Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2014

RADIO PORTAL DE ITACARAMBI

Suspeitos de assassinar líder da liga camponesa em MG são presos

Imagem
Do G1 Grande Minas A polícia civil de Januária prendeu nesta sexta-feira (31) dois homens suspeitos de assassinar o dirigente da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia, no último dia 22 de outubro. Entre os presos está o gerente de duas fazendas vizinhas ao assentamento. Segundo a polícia, em uma das propriedades os investigadores localizaram projéteis de calibre 12, que são iguais aos encontrados no corpo da vítima, pelos peritos. Entenda o Caso
Cleomar Rodrigues, de 49 anos, foi morto com um tiro na zona rural de Pedras de Maria da Cruz. O corpo dele foi encontrado próximo a uma cancela que dá acesso ao assentamento Unidos com Deus Venceremos, onde ele morava com a família. Durante o velório familiares da vítimaafirmaram que o crime teria sido premeditado.

DEZENAS DE PESSOAS DÃO ADEUS A TIÃOZINHO

Imagem
FOI SEPULTADO NESTE SÁBADO(1)ÀS 09:30 HORAS O CORPO DE SEBASTIÃO MONTEIRO, MAIS CONHECIDO COMO TIÃOZINHO. DEZENAS DE PESSOAS ACOMPANHARAM O FÉRETRO ATÉ A IGREJA MATRIZ EM SEGUIDA PARA 0 CEMITÉRIO PARQUE DA HARMONIA. TIAOZINHO COMPLETOU 36 ANOS. ALEM DE SER UMA PESSOA CARISMÁTICA, ELE DEIXOU LEGADOS DE AMIGOS QUE COMPARTILHARAM NAS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE NO FACEBOOK.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI PROMOVE FESTA DO EDUCADOR.

Imagem
Por Vailton Ferreira Uma grande festa promovida pela prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Educação nessa sexta-feira dia 31 marcou a comemoração pelo dia do professor. O evento foi realizado no Clube Recreativo, com a animação da Banda Life Plus de Montes Claros, tocando musicas dos anos 70 e contou com a presença maciça dos professores e as  presenças da primeira dama Shirley representando o Prefeito Ramon Campos que se não Compareceu devido problemas de saúde, do vice-prefeito Paulão. Estiveram presente  também a secretária de educação Elisângela Lacerda, vereadores da base do governo e demais convidados. Em suas palavras na abertura do evento a secretária de educação Elisângela  parabenizou e agradeceu a presença de todos e ressaltou que tudo foi feito  com a ajuda dos patrocinadores, empresários, comerciantes e demais parceiros amigos que ajudaram para que a festa fosse realizadas e que a prefeitura não arcou com as despesas pensando em cada professor que ali estava par…

MORREU EM ITACARAMBI, TIÃO, A PESSOA QUE ANIMAVA MUITA GENTE.

Imagem
FALECEU NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA(31 )EM ITACARAMBI O CIDADÃO SEBASTIÃO MONTEIRO(MAIS CONHECIDO COMO TIÃO) ERA UMA PESSOA MUITO CARISMÁTICA GOSTAVA MUITO DA CIDADE DE ITACARAMBI, MOROU VÁRIOS ANOS E M SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO. SUA IMAGEM DIFICILMENTE SAIRÁ DE NOSSA MEMÓRIA.  SEMPRE FALAVA COM EXATIDÃO ASSUMINDO SUA HOMOSSEXUALIDADE. MUITO EXTROVERTIDO,  ‘’TIÃO’’ ERA MUITO  SOLIDÁRIO COM OS AMIGOS. MAS A DISCRIMINAÇÃO O PERSEGUIA EM TODOS OS LUGARES.  FAÇO ESTA HOMENAGEM AO MEU PRIMO POR SER UMA PESSOA AMÁVEL  POR TODOS. O CORPO DE TIÃO ESTÁ SENDO VELADO NO MEMORIAL BOM PASTOR, RUA BONFIM, NO CENTRO DE ITACARAMBI, O FÉRETRO SAIRÁ DA FUNERÁRIA AS 09:00 DIRETO PARA A IGREJA MATRIZ E DEPOIS PARA O CEMITÉRIO PARQUE DA HARMONIA NESTE SÃBADO DIA1º DE NOVEMBRO.. ''''UM DIA VOU VIAJAR PELO MUNDO,,QUERO CONHECER A FRANÇA''DISSE TIÃO.

A ARVORE QUE EMBELEZA A ENTRADA DA COMUNIDADE DE RANCHARIA, MUNICIPIO DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES- NORTE DE MINAS

Imagem
foto de Aurélio Vilares
QUEM ESTÁ CHEGANDO NA COMUNIDADE  DE RANCHARIA, É RECEPCIONADO POR UMA BELEZA ESTONTEANTE. UMA ÁRVORE A BEIRA DA BR 135 TRANSMITE PARA OS VISITANTES UMA FOLHAGEM TODA COLORIDA NAS CORES VERMELHA, ANUNCIANDO A TODOS QUE ESTE FINAL DE ANO SERÁ UMA TEMPORADA DE MUITA CHUVA.  QUEM PASSA POR LÁ, PODERÁ VISUALIZÁ-LA, PORQUE É TEMPORÁRIA A BELEZA DA ARVORE VERMELHA. HOJE MESMO DIA 30(SEXTA-FEIRA) TIVE A OPORTUNIDADE DE FOTOGRAFÁ-LA.............CONFIRA                                                               foto de Vailton Ferreira.

Número de mortos em acidente na BR-365, em Montes Claros, chega a 4

Imagem
Michelly OdaDo G1 Grande Minas O motorista da carreta, que ficou ferido no acidente na BR-365, em Montes Claros(MG), entre uma carreta e um ônibus, faleceu após dar entrada no hospital.  O G1 confirmou a informação na manhã desta quinta-feira (30). O bebê de um ano, que estava entre os feridos mais graves, está estável.  No total, quatro pessoas morreram.
A Polícia Rodoviária Federal informou que está havendo dúvida em relação ao veículo no qual as vítimais fatais estavam. Já foi confirmado que uma delas era o motorista do ônibus. Já em relação as outras duas, que foram arremessadas, a PRF ainda aguarda confirmação. O Samu informou que pela forma que as vítimas foram encontradas é provável que elas viajavam na carreta. Na manhã desta quinta-feira (30), a assessoria de comunicação do Samu afirmou que o número de feridos chega a 20. O dado anterior, de 15 pessoas, não contava com os que receberam socorro de motoristas que passaram pela rodovia no momento da ocorrência.
O tacógrafo da carr…

Depois de reeleição, Dilma tira dias de folga na Bahia

Imagem
Por jornal o tempo Dilma Rousseff decide tirar cinco dias de descanso na Bahia, depois de campanha presidencial intensa. A presidente viajou, nesta quarta-feira (29), para a base naval de Aratu, em Salvador, onde costuma permanecer nos dias de folga. Na próxima segunda-feira (3), ela retorna aos trabalhos no Palácio do Planalto para iniciar as discussões sobre a reforma ministerial do segundo mandato. As informações são do portal da Record. Nos próximos dias 15 e 16 de novembro a presidente vai se reunir com líderes políticos no encontro do G-20, que acontece neste ano na Austrália.


Batalhão dos Bombeiros no Norte de MG ganha reforço de 44 militares

Imagem
Do G1 Grande Minas A região Norte de Minas Gerais vai ganhar um reforço de 44 novos bombeiros. A solenidade de formatura está marcada para esta quinta-feira (30). Os soldados serão distribuídos em Curvelo, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros e Pirapora. Eles integrarão o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, que conta atualmente com 500 homens.  “Os novos militares irão contribuir para a expansão do Corpo de Bombeiros no Norte de Minas, ajudando para o fortalecimento da corporação e para a melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o tenente Dilson Veloso.
Os militares foram selecionados por concurso público e a capacitação durou nove meses. Os soldados tiveram aulas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação, e combate a incêndios, além de outras disciplinas.
A solenidade de formatura também será realiza em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. O efetivo do Corpo de Bombeiro…

Homem é morto com golpes de enxada na cabeça em Araçuaí, MG

Imagem
                                                                                                                    Foto: Cristiano Dias/Inter TV Do G1 Grande Minas Um homem de 26 anos foi assassinado a golpes de enxada no início da tarde desta terça-feira (28) em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha. O crime foi próximo ao trevo de acesso ao aeroporto da cidade, no Bairro Santa Teresa. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por golpes na cabeça. Ainda de acordo com a PM, dias atrás, a vítima havia discutido com o suspeito do crime, que está foragido. A perícia de Pedra Azul esteve no local e liberou o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JAÍBA É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO-

Imagem
(Por Jornal Mais tempo R.Oliva) Vereadores, advogados e até pretensos candidatos à prefeito de Jaíba estariam sendo beneficiados com esquema corrupto praticado pelo presidente da Câmara JAÍBA - Pelo menos cinco vereadores da oposição política em Jaíba, dois advogados, um comerciante e um empresário estariam envolvidos em uma série de irregularidades em que utilizavam dinheiro público para se auto-beneficiarem através da Câmara Municipal de Jaíba, hoje apelidada de “Casa da Moeda”. O esquema em tese seria liderado pelo atual presidente da Câmara Júnior Leonir ou “Júnior da Maqtel” (PSDB) - foto E - e tanto a forma e os modos de como o dinheiro era desviado foi denunciado pelo vereador Elias Santos Silva “Elias do Açougue” (PHS) ao MP - Ministério Público em Montes Claros na semana passada, oportunidade em que o vereador também acabou confessando a sua própria participação nos desvios. Informações dão conta de que Elias teria procurado o MP por interesse próprio e então afirmado que de fa…

Dilma vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas Gerais

Imagem
Do G1 Grande Minas Reeleita com 51,64% dos votos válidos, Dilma Rousseff (PT) conseguiu ótimo resultado no Norte de Minas. Dos 89 municípios da região, Dilma ficou à frente de Aécio Neves (PSDB) em 88. Aécio Neves venceu apenas em Taiobeiras, onde 18.248 eleitores foram às unas. O tucano obteve cerca de 10.903 (62,38%) dos votos, contra 6.577 (37,63%) da petista. Votos brancos somaram 158 e nulos foram 610.Nas demais cidades do Norte do estado, Dilma liderou com certa folga a apuração dos votos. Em Montes Claros, maior cidade da região, Dilma desbancou Aécio Neves com 48.211 votos de frente. Ela obteve 62,05% contra 37,95% de Aécio. Os números surpreendem ainda mais no extremo norte do estado. Em Jaíba, dos 17.493 eleitores que foram às urnas, 13.599 escolheram Dilma Roussef, o que representa 80,77%, contra 19,23 de Aécio. Em Matias Cardoso, os números também impressionam, Dilma obteve 80,69% enquanto Aécio teve 19,31%. Segundo o cientista político, Laurindo Mékie, o resultado das eleiçõe…

SEM BALSA, O JEITO É IMPROVISAR.

Imagem
fotos de galego de ozita A difícil missão de travessar para o outro lado do rio São Francisco em Itacarambi

Por Vailton Ferreira Com a vazão do rio São Francisco na região remota de Itacarambi, Norte de Minas, por não ter uma ponte que liga a cidade até Jaíba, dezenas de pessoas estão tendo dificuldades de atravessar o rio São Francisco até as cidades próximas. Antes quando o rio estava com o nível normal, a balsa atravessava os veículos de 1 em 1 hora, mas teve que interromper o serviço devido a seca do rio. Muitas pessoas ficaram prejudicadas com a prestação de serviço, agora quem precisa trabalhar tem que passar por uma situação difícil. Com leito do rio bastante reduzido, os barqueiros que ainda conseguem navegar pelo rio, aproveitam para transportar os motociclistas nos barcos improvisando o embarque das motos de forma um pouco inseguro. O técnico em antenas parabólicas,  Galego Sat é um desses usuários que precisa utilizar os serviços dos barqueiros. Sem opção para se locomover na t…

Presidente Dilma é reeleita para mandato de mais quatro anos

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita, neste domingo, para mais quatro anos de mandato. A petista venceu uma das disputas mais acirradas dos últimos anos contra o senador Aécio Neves (PSDB). Conforme dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a petista ficou com 51,48% dos votos válidos, contra 48,52% do tucano. Ao todo, Dilma alcançou mais de 52 milhões de votos e venceu em praticamente todas as regiões do país.
Dilma Rousseff venceu no primeiro turno com 43,2 milhões de votos (41,6%) contra 34,9 milhões de Aécio (33,5) e 22,2 milhões de Marina (21,3%). Logo que a campanha do segundo turno foi iniciada, Dilma aparecia atrás de Aécio nas pesquisas de intenção de voto do Ibope e Datafolha. No início da semana passada, a petista reverteu o quadro e passou a figurar na frente do tucano. Com a vitória de hoje, Dilma se torna a primeira presidente mulher reeleita da história do Brasil. Já o PT, partido dela, ficará pelo menos 16 anos no poder.
Dilma Rousseff nasceu em 1…

BOCA DE URNA X PRISÃO.

Imagem
A “boca de urna” é prevista como delito no artigo 39, parágrafo 5º, inc. II da Lei Eleitoral 9.504/97:”Constituem crimes, NO DIA DA ELEIÇÃO, puníveis com detenção, DE SEIS MESES A UM ANO, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIRL...) II - a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor” .(destacamos)
Há cerca de 02 anos, quando das eleições para governador do Estado, formulados consulta ao Tribunal Regional Eleitoral sobre a possibilidade, ou não, de prisão em flagrante para o indivíduo que praticasse, no dia no sufrágio, a popularmente denominada “boca de urna”.(FONTE TSE)

CIDADÃO PROVOCA INCÊNDIO EM URNA ELETRÔNICA NA CIDADE PORTEIRINHA

Imagem
Um eleitor de Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas, incendiou uma urna eletrônica de uma seção eleitoral na manhã deste domingo, dia 26 de outubro, ocasião em que ocorre o 2º turno da eleição. Segundo informações preliminares, o eleitor teria entrado na seção e surpreendido os mesários jogando álcool e colocando fogo naurna. Acusado de incendiar a urna é conduzido por policial militar; situação da urna queimada. Fato ocorrido em Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas.
A seção fica na Escola Estadual Miguel José da Cunha. A Polícia Militar foi acionada e já prendeu o autor do vandalismo. O Cartório Eleitoral já providenciou a substituição da urna danificada A intenção dele eleitor, neste domingo de eleição, era chamar a atenção da imprensa para a ira dele quanto à morosidade do INSS em acatar o pedido de aposentadoria dele.
Segundo informações da Polícia Militar, João Milton Pereira, 42 anos, entrou na seção com um garrafa de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fog…