Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA A 1ª PLENÁRIA DA SAÚDE DO MUNICIPIO COM O TEMA ‘’DEMOCRACIA E SAÚDE’’

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na manhã desta sexta-feira (05-04) a 1ª PLENÁRIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-2019. O evento aconteceu no Salão Nobre do Clube Recreativo Municipal nos horários das 08h00min às 17h00min horas. Compareceram no evento a Prefeita Dra. Nívea Maria, o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, os Vereadores Fernandão do Som e João Paulo, Emmanuel Rodrigues e Nayra Duarte, ambos da GRS de Januária, Conselheiros, funcionários da Saúde, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues, Coordenadores do Creas, Cras e outros convidados. O secretário Rafael, abriu o evento. A plenária contou também com a participação de representantes de entidades sociais e populares e observadores em geral, com participação aberta à população em geral. Os eixos temáticos da plenária debatidos no evento foram os seguintes: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único…

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI CRIA PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi criou o PROJETO ‘’JEQUITIBÁ’’ PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO CICLO COMPLEMENTAR PARA ALUNOS do 4º e 5º ano. O referido projeto já entrou em vigor.  Levando em consideração o índice de alunos que ingressam no 6º ano do ensino fundamental semialfabetizados, em fase de aquisição do processo de escrita, a Secretaria Municipal de Educação realizou no ano de 2018 um diagnóstico de escrita com todos os estudantes do 4º e 5º ano, sendo identificadas 57(cinquenta e sete) crianças em processo de aquisição da escrita. Segundo a secretaria Este Projeto de Intervenção Pedagógica será implementado em escolas com turmas estratégicas, quando estas possuírem mais de 15 (quinze) alunos matriculados.  A execução se dará por meio da articulação e cooperação com as unidades escolares. A Secretaria Municipal de Educação realizará a contratação de 01 (um) professor, preferencialmente do quadro de servidores da escola, indicado pelo diretor escolar e c…

Publicação do edital do processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Itacarambi/ MG

Imagem
MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITACARAMBI. CLICK NESTE LINK http://www.itacarambi.mg.gov.br/arquivos/CMDCA/Edital_cmdca_2019.pdf

IFNMG publica edital para cursos técnicos com 400 vagas

Imagem
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou edital do processo seletivo para cursos técnicos ofertados em cinco cidades do Norte e Sudeste de Minas para o 2ª semestre de 2019. Serão oferecidas 400 vagas para os campi de Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni. Podem se inscrever no processo seletivo estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio e quem já concluiu o 2º grau. Das 400 vagas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas, distribuídas entre candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de abril até o dia cinco de maio pelo site do IFNMG. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. A taxa para se inscrever no processo seletivo é de R$ 15, mas os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção no período de 10 a 17 de abril. Prova As provas serão aplicadas no dia 2 de junho, das 15h às 17h, nas …

ITACARAMBI REALIZA ABERTURA OFICIAL DO JEMG/2019

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Esportes, realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG-2019) – Etapa Municipal. O evento aconteceu nesta quinta-feira (04), na Praça do Cais da Água Viva, com apresentações das Escolas da rede municipal de ensino e do Estado. A Escola Municipal Amerindo Bizerra, participou pela primeira dos Jogos Escolares. Várias autoridades compôs a mesa, entre elas a Prefeita Dra. Nivea, o vice-prefeito, Wilson Luiz(Lú), Secretária de Educação, Zilene Seixas e várias autoridades civis, legislativa e executiva e diretores escolares. Houve uma coreografia de alunos. Itacarambi, iniciou a aberturado Jemg/2019, logo pela manhã e já tem equipes classificadas para jogar na cidade Urucuia, entre os dias 13/5 a 19/05/2019. No uso da palavra, a prefeita Nívea Maria parabenizou todos os alunos-atletas e as escolas pela especial organização. Torcendo para que os atletas venhamtrazer o ti…