Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2019

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

Imagem
Neste sábado, dia 09 de novembro, o Conselho de Pastores em parceria com as igrejas evangélicas de Itacarambi, realizou um grande show gospel, uma programação para comemorar o dia do Evangélico no município. O evento aconteceu na Praça de Eventos com a presença de centenas de fieis. O grande show gospel com a banda “Manancial” de Salvador foi a mais esperada, quando os cantores entraram no palco, todos louvaram a Deus, além de momentos de oração. O pastor Ismael, abriu o evento com muitas orações, glorificando a Deus e dando boa noite aos visitantes. A cantora Eliane Novaes cantou varias músicas ao lado de outros cantores gospel de Itacarambi. Em seguida a cantar foi Mauricio e Banda da cidade de Montes Claros, deixando o palco muito abençoado. A noite estava muito linda, com as cores da paz ressoando sobre Itacarambi. A prefeita Dra. Nívea Maria esteve no local, acompanhada do Assessor Técnico Administrativo, Miguel Sérgio Seixas Ferro. A prefeita parabenizou todos os pastores pela uni…

ITACARAMBI; A ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA ANDRADE NOGUEIRA SE MOVIMENTA E REALIZA A 1º GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA.

Imagem
FOTOS DE VAILTON FERREIRA Aconteceu nesta manhã dia 09/11/2019 na Escola Municipal Carmem Maria Andrade Nogueira sua primeira Gincana Cultural e Esportiva, que contou com o envolvimento de toda comunidade escolar especificamente com os alunos do 6º ao 9º ano. O objetivo foi interagir e motivar os alunos por meio de atividades na doação de alimentos arrecadados, despertar o espírito de competição sadia valorizando os alunos em seus aspectos intelectuais, culturais e artísticos, estimulando, além do aprendizado, a autoestima, a socialização entre os integrantes da comunidade escolar (professores, alunos, funcionários, equipe pedagógica e direção), o senso de coletividade e o respeito às diferenças.
Todos os professores envolveram-se no preparo das tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os alunos pudessem realizar dentro do espaço escolar. A direção apoiou em todos os sentidos, técnicos e estruturais, provendo materiais necessários.
Percebemos que todos os trabal…

II Mostra de Matemática envolve alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, em Itacarambi.

Imagem
Apresentando um trabalho de forma lúdica e divertida, através de jogos, desafios e várias outras metodologias interativas. Na manhã de hoje, onde mesmo com esse calor de matar, a criatividade e o raciocínio estiveram em alta na II edição da Mostra Matemática da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, essa atividade aconteceu envolvendo muitos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além de educadores e familiares.Para que os estudantes cresçam sem sentir o pavor de encarar uma tabuada e sem precisar decorar esses números, a Escola Municipal Noeme Sales Nascimento usou o lúdico para desmistificar o medo e a resistência dos alunos contra a matemática.Além do ensino e aprendizagem, a mostra também promove a integração entre os alunos de diferentes turmas, tendo a Matemática como ferramenta  principal.Neste evento, contou  a com a presença de Luciana representando a secretaria ZILENE prestigiando todo o trabalho desenvolvido. Esta equipe parabeniza toda direção, especialistas, profes…

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'

Imagem
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que está sendo investigado por estuprar e engravidar a filha. A menina que, atualmente, tem 12 anos, está grávida de sete meses e é órfã de mãe há 10 anos. Ela morava com o pai na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. Ele foi preso escondido em um matagal. “Ela contou que ele a ameaçava dizendo: Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”, fala o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Ladeira. Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos. Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a adolescente novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação. “Ele estava junto com o Conselho Tutelar e a filha no hospital quando ficou sabendo que o…

Prefeitura realiza instalação e manutenção de iluminação pública na comunidade do Fabião II e anuncia a realização de pavimentação de ruas para os próximos dias.

Imagem
A prefeitura Municipal de Itacarambi está levando iluminação pública para várias localidades da zona rural do município e realizando a manutenção nos postes para intensificar a segurança e oferecer maior conforto às comunidades. A equipe de trabalho da gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA estão realizando instalações de braços de luz e também todos os reparos necessários como troca de lâmpadas, reatores, bases, reles e isoladores. Na manhã desta quinta-feira, dia 07, foi à vez da Comunidade do Fabião 2. O morador da localidade JOÃOZINHO, Presidente da Associação Central do Fabião II agradeceu e afirma que tal realização não seria possível sem a sensibilidade da Prefeita Dra. Nívea Maria (PTB), “Estamos muito felizes, nossa COMUNIDADE está de cara nova, com iluminação, e agora mais segura”. Além de iluminar as ruas da comunidade, a prefeitura estará pavimentando  a Rua Principal do Campo de Futebol que dá acesso ao asfalto, em seguida a prefeitura dará continuidade e mais duas ruas. Est…

NOTÍCIAS URGENTE !!! ALUNO INVADE ESCOLA E ATIRA EM COLEGAS NO VALE DO JEQUITINHONHA

Imagem
Por Luiz Ribeiro
Um homem invadiu uma escola e atirou contra alunos no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira. Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram alvejados e encaminhados ao Hospital de Padre Paraíso. O tiroteio ocorreuna Escola Estadual Orlando Tavares. A instituição atende alunos do 6º ano do ensino fundalmental ao 3º do Ensino Médio. Segundo o diretor do educandário, Márcio Anselsmo Vieira Matos, havia cerca de 300 alunos no local. O fato aconteceu por volta das 8h, quando parte dos estudantes fazia atividades de educação física. Com o auxílio da direção e dos professores, eles conseguiram sair, para fugir do atirador. O suspeito, que também é aluno da escola, foi preso pela Policia Militar (PM). Um outro envolvido também foi detido.

Caçadores correm ao ser flagrados mirando aves em área de preservação no Norte de MG

Imagem
Imagens de um fotógrafo flagraram dois homens armados tentando abater aves durante caça ilegal na Barragem de Santa Marta, zona rural de Grão Mogol (MG), conforme afirmou a Polícia Militar de Meio Ambiente. O vídeo mostra eles correndo assim que percebem que estão sendo flagrados. A polícia identificou quatro suspeitos de caça ilegal na área após levantamento, sendo dois encaminhados à delegacia de Montes Claros. Um deles, de 27 anos, é o que aparece de camisa azul nas imagens. Ele confessou o crime, foi conduzido e liberado. O outro rapaz que aparece no vídeo não foi localizado. á o segundo detido foi um homem de 58 anos, que, de acordo com a polícia, negou o crime. Nas buscas na fazenda onde ele mora, os policiais apreenderam munições, três cascos de tatu, seis redes de pesca de tamanho proibido, além de quatro armas que estavam enterradas dentro de um cano de PVC. Ele foi multado no valor R$ 5.353,86 por crime ambiental e também liberado. 'Abatem enquanto os bichos bebem água' C…