Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2017

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Família faz apelo para doação de sangue

Imagem
Reprodução/ Facebook A doce Jasmim Seixas Rodrigues Farias, de apenas 14 anos, descobriu há nove meses que tem leucemia. Ela já encontrou o doador da medula óssea, mas, até o dia da doação, em Curitiba, Paraná, ela precisa de transfusões diárias de sangue.“Ela estava fazendo quimioterapia, mas por duas vezes teve uma infiltração na medula e isso foi suficiente para fazermos o cadastro dela no banco de medula óssea. Ela teve uma recaída que nos impossibilitou de viajarmos para receber a doação”, relata Elonida Seixas, mãe da Jasmin.Jasmin está internada no hospital Santa Casa e o estado de saúde é estável. Ela tem o tipo sanguíneo O+, mas, qualquer tipo sanguíneo pode ser doado ao Hemominas de Montes Claros.  O Hemominas, em razão do feriado, não funcionará nesta segunda-feira (20), mas volta a operar normalmente na terça-feira (21).(http://webterra.com.br)

Adolescentes são detidos após tiroteio que terminou com morte de homem em Januária

Imagem
Polícia Militar diz que vítima foi atingida por três disparos; Ministério Público pediu a internação de dois dos três menores detidos. Três adolescentes foram detidos suspeitos de participarem no assassinato de um homem de 28 anos, em Januária, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu durante um tiroteio no Bairro Cerâmica, nessa quinta-feira (16). Quando os militares se deslocavam para o local do crime, viram um dos menores invadindo uma residência, na Avenida Itapiraçaba. No imóvel, foi apreendido revólver que estava escondido embaixo de sofá. No local do tiroteio, os policiais encontraram a vítima caída com marcas de tiros. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Segundo um perito da Polícia Civil, o homem foi atingido por três tiros, na cabeça, tórax e costas. Um revólver .38 foi apreendido próximo ao corpo. Durante a ocorrência, a PM recebeu informação de que um adolescente havia procurado o hospital da cidade com um ferimento de arma de fogo no abdômen. A…

TÉCNICOS DO SETUR/MINAS VISITAM PARQUE NACIONAL DAS CAVERNAS DO PERUAÇU.

Imagem
A Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Itacarambi recepcionaram os técnicos do SETUR, Federação dos Circuitos Turístico de Minas Gerai e Circuito Turístico Velho Chico na manhã desta quinta-feira (16). A comitiva veio visitar o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu e os atrativos turísticos dos municípios de Itacarambi e Januária que vem dando o total apoio. Leidson Dos Reis Nunes, que também é Presidente do COMTUR acompanhou todos até o Parque dando toda a assistência para o pessoal. Antes de subir para visitação do Parque eles almoçaram nos restaurantes da região e visitaram toda a cidade de Itacarambi sendo acompanhada pela Coordenadora de Turismo Claudia Seixas. Lembrando: Estará sendo realizado a partir do dia 05 de Dezembro/2017 o III SEMINÁRIO DE TURISMO SUSTENTÁVEL ‘’ ‘’Um Novo olhar para o Turismo no Peruaçu’’. O evento será no Clube recreativo a partir da 19:00 horas. Quem também esteve visitan…

AGENTES PÚBLICOS DE JANUÁRIA SÃO CONDENADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

Imagem
Caso foi em Januária e envolve um ex-prefeito e mais 3 pessoas, acusados de desvio de R$ 145 mil de obra de drenagem e calçamento
A juíza Bárbara Lívio, da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Januária, condenou o ex-prefeito da cidade M.N.A.A., a 9 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por desenvolver esquema para fraudar os procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Januária, entre os anos de 2009 e 2012. Além do ex-prefeito, foram condenados outros três agentes públicos envolvidos no esquema. Eles foram sentenciados a penas privativas de liberdade, menores ou iguais a três anos, as quais foram substituídas por restritivas de direito que serão convertidas em prestações de serviços à comunidade. Ao todo, os quatro desviaram R$ 145.327,21, pagos à AF Construtora. Os valores eram referentes à obra de drenagem e calçamento de uma avenida da cidade.  De acordo com a denúncia, sob a organização do ex-prefeito, que chefiava o gr…

PREFEITURA DE ITACARAMBI VAI PAGAR O 13º SALÁRIO INTEGRAL PARA OS SERVIDORES.

Imagem
Os servidores públicos municipais de Itacarambi receberam, até o mês de dezembro, o 13º salário integral. A informação partiu Prefeita Dra. Nívea Maria em pronunciamento na IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO realizada na manhã desta sexta-feira (17). 70% dos municípios mineiros declararam não ter condições de arcar com o 13º. Mas a prefeita, se comprometeu juntamente com sua equipe, colocar Itacarambi entre os 30%, dos municípios que horarão com o pagamento do 13º dos servidores! Com isso, os servidores receberão, em dezembro, o pagamento de novembro e o 13º salário. Por Vailton Ferreira

ITACARAMBI REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/2017

Imagem
Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Clube Recreativo, das 8h às 14h30, em Itacarambi a IV Conferência Municipal de Educação. O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Itacarambi. A Conferência contou com a presença de centenas de professores, diretores, supervisores que se credenciaram no local e autoridades que compuseram a mesa: Prefeita Dra. Nívea Maria, o vice-prefeito Wilson Luiz, Secretário de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues; a Procuradora do Município, Dra. Joselita Mendes, Secretária Municipal de Educação Zilene Seixas, Secretário de Saúde, Rafael Andrade, Vereadores, BUGUINHA E BERTÃO DA TELEMAR e demais autoridades. A secretária Zilene Seixas abriu oficialmente a conferência, desejando boa sorte para todos. Em seguida a Execução do hino nacional, apresentação cultural, com o tema O CADERNO, e uma coreografia com alunos da Escola municipal Noemi Sales …