Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2019

Secretaria de Educação de Itacarambi realiza Reunião de Planejamento com diretores, supervisores e professores

Imagem
                              fotos e texto vailton ferreira A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi reuniu na manhã deste sábado (09/03) com todos os servidores de educação para elaboração e discussão do Projeto pedagógico do ano letivo de 2019. Duas reuniões aconteceram ao mesmo tempo, uma na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento com os professores do 6º ao 9º ano e outra reunião aconteceu na Escola Municipal Carmem Maria como os professores do ensino do 1º ao 5º ano, com orientação dos supervisores. Neste ano letivo, o planejamento sofreu algumas alterações com relação o currículo Mineiro (BNCC) Os profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) terão a oportunidade de estudar o organizador curricular de Minas Gerais, analisar as habilidades propostas para cada ano escolar e apresentar sugestões de melhoria do documento. A reunião da educação começou às 08h00min horas e terminou quase Meio Dia. Por VFS.













HOMEM FOI MORTO A FACADAS DURANTE CASAMENTO NO PROJETO JAÍBA.

Imagem
Na madrugada de Sábado(09), homem foi morto a facadas por esbarrar no autor do crime em uma festa de casamento, localizado na B3, área rural do Projeto Jaíba. A vítima era conhecido por Guila.
A perícia já estava na cidade devido outro homicídio na sede da Cidade de Jaíba. Jornalista Sueli Teixeira 

Polícia prende quadrilha que planejava furtar cofre dos Correios em Januária

Imagem
A polícia prendeu uma quadrilha especializada em furto a caixas eletrônicos e agência dos Correios em Japonvar, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (8). Os criminosos, que são de São Paulo, estavam na região desde o carnaval e a polícia fez uma operação após receber denúncias de que eles planejam furtos no Norte de Minas. Os três homens e uma mulher foram presos em uma pousada na cidade e os militares apreenderam ferramentas que seriam utilizadas no crime nas proximidades de um matagal. Um dos presos confessou que eles pretendiam furtar o cofre de uma agência dos Correios em Januária e estavam na região pela primeira vez. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha entrava nos estabelecimentos sempre durante a madrugada nos finais de semana, desligava os alarmes e, em seguida, cortava os fios dos cofres para retirar o dinheiro. Todos os envolvidos têm passagens por roubo e furto em São Paulo e já cumpriram pena. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Januária.(g1 grande…

Em dois dias, 420 pacientes já passaram no atendimento Oftalmológico em Itacarambi. Prefeita visita o local de exames

Imagem
Hoje completa dois dias que os especialistas do Programa da Associação Olhar pelo Próximo, estão em Itacarambi realizando Exames oftalmológicos gratuitos, para a população do município. Somente de ontem até hoje, 420 pessoas cadastradas foram atendidas na UBS do bairro São José. A prefeita Dra. Nívea Maria, esteve no local pela manhã, passando por uma consulta e aproveitou para falar com a imprensa. Disse em primeiro lugar, sobre a comemoração do Dia da Mulher, parabenizando todas pela data especial. Parabenizou toda equipe de saúde empenhada neste trabalho primoroso. Finalizou dizendo que muitos diagnósticos apareceram até o final dos exames e fará um balanço. Lembrando que as equipes da Ong estarão até o dia 13 de março realizando os exames das pessoas cadastradas. Por VFS







Prefeitura de Itacarambi realiza reunião para Credenciamento de agricultores familiares para fornecimento de merenda escolar

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação realizaram uma reunião com os produtores rurais na manhã desta sexta-feira, dia 08 de Março no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, sobre merenda escolar. O objetivo do encontro foi discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o próximo chamamento público da Agricultura Familiar para a aquisição de gêneros alimentícios que irão abastecer a rede municipal de ensino este ano letivo de 2019. Estiveram na reunião o Secretário de Agricultura, Gilmar Barros, a Nutricionista Lidiane e equipe. Por VFS













JORNAL PORTAL HOMENAGEIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Imagem
O JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI, PARABENIZA TODAS ÀS MULHERES LEITORAS DESTE PORTAL. VOCÊ É UMA MULHER ESPECIAL, DOTADAS DE MUITAS FORÇAS QUE AJUDA O ESPOSO A SE LEVANTAR QUANDO ESTÁ CAIDO. PARABÉNS !!!

Homem marca encontro com mulher na porta de fazenda em Francisco Sá, e gerente da propriedade atira contra ele

Imagem
Um homem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (7), na zona rural de Francisco Sá. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em próximo a uma fazenda na Comunidade de Tabual de motocicleta, quando foi abordado pelo gerente da fazenda, que chegou ao local em uma caminhonete. De dentro do veículo, o atirador forçou a vítima a levantar os braços e disparou duas vezes, atingindo o tórax. O homem foi socorrido pela mulher que o acompanhava e por vizinhos da fazenda, que acionaram o Samu; ele foi encaminhado ao hospital de Francisco Sá com perfurações no pulmão, de acordo com a PM. Na zona rural, os militares encontraram a espingarda cartucheira em um matagal e o cartucho deflagrado na sede da fazenda, que fica próxima ao local do crime. O motorista da caminhonete fugiu, mas através de depoimento da mulher que acompanhava a vítima, ele foi identificado. A mulher relatou à polícia que havia marcado um encontro amoroso com a vítima em frent…

COMEÇA O ATENDIMENTO OFTAMOLÓGICO PARA MAIS DE 1.300 PESSOAS EM ITACARAMBI CADASTRADAS PELO PROGRAMA ‘’OLHAR PELO PRÓXIMO’’.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, através da Secretaria de Saúde, cadastraram aproximadamente 1.300 pessoas em uma semana de atendimento na cidade. O atendimento foi realizado No CLUBE RECREATIVO NAS DATAS  DE 04/02/2019 ATÉ 09/02/2019, nos horários das 08h00min às 12h00min e 14h00min às 17h00min. Após passar por palestras mais de 1.300 pessoas cadastradas já começaram ser atendido nesta quinta-feira (07/03) na UBS do bairro São José. A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou dezenas de agentes de saúde para ajudar no atendimento, que começou hoje e vai até quarta-feira, dia 13 de Março. A Associação “Olhar pelo Próximo”, foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. Conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais di…