Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2019

PREFEITURA DE ITACARAMBI DESEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES!

Imagem

Maior empregador de Itacarambi, Prefeitura injeta mais R$ 1,8 milhão por mês no comércio local só através da folha de pagamento

Imagem
Mensalmente, a Prefeitura de Itacarambi injeta mais de 1 milhão e 800 mil reais no comércio local. O valor corresponde ao total da folha de pagamento dos mais de 900 servidores públicos municipais, número que torna a prefeitura o maior empregador do município, informa Lucineide Pereira dos Santos, do Departamento de Recursos Humanos. Por ano, o valor ultrapassa R$ 24 milhões, considerando o pagamento do 13º salário e do terço de férias. Esse dinheiro ajuda a desenvolver o comércio e a promover o desenvolvimento do município, contribuindo para geração de empregos e investimentos em diversas áreas. Quando os servidores adquirem produtos e serviços no comercio local, parte destes recursos retorna para os cofres do município, na forma de impostos, provocando um círculo virtuoso de progresso da cidade.(F.Oliva

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITACARAMBI INICIA O PROJETO ‘’O CRAS ESTÁ AQUI’’ PELOS BAIRROS DA CIDADE.

Imagem
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS de Itacarambi realizou uma ação do projeto “O Cras está aqui”, o primeiro bairro a ser ofertado com este projeto, foi na Praça do bairro São João na tarde desta sexta-feira, dias 10 de maio. O objetivo é auxiliar e orientar cidadãos que ainda não conhecem, ou por algum motivo tem dificuldades em acessar as políticas publicas ofertadas no município. Uma iniciativa da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Através deste projeto “O Cras está aqui”, os usuários do Cras de Itacarambi participaram de rodas de conversas, pretende ir às praças dos bairros, a principio, mensalmente, para orientar as pessoas sobre transferência de renda, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada-BPC, inclusão e atualização do Cadastro Único, oficinas, visitas domiciliares, entre muitos outros benefícios. Maiores informações, procurar o CRAS “CASA DAS FAMILIAS”, Rua: Imaculada …

JANUÁRIA:Em busca de recursos para a saúde

Imagem
Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, com o secretário de estado da Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira, o vereador de Januária, Robério Acrísio (PSB) cobrou comprometimento do governo estadual com Januária. A cidade, assim como diversos outros municípios do país, vem passando por uma crise na saúde por falta de recursos dos governos estadual e federal. Um desses recursos serve para manutenção da urgência e emergência da cidade que está em atraso, o que vem prejudicando o atendimento do Hospital Municipal da cidade para população de cerca de 10 municípios da microrregião. A falta de recurso tem comprometido, inclusive, a escala dos médicos no pronto socorro do hospital, em alguns desses dias, o prefeito da cidade Dr. Marcelo Félix, que também é médico, teve que assumir o plantão evitando assim que ficasse sem atendimento médico nos fins de semana. Roberão, como é conhecido pela população, foi incisivo junto ao secretário de est…

ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG/2019 ESTUDANTES-ATLETAS DO JEMG/2019 DE ITACARAMBI SE PREPARAM PARA ETAPA MICRORREGIONAL NA CIDADE DE URUCUIA.

Imagem
fotos de Jean Pierry
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi e Coordenadoria Municipal de Esporte convocou na noite desta quinta-feira (10/05), para uma reunião com os alunos-atletas que vieram acompanhados dos pais para discutirem a viagem para a cidade de URUCUIA. A reunião aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Carmem Maria. Compareceram no evento todos os pais dos alunos-atletas que assinaram autorização para a viagem. A Secretária Zilene Seixas, esteve recepcionando todos os presentes, desejando muito sucesso nesta nova Etapa da Microrregional que acontecerá na cidade de Urucuia. Toda delegação estarão embarcando para cidade ainda esta semana. Esses são os municípios que estarão concorrendo a Microrregional: Bonito de Minas | Chapada Gaúcha | Cônego Marinho | Ibiracatu | Icaraí de Minas | Itacarambi | Januária | Juvenília | Manga | Matias Cardoso | Miravânia | Montalvânia | Pedras de Maria da Cruz | Pintópolis | São Francisco | São João das Missões | U…

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITACARAMBI, REÚNE 100 FAMÍLIAS, PARA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

Imagem
A Secretaria Municipal de desenvolvimento social realizou na tarde desta quinta-feira, dia 09 de maio, uma roda de conversa com usuários cadastrados no programa das famílias carentes do município. Essa reunião veio de encontro com doações de alimentos, conseguido pelo convenio do Banco de Alimento. A Prefeita Dra.Nívea, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social ao lado do secretário Amilton, reuniu as 100 famílias cadastradas no município de Itacarambi, nesta roda, foram distribuído alimentos, deixando os usuários todos agradecidos. (por VFS)





Lei de Itacarambi sobre transmissão ao vivo das licitações poderá inspirar projeto de lei de âmbito nacional

Imagem
A Lei Municipal 1.799/2019, que dispõe sobre a transmissão ao vivo das licitações realizadas pela Prefeitura de Itacarambi, originada de um projeto apresentado pelo vereador Bruno Tiago Farias Fernandes, o Buguinha de Tibúrcio (PRB) e sancionada pela prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB), vem despertando grande interesse por parte de outros municípios. O primeiro a solicitar cópia da lei foi Botumirim. Um assessor da Câmara dos Deputados, Jeferson Figueiredo, também pediu cópia da lei, que poderá servir de inspiração para um projeto de âmbito nacional que o deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto (DEM-MG) poderá apresentar na Câmara Federal.(F. Oliva)

ITACARAMBI:MUTIRÃO DE LIMPEZA NA COMUNIDADE DE VARZEA GRANDE

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da secretaria municipal de serviços e obras, realizou um mutirão de limpeza na Comunidade da Várzea Grande na manhã desta quinta-feira, dia 09 de maio, a intensificação ficou concentrada na Escola Municipal Escola Tasso Fragoso, no Posto de Saúde, na Escolinha Infantil e na Praça do Clube recreativo. Segundo o Coordenador Joaquim, a segunda etapa da limpeza, estará acontecendo nos próximos dias por toda a rua da comunidade. Essas ações vem de encontro no combate o mosquito da dengue, para conscientizar todos os moradores a limpar o quintal e remover todos os entulhos, pneus velhos, vasilhames e demais produtos que sirva de esconderijo e procriação do mosquito. Periodicamente as equipes voltam a percorrer esses locais com capina e recolhimento de entulhos. Essa periodicidade é ideal para as comunidades, pois coincide com o crescimento da vegetação. (Por VFS) fotos: Joaquim