Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2019

ITACARAMBI INICIA O 1º TORNEIO BENEFICENTE DE FUTEBOL CAMPO

Imagem
fotos de vailton ferreira
Aconteceu na tarde deste sábado (12/01) no ESTÁDIO MUNICIPAL VALDIR AZEVEDO, o 1º TORNEIO BENEFICENTE DE FUTEBOL DE CAMPO, a abertura contou com a participação de quatro times AJAX, GRAFICOR, GALINHA D’ÁGUA E AMÉRICA. O time AJAX saiu na frente marcando o placar de 1X0 ganhado do GRAFICOR. E para finalizar, o time GALINHA D’ÁGUA ganhou de 1XO do AMÉRICA. Foi uma partida muito acirrada, logo no primeiro tempo o AJAX conseguiu lançar a bola na trave do adversário GRAFICOR, o goleiro conseguiu segurar a bola por duas vezes. Na manhã deste domingo (13/01) os mesmos times voltarão a jogar com muita garra, às 08h00min horas, GRAFICOR jogará com o AMÉRICA, ÀS 10h00min horas, GALINHA D’ÁGUA enfrentará o AJAX, e a tarde às 17h00min horas, será a disputa do primeiro e segundo colocado na geral. A entrada para ver os jogos será de 1 kg de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será em beneficio das famílias carentes de Itacarambi/MG. Este torneio tem a realizaçã…

FLAGRANTE DE TRÁFICO DE DROGA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL NO MUNICÍPIO DE BRASÍLIA DE MINAS

Imagem
Nesta terça-feira (08/01), por volta de 11:40 horas na Rodovia 202, na altura do km 136 no município de Brasília de Minas, a Polícia Militar visando combater o tráfico de drogas na região de Brasília de Minas e Japonvar foi desencadeado operação “Batida Policial” nas referidas cidades.
Foram presos dois homens em flagrante por trafico de droga e apreensão de 800 (Oitocentas) gramas de substância semelhante crack, 01 (uma) bucha de substância com características idênticas a maconha e feito a apreensão uma caminhonete de cor verde que era utilizada pelos homens infratores para transportar os entorpecentes.
A abordagem policial aconteceu na Rodovia de acesso a Mirabela e Brasília de Minas por uma equipe do Tático Móvel da cidade de São Francisco e policiais militares de Brasília de Minas. Foi abordado um veículo caminhonete Fiat/Strada Advent com dois ocupantes, já conhecidos na região como atuantes no tráfico na região, sendo identificados como H. N. A., de 22 anos de idade e o idoso C. H…

CQGP da AMM volta às atividades em fevereiro com seis cursos de capacitação para a gestão pública

Imagem
O Centro para Qualificação da Gestão Pública (CQGP), da AMM, promove em fevereiro deste ano, mais seis cursos para capacitação de gestores, servidores públicos e vereadores. No ano passado, o CQGP ofereceu cerca de 60 cursos de qualificação para 1.700 pessoas, nas diferentes áreas de atuação da gestão pública. Criado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o CQGP tem como objetivo auxiliar na formação e no desenvolvimento dos profissionais que atuam nas diversas áreas de competência da administração municipal. A inovação na forma de oferecer os cursos é uma das conquistas do CQGP, que oferece capacitações sobre os principais temas da administração pública, em turmas de, no máximo, 60 alunos, com duração de dois dias. Saiba mais sobre os cursos no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411. Publicado em 8 de janeiro de 2019 fonte portalamm.org.br

Jovem é morto pelo primo com golpe de canivete durante festa em Lontra

Imagem
Um jovem de 21 anos foi assassinado com um golpe de canivete na noite dessa quinta-feira (11) em Lontra, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima e autor são primos, mas se desentenderam durante uma festa na comunidade de Tauá, na zona rural. Os dois faziam uso de bebida alcoólica. Durante a briga, o homem, de 41 anos, atingiu o primo com um golpe e canivete no lado esquerdo do peito. Hugo Santos Silva foi socorrido ao Centro de Saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Januária. Após o crime, o autor fugiu e foi encontrado escondido em um matagal, que fica aos fundos da casa dele na mesma comunidade onde ocorreu o homicídio. O homem disse à PM que foi xingado pelo primo e agredido com um copo de vidro, mas segundo a PM, as testemunhas negam a versão apresentada por ele. O homem foi levado para a delegacia de Januária e caso será investigado pela Polícia Civil.(G1 GRANDE MINAS)

NOTÍCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DO NORTE DE MINAS

Imagem
Polícia localiza cocaína e drogas sintéticas durante operações em cidades do Norte de Minas Um homem de 25 anos foi preso em São Francisco nesta quinta-feira (10) suspeito de tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência monitorava o jovem há alguns dias. Denúncias teriam indicado que ele usava a casa onde mora com a mãe para esconder substâncias entorpecentes. A PM foi até a residência no Bairro Sagrada Família e localizou papelotes de cocaína escondidos em vários pontos. No quarto do homem, os militares encontraram um papelote de cocaína dentro do bolso de uma blusa de frio. Escondidos dentro de um par de tênis, outros 13 papelotes foram localizados. Duas porções da mesma droga foram apreendidas ainda dentro de uma capinha de telefone celular e embaixo de um filtro de barro. Um celular e R$ 71 também foram apreendidos. O suspeito tem passagens pela polícia por tráfico. A mãe dele autorizou a entrada da PM no imóvel e não foi detida. O material e o…

Mulher sofre traumatismo craniano ao ser espancada por homem enquanto passava por rua em Espinosa

Imagem
Uma mulher de 45 anos foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros na manhã desta quinta-feira (10) por ter sido vítima de um espancamento em Espinosa durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, ela passava pela Rua Pompílio de Almeida quando foi surpreendida por um homem que a derrubou a pontapés. O suspeito das agressões, de 29 anos, teria ainda golpeado a mulher com vários socos no rosto e na cabeça. A PM informou ainda que o suspeito interrompeu as agressões quando moradores que presenciaram o crime o tiraram de cima da vítima e bateram nele. A mulher foi levada ao hospital de Espinosa por terceiros. No local, o médico de plantão acionou a polícia. Os militares fizeram rastreamento para localizar o autor do crime; o suspeito foi encontrado na casa onde mora com escoriações pelo corpo e pequenos cortes no couro cabeludo, causados pelas agressões dos populares. O homem foi levado ao hospital de Espinosa durante a madrugada e recebeu alta horas depois. A PM informou que ele f…

Suspeito de matar a ex-companheira com golpes de facão em Francisco Sá é preso

Imagem
O homem suspeito de matar a ex-companheira com golpes de facão em Francisco Sá foi preso no início da noite desta quarta-feira (9). Segundo as primeiras informações da polícia, o suspeito de 32 anos se apresentou com um advogado na delegacia da Polícia Civil de Montes Claros, mas já havia um mandado de prisão contra ele. O homem confessou a autoria do crime e foi encaminhado ao Presídio Regional e ficará à disposição da Justiça. Katiele Rodrigues Santos foi morta na madrugada do domingo (6). O corpo da jovem de 22 anos foi encontrado com vários golpes de facão na região do pescoço e costas. O suspeito do crime era procurado pela polícia. No dia do crime, testemunhas afirmaram para a Polícia Militar que Katiele Rodrigues e o autor viveram juntos por cerca de quatro anos, mas eles se separam há dois meses. As testemunhas disseram ainda que o homem não aceitava o término do relacionamento.(G1 GRANDE MINAS)

Prefeitura intensifica serviços de capina e roçagem em avenidas e bairros da cidade

Imagem
Depois do período intenso de chuvas na cidade, a Prefeitura de Itacarambi intensificou o serviço de capina e varrição no município. O trabalho está sendo realizado gradativamente, devido à pequena quantidade de servidores. A equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Urbanas começaram os trabalhos há dias, os servidores estão terminando a Praça Teófilo de Alquimiam e depois em diversos pontos da cidade.  . Entre as ações emergenciais estão à retirada de sedimentos, com serviços de limpeza das ruas, reconstrução de sarjetas, raspagem de terras, limpeza de bocas de lobo, capina, varrição, roçada, poda de árvores e retirada do mato acumulado, bem como a pintura de meios-fios, tapa- buracos e retirada de lixo.  A operação vai continuar e não tem data para terminar, a prefeitura pede a todos os moradores que tenham paciência que logo serão atendidos, os serviços de revitalização vão continuar. Por Vailton Ferreira REPORTAGEM EM VÍDEO