Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2015

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE GRAVE ENTRE MANGA E MONTALVÂNIA

Imagem
Acidente foi no trecho da rodovia entre Montalvânia e Manga.
Vítima foi socorrida pelo Samu e precisará passar por cirurgia.
Do G1 Grande Minas
Um motociclista de 43 anos ficou ferido após se envolver um acidente na rodovia MG-135, entre Manga e Montalvânia. De acordo com o Samu, testemunhas relataram que o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e bateu na traseira de uma caminhonete. Ainda segundo o Samu, o motociclista teve escoriações e fratura exposta na perna direita. Ele foi socorrido e levado à Fundação de Amparo ao Homem do Campo, em Manga, mas, devido à gravidade do ferimento, será encaminhado para um hospital de Montes Claros, onde passará por uma intervenção cirúrgica.

EMPRESAS VENCEM PROCESSO LICITATÓRIO DA PREFEITURA DE ITACARAMBI E VÃO PAVIMENTAR RUAS DO BAIRRO S. FRANCISCO.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi através da Secretaria de obras e Serviços Urbanos fecharam contratos  com as empresas Construtora Serra Verde Ltda  e Croma Serviços de  Engenharia Ltda.  O  Processo Licitatório foi realizado nesta sexta-feira(29) às 10:00 horas na sala  de Licitação da prefeitura, a Comissão Permanente de licitação abriu os envelopes contendo as propostas  comerciais das empresas participantes do certames e que foram habilitadas  no processo licitatório nº 073/2015. O morador José Gonçalves  de Oliveira  e o vereador Zé de Horacio, ambos moradores do Bairro fizeram questão de assistirem pessoalmente o certame licitatório. Para o Senhor José, que mora numa rua de terra, quando  chove diz ele que nem carro consegue passar na época  da chuva.’’’É um lamaçal que ninguém aguenta, agora as coisas vão mudar, depois que vir pessoalmente. Quero agradecer vocês pela bondade que vai fazer prá nós moradores’’’. Finalizou. Os moradores já vinham reivindicando  há muitos anos a…

Fazenda com suspeita de mormo é interditada em Montes Claros

Imagem
IMA colheu sangue do animal, que foi enviado para Belo Horizonte.
Resultado do exame ainda não saiu, mas fazendo foi interditada.Do G1 Grande Minas Uma fazenda foi interditada emMontes Claros(MG), nesta quinta-feira (28), por suspeita de mormo. Foi colhida uma amostra de sangue de uma dos equinos para que seja feito um exame. O material já foi enviado para Belo Horizonte (MG). Segundo Marco Túlio Pelaquim, coordenador regional do Instituto Mineiro de Agropecuária, o bicho não apresentava sintomas clínicos, mesmo assim, por precaução, houve o isolamento dele e a interdição da propriedade. O mormo é uma doença infecto-contagiosa que acomete equinos e pode ser transmitida para humanos. Sem possibilidades de cura, atinge principalmente sistema respiratório e fígado. Em casos confirmados, os animais precisam ser sacrificados.
O primeiro caso de mormo em Minas Gerais foi diagnosticado em 2012, em uma fazenda de Varzelândia (MG), no Norte de Minas Gerais. O cavalo foi sacrificado. Outros casos t…

Estado e município iniciam força-tarefa para reerguer hospital de Januária

Imagem
Com déficit operacional mensal em torno dos R$ 230 mil, o hospital municipal de Januária, no Norte de Minas, enfrenta uma crise que se arrasta há anos e, por várias vezes, já esteve em via de ser fechado. Há cerca de 40 dias, o prefeito Manoel Jorge solicitou ao secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, a interlocução junto à Secretaria de Estado de Saúde, com um pedido de socorro. Nessa quarta-feira (27/5), uma comitiva do Governo do Estado esteve na cidade para conhecer os problemas de perto e buscar estratégias para o bom funcionamento do sistema de saúde local. Acompanhando do secretário Paulo Guedes, o diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde, Danilo Matias, se reuniu com o prefeito Manoel Jorge e a equipe de gestores do hospital para uma apresentação sobre a saúde no município e os pontos críticos que precisam ser solucionados. O secretário Paulo Guedes afirma que, ao lado da Secretaria…

Prefeitura e Secretaria de Saúde de Itacarambi realizarão Audiência Pública.

Imagem
Com o objetivo de prestar contas à população, a Prefeitura de Itacarambi , através da Secretaria Municipal da Saúde realizarão pela primeira vez no, dia 3 de maio, Audiência Pública, apresentando ações realizadas no. 2º e 3º Quadrimestre do ano de 2014. A Audiência será realizada no Auditório da Câmara de Vereadores de Itacarambi a partir das 08h.
Com informação da Ascom

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

Imagem
COM AGÊNCIA BRASIL O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (27) por 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção, o Artigo 3º do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma política. O dispositivo aprovado acaba com a releição para os cargos executivos. Todos os partidos orientaram pelo fim da reeleição. Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da releição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado. A proposta aprovada não se aplica aos prefeitos eleitos pela primeira vez em 2012 e aos governadores também eleitos pela primeira vez em 2014, nem a quem os suceder nos seis meses anteriores ao pleito. A decisão foi tomada mesmo com a ausência do presidente Eduardo Cunha no plenário. A sessão é presidida pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Prefeitura de Itacarambi recebe Caminhão Coletor de Lixo e dois veículos novos.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi na  Administração 20012/2016 recebeu a entrega da chave do caminhão coletor de lixo. O veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, através de emenda do deputado Federal Bilac Pinto através da CODEVASF. Trata-se de mais uma conquista da administração Municipal que trabalha de forma transparente e aberta com os deputados que acreditam, ajudam e alavacam com os seus esforços e o progresso de Itacarambi.
Características: caminhão zero quilômetro, equipado com coletor e compactador de lixo, sendo este veículo o primeiro modelo coletor de lixo da história do município. Ele começa a ser utilizado na coleta de resíduos domésticos imediatamente. A aquisição é fruto de convênio da Prefeitura Municipal de Itacarambi. Uma equipe técnica da Codevasf de Montes Claros estará treinando os motoristas e os servidores da limpeza para utilização correta do caminhão. Lembrando que não é qualquer lixo que deve ser coletado, por isso muitos moradores deverão t…

SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZAM RECADASTRAMENTO FUNCIONAL

Imagem
Atendendo convocação da Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Administração, os servidores públicos municipais, efetivos, estáveis, aposentados e pensionistas, estão realizando recadastramento funcional. Parte integrante do processo de regularização da classe, em seus devidos cargos e funções,  iniciado no dia 19 deste mês de maio indo até a sexta-feira (29/05). Após esta regularização será, segundo a secretaria Joventina Gonzaga, realizado levantamento das vagas existentes, nas diversas secretarias, para elaboração de Projeto de Lei, que será encaminhado a Câmara Municipal, para realização de concurso público de preenchimentos destes cargos e suas devidas funções no executivo municipal.
(Texto e fotos de José Maria Guedes)

Vice assume ter mandado matar prefeito de Ibiracatu

Imagem
PREFEITO Joel Ferreira Lima(FOTO),
Valdivan VelosoDo G1 Grande MinasFACEBOOK O vice-prefeito de Ibiracatu, José Neto Soares, confessou à Polícia Civil ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Joel Ferreira Lima, de 49 anos. Apesar da confissão, José Neto Soares continua em liberdade. Ele foi beneficiado por uma delação premiada firmada entre o Ministério Público, autor e poder judiciário. O crime foi no dia (18) de maio, no povoado de Alforges, zona rural de Ibiracatu. Segundo a polícia, o prefeito participava de uma festa religiosa e, quando estava no carro para ir embora, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles atiraram várias vezes contra o prefeito. Joel foi atingido por quatro tiros, um deles acertou o olho esquerdo da vítima, do qual perdeu a visão. Segundo o delegado Raimundo Nonato, responsável pelo caso, as circunstâncias e o local em que ocorreram o crime dificultam o reconhecime…

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em confusão por conta de boato no Facebook

Imagem
Homem decidiu cobrar explicações após ouvir história sobre uma suposta foto dele nas redes sociaisUma mulher de 33 anos foi morta a tiros em Belo Horizonte, no último sábado (23), por conta de uma confusão que teria se iniciado nas redes sociais. De acordo com informações do jornal 'Extra', Edinalva Martins Castorino Gomes foi baleada por um homem que decidiu cobrar explicações por conta de uma foto postada no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook) com informção do yahoo.com O irmão da vítima, Renato Martins Castorino, 21 anos, e outro homem ficaram também foram baleados. Ainda segundo informações do jornal, o homem, identificado apenas como Geovane, ouviu um boato de que Reanto teria postado fotos suas no Facebook e se irritou com o fato. Geovane foi à residência da vítima pedir explicações e os dois discutiram. Irritado, o homem deu uma cabeçada em Renato e deixou o local. Minutos depois, o suspeito voltou com uma arma e atirou contra Edinalva, Renato e um outro homem que esta…

Policia Civil surpreende suspeitos após assalto aos Correios em Buritizeiro

Imagem
G1 grande minas A Polícia Civil dePirapora, no Norte de Minas, divulgou nesta segunda-feira (25) um vídeo que mostra a prisão de um assaltante, de 20 anos, emBuritizeiro. Segundo o delegado Jéferson Leal, um adolescente de 16 anos também foi detido na ação. O assalto foi na quinta-feira (21) a uma agência dos Correios. Os dois suspeitos armados invadiram o local e renderam o vigia e funcionários. Eles roubaram cerca de R$ 6.200 da agência, além da arma e o colete do vigia. Quando saíam da agência, eles foram surpreendidos por um policial civil, que conseguiu detê-los ainda na calçada do estabelecimento. “Estávamos em uma diligência na cidade e recebemos uma denúncia sobre o assalto. Rapidamente fomos até o local e o policial, com muita frieza, conseguiu impedir a fuga dos assaltantes”, afirma o delegado.
Os policiais recuperaram também o dinheiro roubado, as duas armas dos assaltante e a do vigia. Ainda de acordo com o delegado, os dois são de Pirapora e possuem registros por roubo e trá…

SHOW DAS CHIQUITITAS EM JANUÁRIA ACABA EM POLÍCIA E DEIXA FÃS MIRINS FRUSTRADOS!

Imagem
O show das estralas infantis da novela Chiquititas do SBT, se apresentaram hoje no Januária Praia Clube, porém o que era para ser diversão  acabou em uma grande confusão.COM INFORMAÇÃO DO SITE http://www.tudonorte.com.br/ De acordo testemunhas que estavam presentes no evento, houve uma falha na organização. Não havia um palco profissional, então um palco improvisado com mesas foi usado e não havia segurança suficiente, quando o grupo Chiquititas subiu para se apresentar, os fãs invadiram o palco para tirar fotos com os artistas, então parte do palco improvisado começou a se desmontar e o caos tomou conta do evento. Crianças que estavam ali para se divertir acabaram se assustando com a confusão e começaram a chorar, outras crianças foram pisoteadas na confusão e até mesmo o Samuca de Chiquititas, chegou a ter sua camisa rasgada pelas fãs afoitas.
Depois de toda essa confusão a Polícia Militar foi acionada, e não havendo mais condições de se apresentar o grupo Chiquititas foi embora de Janu…

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: Suspeito de tentar matar a ex com faca e machado é preso

Imagem
Justiça barra novos presos em cadeias superlotadas. Diante do caos carcerário em Minas Gerais, a Justiça se viu obrigada a intensificar ações que visam colocar o mínimo de ordem no sistema. Nos últimos dois anos e meio, 34 liminares restritivas foram expedidas pelos tribunais, metade delas somente nos quatro primeiros meses deste ano. A superlotação de presídios e penitenciárias – alguns abrigam até três vezes a capacidade máxima de detentos – motivou o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e as administrações municipais a pedir socorro ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Judiciário decretou interdições totais ou parciais das unidades, impediu a chegada de novos detentos, proibiu o encarceramento de condenados de outras cidades, obrigou a remoção dos excedentes, dentre outras intervenções. A maioria dos processos ainda está em fase de tramitação. Algumas ações estipulam prazos e prevêem multa ao Estado. Menor é baleado durante festa na zona rural de Cor…

AVIÃO QUE TRANSPORTAVA LUCIANO HULK E FAMILIA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MS

Imagem
Acidente Huck e Angélica: apresentadores voltavam de fazenda de MS A família estava na Estância Caiman no Pantanal Geisy Garnes e Tatiana LemesShare on whatsappShare on facebookShare on printfriendly « prevnext » O avião que transportava os apresentadores fez pouso forçado Cleber Gellio)

Carro cai em canal de irrigação e deixa um morto e um ferido no Mocambinho. As vitimas são de Itacarambi

Imagem
Com informação da PM
Um acidente de carro que aconteceu neste sábado (23), deixou uma pessoa morta no Mocambinho no Projeto Jaiba. O incidente ocorreu por volta das 21:00 horas  na estrada de acesso ao canal denominado Jaibão. A vítima Emiliano Coutinho Caetano de 46 anos, que morava em Itacarambi morreu no local. Segundo informações da Policia Militar (PM),o veiculo Escort de cor vermelha dirigido por Valdeci Nunes Ferreira caiu em um canal de irrigação. O  Corpo de Bombeiros conseguiu regatar o corpo da vítima, motorista saiu ileso.O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para fazer a perícia no local e remover o corpo.