Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2019

MUTIRÃO DE CATARATA É UM SUCESSO PARA OS PACIENTES DE ITACARAMBI, NO PRIMEIRO DIA DE CIRURGIA.

Imagem
fotos:Buguinha As 100 pessoas cadastradas para o mutirão de cirurgia de Catarata realizada pela Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da parceria com o Deputado Arlen Santiago e os vereadores BUGUINHA e FERNANDÃO DO SOM, foi um sucesso para os 50 pacientes que foram na madrugada deste sábado (23) até a cidade de Manga. A prefeitura disponibilizou um ônibus e uma Van para levar os pacientes para que fossem submetidos à cirurgia de catarata. Neste domingo (24) mais 50 pacientes estarão embarcando para o município de Manga, aonde chegarão as 08h00min horas. Mais uma vez a prefeita Nívea Maria irá recepcionar os pacientes no embarque às 05h00min horas e os vereadores Buguinha, Fernandão do Som e Bertão da Telemar estarão acompanhando todos na viagem. O mutirão de catarata está acontecendo desde os dias 16 de fevereiro a 1º março. A expectativa é que 1000 pacientes façam o procedimento. São vários municípios envolvidos neste mutirão. Por VFS












ESCOLA ESTADUAL JOSEFINO BARBOSA EM ITACARAMBI, SOFRE ARROMBAMENTO MAIS UMA VEZ E OS BANDIDOS LEVAM ALIMENTOS DOS ALUNOS.

Imagem
FOTOS WHATSAP
A Escola Estadual Professor Josefino Barbosa da cidade de Itacarambi teve as portas arrombadas e quebrado a entrada da dispensa onde ficam armazenados os alimentos. Os bandidos agiram na MANHÃ DESTE  sábado (23/02). Levaram o estoque de alimentos que seria para a merenda dos alunos A audácia foi tão grande que separaram vários produtos e não conseguiram levar, dois botijões de gás, dúzias de ovos, pacotes de macarrão, temperos, garrafas térmicas e pelo menos uns 15 quilos de feijão. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para investigar o furto. Esta não é a primeira vez que a escola sofre com os constantes arrombamentos. Quem souber de algumas informações referentes esses furtos liguem agora para o 190, o seu nome ficará em sigilo. Por VFS







Homem tem parte da perna amputada após ficar preso em máquina colheitadeira em Juramento

Imagem
Um homem de 26 anos teve parte da perna amputada após ficar preso em uma máquina colheitadeira de forragem na zona rural de Juramento, nessa sexta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalha em uma fazenda e estava colhendo capim quando ocorreu o incidente. O homem contou aos militares que o capim prendeu a perna dele na máquina e em seguida, a colheitadeira puxou o capim com a perna junto. “A canela e o pé entraram dentro da lâmina que corta o capim, por isso ele teve parte da perna amputada. Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava consciente e sendo medicada pelo Samu, mas foi preciso sedá-la porque queixava de muita dor”, explicou o sargento dos bombeiros, Orlando Felipe de Castro. O local foi isolado pela Polícia Militar durante o trabalho de resgate que durou cerca de 2 horas. “Usamos equipamentos hidráulicos de corte e expansão para retirar a perna da engrenagem. Quando a perna ficou livre, ele foi removido do local e o Samu realizou a estabilização”, disse o…

(VÍDEO)PREFEITA DE ITACARAMBI RECEPCIONA PACIENTES NO MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CA...

Imagem

ITACARAMBI: Prefeitura realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata neste final de semana, Sábado e Domingo em Manga-MG

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi realizará, neste sábado (23), a partir das 8h, o primeiro Mutirão de cirurgias de Catarata deste ano de 2019, para atender mais de 100 pessoas que aguardam a operação. A ação está sendo realizada na Fundação Hospitalar de Manga. O benefício eliminará a espera nas filas para o procedimento, melhorando a visão e a qualidade de vida de dezenas de itacarambienses. O Mutirão atenderá inicialmente 50 pessoas neste dia 23 de fevereiro, ficando mais 50 para amanhã domingo, dia 23/02. Esta ação faz parte do Projeto de Cirurgias Eletivas, do Ministério de Saúde, e atenderá mais de 30 municípios. Em Itacarambi, aproximadamente 100 pessoas foram cadastradas, graças à iniciativa do Deputado Estadual Arlen Santiago, com a ajuda dos vereadores de Itacarambi, ‘’BUGUINHA e FERNANDÃO DO SOM. ’’ Parceria da Prefeiturae Secretaria Municipal de Saúde. Nesta madrugada de sábado (23), a prefeita Dra. Nivea Maria, fez questão de acompanhar pessoalmente o embarque dos pacientes. Era 04…