Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2014

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Os redutos ameaçados do PT

Imagem
Seis Estados que foram determinantes para a vitória de Dilma Rousseff em 2010 agora apresentam cenário desfavorável à petista. Em jogo, 12 milhões de votos Ao conferir, nos últimos dias, o mapa eleitoral nos Estados, a presidenta Dilma Rousseff franziu o cenho de preocupação. Dilma percebeu que o cenário político lhe é desfavorável em seis Estados nos quais o resultado eleitoral tinha sido determinante para sua vitória na corrida ao Palácio do Planalto em 2010. São eles: Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará e Bahia. Nesses locais, ela obteve em 2010 uma vantagem de 12,6 milhões de votos sobre José Serra. No total, Dilma venceu o tucano por uma diferença de 12%. Só em Pernambuco, Bahia e Ceará, Dilma conquistou cerca de 7,5 milhões de votos a mais que o rival. Agora, nesses Estados, rachas entre siglas da base aliada ou rearranjos locais e nacionais fortalecem as candidaturas do governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), e do senador Aécio Neves (PSDB), principa…

NOVE BANDIDOS MORREM EM TIROTEIO COM A POLÍCIA NO SUL DE MINAS

Imagem
                                                                                    BANDIDO MORTO BALEADO NO CENTRO DA CIDADE JORNAL O TEMPO Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) acabou com nove bandidos mortos durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos na cidade de Itamonte, na região Sul de Minas, no início da manhã de sábado (22).Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de 25 criminosos estava sendo monitorado há mais de dois meses pela polícia paulista. Eles são suspeitos de outros assaltos a caixas eletrônicos em Minas Gerais e pretendiam arrombar equipamentos em várias cidades do Sul de Minas, como Caxambu, Passa Quatro e Itamonte. Os bandidos saíram do estado de São Paulo no início da madrugada, por volta de 0h30, em cinco veículos: um Honda Civic, um Eco Sport, uma Duster e um Palio. Porém, quando os criminosos chegaram na Praça Padre Francisco Mira, no centro de Itamonte, por volta de 5h30, f…

Prefeitura de Itacarambi recebe pá carregadeira do MDA

Imagem
pá carregadeira estacionada no pátio da PMI Por Vailton Ferreira A Prefeitura Municipal de Itacarambi recebeu nesta quinta-feira(20) do Ministério do Desenvolvimento Agrário uma pá carregadeira, a maquina chegou para completar uma frota bem estruturada que o município obteve até a data atual. Para o prefeito Ramon Campos esse é o momento que tem para se adequar o progresso de Itacarambi Esse maquinário restabelece as ações do MDA, responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios. Nesse sentido, o MDA vem adquirindo retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, necessários para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2…

GOVERNADOR ANASTASIA VAI PAGAR O PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE EM MARÇO

Imagem
O governador Antonio Anastasia (PSDB) se despede do Executivo mineiro com uma maratona de eventos. Ele terá nada menos que 70 compromissos oficias, sendo 40 viagens. Pretende ainda pagar integralmente ao funcionalismo o prêmio de produtividade em março.   O governador planeja, de acordo com interlocutores, visitar todas as regiões do Estado, assim como tem feito o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).   Anastasia deve se desincompatibilizar no dia 4 de abril, quando transfere o posto ao vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP). Pimentel sai na próxima semana.  As viagens do tucano começaram na última sexta-feira (7), quando Antonio Anastasia foi a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Nas visitas, ele irá anunciar investimentos em obras. Todas elas têm caráter oficial. Já estão confirmados compromissos em Caldas, Almenara, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Itapecerica e alguns municípios da Grande BH.   Anastasia é pré-candidato ao Senado e ainda i…

PEDIDO A PRISÃO PREVENTIVA DO FILHO DO PREFEITO DE VERDELÂNDIA

Imagem
SÍTIO DOS QUILOMBOLAS A delegada da Policia Civil Andrea Pochmam entregou à Justiça o inquérito policial que investiga o ataque a quilombolas em uma fazenda em Verdelândia, Norte de Minas Gerais. Segundo a delegada, as investigações apontaram o envolvimento do fazendeiro João Fábio Dias, filho do atual proprietário das terras onde ocorreu o ataque. Andrea Pochmam informou ainda que no documento foi solicitada a prisão preventiva de João Fábio Dias. “Entregamos um dos inquéritos e ele é apontado como um dos autores. Nós instauramos outro inquérito para investigar a participação dos envolvidos que estavam encapuzados”, diz a delegada.O fazendeio João Fábio Dias não foi encontrado para falar sobre o caso.(G1 GRANDE MINAS)

Homem é preso suspeito de ameaçar a ex-mulher com uma flecha

Imagem
Um homem foi preso suspeito de ameaçar a ex-mulher com uma flecha, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu nessa quarta-feira (19), quando a vítima chegava ao trabalho. Ela conseguiu acionar a polícia, A mulher contou aos militares que desde que se separou do ex-marido, há três anos, é vítima de ameaças constantes. Ela disse que pediu o divórcio por causa das agressões que sofria e que o suspeito nunca aceitou a decisão. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Governador Valadares.(jornal o tempo)

Mulher de 27 anos é encontrada morta em Montes Claros

Imagem
corpo da vítima sendo encaminhado para o IML
O corpo de uma mulher foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (20), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que uma pessoa estaria morta em uma estrada de terra, próximo ao anel Leste. Ao lado do corpo havia uma bolsa, com os documentos de Elzeni Martins Pereira, de 27 anos, natural de Grão Mogol (MG). Um capacete também foi encontrado ao lado dela. Como o corpo estava em avançado estado de decomposição, não foi possível afirmar a causa da morte. Segundo informações da família, o último contato com a vítima foi na segunda-feira (17). Ela havia dito que estava na Praça da Matriz, com o ex-companheiro, para que eles fizessem a transferência de uma moto que era dele, mas estava no nome dela.Após o contato, a vítima não atendeu mais as ligações dos parentes e uma irmã fez, ainda na segunda, um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento.(G1 g…

POLÍCIA FEDERAL VEM A ITACARAMBI NOTIFICAR INDIOS A SAIREM DA FAZENDA OCUPADA

Imagem
Por Vailton Ferreira Na manhã desta quinta-feira(20) três viaturas da Policia Federal da Superintendência de Montes Claros  estiveram em Itacarambi para notificar judicialmente os índios a saírem da Fazenda São Judas localizada na Comunidade da Várzea Grande. Em cumprimento do mandado  os Federais estão cumprindo ordem Judicial. Quando os 30 dias  para os indígenas desocupem voluntariamente a fazenda. Após esse período , a desocupação deverá ser coercitiva, com uso  da força policial. Os policiais Federais ao cumprirem a notificação foram embora , esperando que a Fazenda São Judas seja desocupada ainda esta semana.

VEREADOR É PRESO QUANDO COMPRAVA DROGA

Imagem
Vereador Gledson (PSDB) foi eleito em 2012 com 567 votos Enquanto esperava pelo fim de uma reunião de funcionários da Prefeitura de Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado, o motorista do município resolveu, juntamente com um vereador de Bom Sucesso, na mesma região, comprar cocaína no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (19). Quando saíam, os dois acabaram detidos e o veículo oficial, usado para chegar até o aglomerado, apreendido por estar estacionado em local proibido. A Polícia Militar (PM) informou que uma viatura do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas  Metropolitanas (Rotam) fazia patrulhamento na esquina das ruas Braz e Esperança, por volta das 13h30, quando avistou dois indivíduos que se preparavam para entrar em um Chevrolet Vectra preto da prefeitura de Itaúna. Ao perceberem a presença dos policiais, a dupla desistiu de entrar no veículo e saiu caminhando rapidamente. Ao serem questionados pelos policiais sobre o que faziam no lo…

Pistoleiro e policial civil acusados da morte de jornalista em Ipatinga vão a júri popular

Imagem
Jornalista Rodrigo Neto Jornal o EM O pistoleiro Alessandro Neves Augusto, o “Pitote”, de 31 anos, acusado de ter executado o jornalista Rodrigo Neto, de 38, em Ipatinga, no Vale do Aço, vai a júri popular. Também será julgado pelo Tribunal do Júri o policial civil Lúcio Lírio Leal, de 22 anos, acusado de envolvimento no crime. A sentença de pronúncia foi proferida no último dia 14 de fevereiro, pelo juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da cidade.
Segundo acusação do Ministério Público (MP), Rodrigo foi assassinado a mando de policiais, em uma “ação típica de grupo extermínio”, por fazer uma série de reportagens cobrando a identificação e a punição dos responsáveis por uma série de homicídios na região - mortes em que há suspeita de envolvimento desses mesmos policiais. No ano passado, a Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar 14 assassinatos

Três pessoas morreram num grave acidente na BR-251

Imagem
Próximo aRiacho dos Machados,  três pessoas morreram e uma ficou ferida em uma colisão frontal entre um ônibus escolar, de Grão Mogol (MG), e uma van, com placa deSão Bernardo do Campo(SP). De acordo com testemunhas, a van, que estava com oito passageiros, aquaplanou e o motorista perdeu o controle, invadindo a pista contrária, colidindo contra o ônibus que, segundo o Samu, transportava estudantes de comunidades rurais para uma escola em Barrocão. As 23 crianças que estavam no veículo escolar foram encaminhadas para hospitais deGrão Mogol(MG) e Francisco Sá (MG). Ainda segundo o Samu, quando os socorristas chegaram, as crianças já haviam sido retiradas do ônibus. Na van estavam as vítimas fatais: o motorista e dois passageiros; uma mulher de 52 e um homem de 18 anos. Uma adolescente de 15 anos, que estava presa às ferragens, foi levada paraMontes Claros(MG).
 A VAN E O ÔNIBUS ESCOLAR ENVOLVIDOS NO ACIDENTE O veículo prestava serviço para a Prefeitura de Grão Mogol. Segundo o secretário de…

ITACARAMBI: Programação oficial do 51º Aniversário da cidade -

Imagem
-Nos dias  04, 05 e 06 de Abril de 2014 deste ano Itacarambi comemora 51 anos de emancipação. E para celebrar essa data a Prefeitura Municipal preparou uma grande festa com grandes atrações da música brasileira. No dia 04 de Abril, Sexta-feira, a festa fica por conta da BANDA SAMANTHA, e Artistas regionais -dia 05 de Abril – Sábado -Banda Chicabana e artistas regionais -dia 06 de Abril –  Domingo (A confirmar) e artistas regionais. Com a grande inauguração da Pista de Vaquejada. -Realização Prefeitura Municipal de Itacarambi


MANGA-MG -Comprou a Égua fiado e levou várias facadas

Imagem
Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tentativa de homicídio em Manga, neste domingo (16).Ele disse que o crime foi cometido após ele ter vendido uma égua e não ter recebido o pagamento.A vítima foi esfaqueada pelo suspeito na Avenida Pau D’Arco, Bairro Aroredo. Quando os PMs chegaram ao local, ela já tinha sido socorrida por terceiros. Testemunhas disseram quem seria o autor do crime e também informaram onde ele morava.
O suspeito foi preso em casa e disse para a polícia que estava com raiva por não ter recebido o pagamento referente à venda de uma égua.A vítima, que foi esfaqueada em quatro partes do corpo, permanece internada no hospital.(fonte ASCOM PM)