Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2018

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Segunda criança desaparecida no Rio das Velhas tem corpo localizado em Várzea da Palma

Imagem
O Corpo de Bombeiros de Pirapora confirmou na tarde desta sexta-feira (19) que o segundo irmão que desapareceu no Rio das Velhas, na última quinta (18), teve o corpo resgatado por volta das 14h. As duas crianças, de 10 e 13 anos, brincavam às margens do rio, em Várzea da Palma, quando foram arrastadas pela correnteza e desapareceram. Cerca de 24 horas depois os bombeiros finalizaram a operação de resgate. O irmão de 10 anos, Welberth Rafael de Oliveira Pereira, foi o primeiro a ter o corpo resgatado pelos militares; a assessoria confirmou que o menino foi encontrado logo pela manhã desta sexta em um ponto conhecido do rio como Cai D’água. A segunda vítima a ser localizada foi Ryan Douglas de Oliveira Pereira, de 13 anos, que também foi localizada na mesma área. Os dois estavam próximos ao local onde desapareceram. Os dois corpos foram encaminhados por uma funerária local ao Instuto Médico Legal (IML) de Pirapora. Até a tarde desta sexta, não há previsão de liberação das vítimas. Informa…

ITACARAMBI: Prefeitura realiza companha “Outubro Rosa” com exames de prevenção durante a” Semana da Mulher”.

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Itacarambi realizaram a SEMANA DA MULHER, em comemoração ao ‘’OUTUBRO ROSA’’, o evento aconteceu entre os dias 15 a 19 de outubro em plantões noturnos, no Ambulatório Central ao lado do Hospital Municipal Gerson Dias. Foram realizados, exames para atender a campanha de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero. A ação ocorreu de forma programada, das 17h30 às 20h30, na Unidade Básica de Saúde da Família central. Além destes exames, o posto também fez consultas odontológicas, aferição de pressão, Glicemia Capilar, AURICOLOTERAPIA e atendimentos médicos e de enfermagem. Durante toda semana, as profissionais de saúde, Carla Joanie, Fonoaudióloga, Ana Raquel, Nutricionista, Suellen Barbosa, Psicóloga e Caroline Alves, Fisioterapeuta atenderam dezenas de mulheres que compareceram durante toda a semana. Na área odontológica as dentistas IZABELA BRAGA, IZABELA OLIVEIRA, LUCIANA XAVIER, IARA TEIXEIRA e ÂNGELA TAYNAH e as auxiliar…

Carro funerário que transportava caixão com corpo capota na MG-122, em Janaúba

Imagem
Um carro funerário que transportava um caixão com o corpo de um adolescente, de 16 anos, capotou na manhã desta sexta-feira (19) na MG-122, em Janaúba (MG). De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 35 anos, e uma passageira, de 36, tiveram ferimentos leves, foram socorridos e levados ao hospital da cidade. A PM informou ainda que o veículo fazia o translado com o corpo da cidade Itaboão da Serra (SP) para o interior da Bahia, quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou próximo à comunidade de Barreiro da Raiz, na entrada de Janaúba. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motorista e a passageira, e os encaminharam ao Hospital Regional. A unidade hospitalar informou que a mulher foi atendida e liberada, já o motorista permanece internado em estado estável e deve passar por exames ainda nesta sexta-feira. Uma funerária da cidade foi acionada para preparar novamente caixão que transportava o corpo e prosseguir com a viagem.(g1 grande minas)

Suspeito de tentar matar policial de São Paulo é localizado em Ubaí durante operação da PM

Imagem
Um homem, de 35 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Ubaí, no Norte de Minas. Ele foi alvo de uma operação deflagrada na região pelas Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais por ser suspeito de um latrocínio tentado. Segundo informações da PM, o suspeito teria cometido os crimes de roubo e tentativa de assassinato em 2017, no estado paulista, contra um policial militar. Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi localizado na casa da mãe dele, no Centro de Ubaí; o homem não resistiu à abordagem. Ele já tinha passagens pela polícia por outros roubos e assaltos; os militares afirmam ainda que o envolvido é considerado de alta periculosidade. Durante a detenção, a PM apreendeu um aparelho celular que seria do suspeito. A prisão foi efetuada após um mandado de prisão expedido pela comarca de São Roque (SP), cidade onde o homem teria cometido o crime. Ele foi encaminhado junto ao celular apreendido à delegacia de Brasília de Minas.(g1 grande minas)

Irmãos que brincavam às margens do Rio das Velhas desaparecem em Várzea da Palma

Imagem
Dois meninos, de 10 e 13 anos, desapareceram na tarde desta quinta-feira (18) após a correnteza do Rio das Velhas tê-los arrastado para dentro da água, em Várzea da Palma. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, as crianças são irmãs e o mais velho teria tentado salvar o menor que começou a se afogar. A família das vítimas estava fazendo um churrasco próximo ao local e permitiu que os meninos brincassem às margens do rio; opadrasto acionou o socorro através de ligação telefônica. Até esta publicação, os corpos dos meninos não foram encontrados. O padrasto relatou aos bombeiros que os viu pela última vez por volta das 14h desta quinta. No início da noite, quatro bombeiros estavam empenhados nas buscas, que devem ser interrompidas por conta da baixa luminosidade. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a operação deve ser retomada na manhã desta sexta (19). A Polícia Militar de Várzea da Palma também foi acionada, mas até esta publicação a assessoria do órgão não comentou o ca…

PREFEITURA DE ITACARAMBI E SEBRAE CAPACITAM FUNCIONÁRIOS DE FUNERÁRIAS

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi através da Sala Mineira de Empreendedorismo e Coordenadoria Municipal de Cultura, turismo e desenvolvimento econômico em parceria com o SEBRAE Minas, realizou uma capacitação de Empreendedorismo em Açãopara  funcionários de Funerária. A capacitação foi realizada nesta quinta-feira(18) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de aproximadamente 24 pessoas. O Consultor Técnico do SEBRAE, Gilmar Chagas foi o instrutor que passou todas as técnicas do empreendedorismo em ação. Oito representantes das cidades de Cocos-Bahia, Montalvânia, Miravânia, Manga, São João das Missões, Jaíba, Matias Cardoso e Itacarambi participaram da capacitação. A Funerária Bom Pastor foi uma das participantes por ter uma filial na cidade e que gera mais de seis empregos diretamente, tem realizado um excelente serviço na cidade e região. A Coordenadora de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas, disse que essas capacitações estarão acontecendo em outras ocasiões, porqu…

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA EM ITACARAMBI

Imagem
O Instituto Federal do Norte de Minas em parceria com a Secretaria de Educação e Agricultura estará oferecendo Curso Técnico em Agropecuária com duração de 2 anos, carga horária 240 horas/aulas. O curso será ministrado no CAIC- 50 vagas. Certificado de Curso Técnico em Agropecuária emitido pelo Instituto Federal, reconhecido pelo MEC. Aula presencial uma vez por semana das 18:00 ás 22:00 horas ( a confirmar Quinta ou sexta feira) no CAIC. Formação: Segundo grau completo ou ter cursado o primeiro ano do segundo grau. Documentos necessários para se inscrever: CPF, RG. Período de inscrição: 18/10 a 26/10/2018 O inicio das aulas será divulgado posteriormente. Inscrições exclusivamente pelo site http://ead.ifnmg.edu.br http://ead.ifnmg.edu.br/uploads/processos_seletivos/3CTvD3sxjy.pdf

PREFEITOS ACIONARÃO A JUSTIÇA POR CONTA DE RETENÇÃO DO ESTADO

Imagem
Os prefeitos do Norte de Minas deliberaram ontem de manhã entrar com ação judicial contra o Estado de Minas, por causa da retenção dos recursos de repasses obrigatórios e por medo de que a mudança de Governo provoque danos aos cofres municipais. A decisão foi tomada durante reunião dos membros da Diretoria e do Conselho da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, pois essa foi a única forma que os prefeitos encontraram para tentar justificar na Justiça restos a pagar deixados. Ficou definido que a Assessoria Jurídica da AMAMS irá elaborar a minuta da ação a ser proposta, cabendo a cada município ajuizar a sua ação. Outra decisão foi sensibilizar a Justiça para o quadro que os municípios enfrentarão caso o Estado continue retendo os recursos. A AMAMS realiz ou a reunião para analisar o cenário administrativo e judicial.
A prefeita de Bocaiuva, Marisa Souza, vice-presidente da AMAMS explicou que a AMAMS acionou o Tribunal de Contas de Minas Gerais, alertando que no di…

ITACARAMBI: Prefeitura parabeniza médicos

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi homenageia hoje todos os médicos que tem trabalhado pela saúde da população de nossa querida cidade e tem desempenhado um papel importante para a saúde publica.  A atual administração da cidade tem investido fortemente em ações que visam a ampliação do acesso à saúde com a qualificação deste profissional tão essencial à população. A Prefeitura também parabeniza a Prefeita Dra. Nívea Maria que também é medica uma profissional que tem cuidado com a saúde e pelo comprometimento com o município. Itacarambi está pronta para receber novos médicos que possam contribuir com os atendimentos. Os relevantes serviços desses especialistas garantem ao povo uma atenção privilegiada. A eles, nossos sinceros agradecimentos.
PREFEITURA DE ITACARAMBI Secretaria Municipal de Saúde.


Quatorze pessoas são autuadas em operação de combate ao desmatamento no Norte de MG

Imagem
Quatorze pessoas foram autuadas por desmatamento de vegetação nativa em uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente nas regiões de Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama e Olhos D'água, no Norte de Minas. A fiscalização durou 10 dias e o balanço das atividades foi divulgado nesta quarta-feira (17). As multas aplicadas aos donos das propriedades variaram entre R$ 1.500 a R$ 20 mil, aproximadamente. Cerca de 700 metros cúbicos de lenha nativa foram apreendidas. A Polícia Militar chegou até os terrenos depois de receber denúncias da atividade clandestina, proceder mapeamento da região e observação de imagens captadas via satélite. A maior parte do desmatamento foi feita por tratores. Cinco militares participaram da operação.(G1 GRANDE MINAS)

Caminhão-tanque carregado de combustível tomba na BR-135

Imagem
Um caminhão-tanque que transportava combustível tombou na manhã desta quarta-feira (17) na BR-135, próximo a Joaquim Felício, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a pista precisou ser interditada na altura do km 470 e parte do produto transportado pelo caminhão derramou na rodovia. Até a publicação desta matéria, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal permanecem no local. Não há informação de vítimas. O trânsito é feito em meia pista.(G1 GRANDE MINAS)

Agente penitenciário é preso suspeito de tráfico de drogas em Janaúba

Imagem
Um agente penitenciário, de 25 anos, foi preso nessa terça-feira (16) dentro do Presídio Regional de Janaúba. Ele é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Investigadores da Polícia Civil e policiais militares, com ajuda de agentes do presídio, cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais do município. A Justiça expediu ainda um mandado de prisão contra um detento, de 32 anos, que é investigado pelo mesmo processo. Durante a ocorrência, foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada junto aos materiais do agente penitenciário. Ele afirmou não ter a documentação da arma. Após o cumprimento do mandado, o agente foi levado para a delegacia da cidade e, posteriormente ao presídio.(g1 grande Minas)

Homem atropela e mata o primo com golpes de facão em Pirapora

Imagem
Um rapaz de 21 anos foi assassinado na noite dessa terça-feira (16) em Pirapora, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o autor atropelou a vítima e aplicou vários golpes de facão. A polícia afirma ainda que o autor é primo do homem assassinado e chegou bruscamente no veículo em frente à casa da vítima, atropelando o rapaz. Após gritar que iria matar o primo, o autor aplicou os golpes com o facão. A PM foi acionada e encontrou a vítima caída com vários cortes no pescoço e no corpo. O Samu foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que a motivação do crime foi um desentendimento entre a vítima e o autor ocorrido dias antes do crime. Militares fizeram buscas na região e localizaram o carro e o facão usados no homicídio. Os policiais fazem buscas, mas até a manhã desta quarta-feira (17) o autor do crime não havia sido localizado.(g1 grande minas)

SEGUNDA-FEIRA(22) COMEÇARÁ O MUTIRÃO DE LIMPEZA POR TODA CIDADE DE ITACARAMBI

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Vigilância Ambiental e a Secretaria de Obras informam que a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, estarão realizando um mutirão de limpeza em toda a cidade. Cada rua terá o seu mutirão em uma data determinada pelo setor de Vigilância Ambiental, de acordo com o andamento das atividades. Os Agentes de Endemias visitarão todas as residências do perímetro urbano informando a data do mutirão naquela rua. O objetivo é evitar doenças comuns a esta época do ano, como: dengue, chikungunya, zika vírus e leishmaniose (calazar). Com a proximidade das chuvas o número de mosquitos como aedes aegypti e palha tendem a aumentar. O mutirão de limpeza no município será realizado como ação estratégica para diminuir o número de criadouros desses mosquitos, e consequentemente, sua infestação. Toda a população está sendo convidada a colaborar com a limpeza da cidade. Faça sua parte fazendo uma limpeza geral no seu imóvel depositando todo o l…

Mais de 100 cidades mineiras estão em situação de emergência por causa da seca

Imagem
A estiagem que atinge o Norte de Minas Gerais e os vales do Jequitinhonha e Mucuri fez com que 107 cidades decretassem situação de emergência, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (15) pela Defesa Civil Estadual. Não chove na região há mais de três meses, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Onze municípios atendidos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foram obrigados a implementar rodízios de abastecimento de água. São eles: Águas Vermelhas Arcos Campo Azul Campos Gerais Capitão Enéas Divisa Alegre Fernandes Tourinho Pedra Azul Sardoá Taiobeiras Tumiritinga A frente fria que se aproxima do estado e vem causando chuva na Região Central de Minas Gerais deve chegar no Norte e nos vales do Mucuri e Jequitinhonha nos próximos dias. Porém, não será suficiente para aliviar o problema. Segundo o Inmet, a situação só deve melhorar a partir de novembro. O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 83 municípios mineiros. As últimas cida…

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITACARAMBI ENCONTRA FAMILIARES DE DONA ADÉLIA

Imagem
A DONA ADÉLIA DE 98 ANOS, VIAJOU SOZINHA DA CIDADE DE FEIRA DA MATA-BAHIA ATÉ ITACARAMBI, EM BUSCA DOS FAMILIARES, CHEGANDO NA RODOVIÁRIA  ACABOU FICANDO PERDIDA E FOI AMPARADA PELA EQUIPE  DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL,  DE IMEDIATO, CONSEGUIU ENCONTRAR OS FAMILIARES, QUE RESIDEM NO PROJETO-JAÍBA, NO MOCAMBINHO. DESDE JÁ, PARABENIZAMOS TODA A EQUIPE DA SECRETARIA, NA PASTA DO SECRETÁRIO AMILTON RODRIGUES. GRAÇAS A DEUS, DONA ADÉLIA ENCONTROU OS FAMILIARES. por Vailton Ferreira

COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE ITACARAMBI DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES

Imagem
A Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, mais uma vez vem amenizar o problema da Seca e Estiagem que assola nossa região e mais uma vez A Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, com apoio do Estado e Governo Federal, vem fazendo um ótimo trabalho em Itacarambi.Dessa vez, foram entregues mais 100 Cestas Básicas, como ajuda Humanitária, atendendo as Comunidades de Serraria, Ilha do Gramiá e Ilha das Cabaceiras. Os Coordenadores, Gilmar Barros e Reinaldo Pereira, fizeram Questão de aguardar a passagem do período Eleitoral, para assim fazer o trabalho mais coerente e transparente com a população. Onde fez a distribuição, nos dias 08, 09 e 10 de outubro. Texto e fotos Gilmar Barros