas físicas. As transferências voluntárias são aquelas para obras e investimentos e não incluem os repasses obrigatório…