Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2019

PREFEITURA DE ITACARAMBI IMPLANTA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DOMICILIAR NA ZONA RURAL

Imagem
FOTOS VENICIUS DOURADO
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua implantando redes de distribuição de água domiciliar em cinco comunidades da zona rural: Bela vista, Brejo de Santana, Ilha do Jenipapo, Riachão Pajeú e Poço verdeAção visa atender centenas de famílias que sofriam com a falta de abastecimento e escassez de água nessas localidades. A prefeitura juntamente com a secretaria de obras tem realizado esse trabalho de implantação de sistema de abastecimento de água na zona rural, com objetivo de levar água aqueles que mais necessitam e alcançar os 100% no que se refere ao fornecimento de água. Apesar das dificuldades enfrentadas com recursos cada vez mais escassos por parte do Governo Estadual, a prefeita municipal Dra. Nívea, cada dia que passa não tem medido esforços para solucionar os problemas dessas comunidades. Com equilíbrio nos gastos, tem feito com recursos próprios, como no caso de vários investimentos …

PREFEITA DE ITACARAMBI ESTEVE EM BH PROTOCOLANDO NO BDMG DOCUMENTAÇÕES PARA O EMPRÉSTIMO DE 2 MILHÕES DE REAIS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS .

Imagem
‘’PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS NO VALOR DE 2 MILHÕES DE REAIS SAIRÁ DO PAPEL E PROPORCINARÁ À COMUNIDADE DE ITACARAMBI MELHOR QUALIDADE DE VIDA E ACESSIBILIDADE’’.
A Prefeita Dra. Nivea Maria, esteve esta semana, na sede do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Geraisem Belo Horizonte, protocolandoas documentações referente a Lei Autorizativa e demais documentos necessários a continuidade da análise de financiamento de 2 milhõesde reais. Um esforço que a Gestora vem fazendo com sua equipe, trazendoprogresso para o município. Lembrando que a , Dra. Nívea Maria, deu entrada na Câmara Municipal, O PROJETO DE LEI que prioriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito denominada financiamento para infraestrutura de pavimentação de ruas no valor de R$ 2 milhões de reais pelo BDMG. O Assessor Técnico Administrativo, Miguel Sérgio Seixas Ferro, transmitiu todas as informações sobre o empréstimo, quando informou que o BDMG- Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, lançou no Est…

O CÉU DE ITACARAMBI FICA BONITO COM REVOADAS DE POMBOS-CORREIOS.

Imagem
Itacarambi amanheceu neste sábado, dia 10 de agosto com a soltura de mais de 15 mil pombos-correios. Esta é uma competição dos criadores da região de Belo Horizonte que todos os anos promovem este Campeonato de Pombos-correios, esses 15 mil que foram soltos e tendo ponto de partida da prova foi à cidade de Itacarambi, local escolhido pelo competidor, o empresário Valtinho. Seis caminhões transportaram os pombos de BH até Itacarambi, o horário que foram soltos as aves, foi 07h00min horas, o tempo estava nublado, quando as gaiolas foram abertas para os pombos. Aa revoadas demoraram em torno de 15 minutos, quando as aves voavam o céu de Itacarambi, quando tomou rumo direto para Belo Horizonte. Segundo o repórter - fotográfico Edson Matos que acompanha esse campeonato de corrida de pombo-correio, ele falou que as aves demoram cerca de 6 horas até chegar a BH, local onde são premiados os primeiros pombos.O pombo-correio sempre volta para o local onde nasceu. Nele é colocado um chip eletrônic…

Prefeita Dra. Nívea Maria parabeniza todos os pais de Itacarambi e região

Imagem

NOTÍCIAS POLICIAIS DA SEMANA. RELEASE DA PM

Imagem

Motociclista fica gravemente ferido após desrespeitar placa de pare e ser atingido por carro em Montes Claros

Imagem
Um motociclista de 43 anos ficou gravemente ferido após um acidente na tarde desta quinta-feira (8) no Bairro Todos os Santos, em Montes Claros. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa mostram o momento do acidente, no cruzamento das ruas Santa Lúcia e São Paulo; o motociclista desrespeita uma placa de parada obrigatória e é atingido lateralmente pelo carro  Após a colisão, o capacete do homem sai da cabeça e ele atinge o para-brisa do carro, sendo arremessado em seguida na calçada. Segundo o Samu, a vítima teve traumatismo cranioencefálico e trauma no rosto, sendo socorrido em estado grave para o Hospital Santa Casa. O estado de saúde dele não foi atualizado até a publicação desta matéria. Três homens estavam no carro, mas não precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar também foi acionada para registro da ocorrência; o trânsito no local não precisou ser interditado.(G1 GRANDE MINAS)

SENAR-MINAS EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CAPACITAM PRODUTORES DE LEITE DO MUNICIPIO

Imagem
A Secretaria de Agricultura de Itacarambi, em parceria com o SENAR-MINAS, realizaram uma reunião na tarde desta quinta-feira (08) com dezenas de pecuaristas do município, a reunião aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação.
O intuito da oficina foi para criar ideias que possa propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-Minas auxiliaram os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente. Mais de 20 produtores de leite itacarambieses passam a receber Assistência Técnica e Gerencial (ATG), ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG). A parceria com vários produtores da região além com a prefeitura, garante a assistência técnica para mais 30 produtores de leite no município. O engenheiro agrônomo do Senar, Marcos repassou …