Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2019

Prefeitura de Itacarambi orienta população para não cair no golpe da venda de lotes

Imagem
Comprar imóvel em Itacarambi sem antes verificar na Prefeitura ou no Cartório de Registro de Imóveis quem é o verdadeiro proprietário, é procurar problema e dor de cabeça, na certa. “A venda de lotes por quem não é dono, tornou-se uma das modalidades de estelionato mais frequentes na cidade”, alerta a Procuradora-Geral Joselita Mendes Vieira (foto). Até lotes que pertencem à Prefeitura de Itacarambi, insusceptíveis de usucapião, estão na lista dos imóveis que estelionatários vêm vendendo na cidade. Algumas dicas importantes para quem deseja comprar um imóvel com segurança são dadas pelo Departamento Jurídico da Prefeitura de Itacarambi. Os compradores devem tomar os seguintes cuidados: - Confira a documentação do imóvel - Verifique na prefeitura se o imóvel não é público (se não pertence à União, ao Estado ou ao Município) - Verifique se o imóvel tem matrícula no Cartório de Registro de Imóveis (apenas contrato de compra e venda não basta e firma reconhecida em cartório não é o mesmo que r…

PREFEITA DE ITACARAMBI ATENDE VOLUNTARIAMENTE OS PACIENTES DA ZONA RURAL E DA CIDADE, AGUARDANDO A CONTRATAÇÃO DE DOIS MÉDICOS.

Imagem
Era aproximadamente 08h30min quando a prefeita Dra. NÍVEA MARIA acompanhada do enfermeiro Rafael Andrade que é secretário municipal de saúde, se prontificou ajudar a prefeita atender voluntariamente os pacientes da Comunidade do Remanso. O Agente de Saúde Jackson também esteve acompanhando a equipe, como também o vereador Alberto Lopes.A prefeita NIVEA que é médica assumiu este compromisso em atender os pacientes de remanso, porque o município carece da falta de dois médicos na área de PSF. Desde duas semanas atrás que a prefeita vem atendendo os pacientes das UBSs dos bairros São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, para não deixar os moradores desses bairros sem atendimentos.Atualmente a secretaria de Saúde de Itacarambi está precisando de Dois médicos para trabalhar nessas duas unidades e fazer plantões na zona rural do município.Enquanto isso,a prefeita MÉDICA, se dispôs atender voluntariamente. Esta é a primeira vez que ela atende os moradores da zona rural. No Remanso, ela atendeu…

Ruas de Itacarambi serão pavimentadas com bloquetes fabricados por recuperandos do presídio local

Imagem
Até o final de 2019, os moradores de Itacarambi andarão sobre ruas pavimentadas com bloquetes fabricados por recuperandos do presídio local. Uma parceria entre a Prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público está viabilizando a implantação da fábrica. O valor do investimento, de acordo com a prefeita Nívea Maria de Oliveira, será de aproximadamente R$ 40 mil, incluindo galpão em estrutura metálica. Para cada três dias trabalhados, os recuperandos terão desconto de um dia de pena. Atualmente, quatro recuperandos produzem mil bloquetes por dia em uma fábrica semelhantes, implantada na Associação de Proteção e Assistência ao Codenado - APAC de Januária.(POR FÁBIO OLIVA)

ITACARAMBI COMEMORA PÁSCOA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Imagem
A Prefeitura através da Secretaria de Educação de Itacarambi comemoraram a páscoa, nesta sexta-feira (26-04), com os alunos das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, e as Escolas das séries iniciais. O evento aconteceu em todas as escolas da cidade e da zona rural com a presença dos diretores, professores, especialistas, alunos, familiares e serviçais, como também a presença de algumas escolas do vice-prefeito, Wilson Luiz (LÚ) e da secretária de educação, Zilene Seixas.Além da distribuição dos Ovos de Chocolate, Bolos, pipocas e outros alimentos, houve apresentações para abrilhantar a festa. De acordo com o vice- Prefeito LÚ, a realização desta festa é muito gratificante. “Essa é mais uma comemoração que produzimos para as crianças da Rede Municipal de Ensino, ver a alegria das crianças recebendo bolos, pipocas e outros alimentos são muito prazerosos”, lembrando sempre do verdadeiro sentido da Páscoa que é a Ressurreição de Jesus Cristo. A secretária Zilene, visit…