PREFEITURAS NA LISTA NEGRA DO GOVERNO

Além das dificuldades financeiras, agravadas com o pagamento do décimo terceiro salário, prefeituras estão inadimplentes com o governo federal e impedidas de receber novos recursos da União. Pelo menos é o que diz a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao apontar que, 5.368 prefeituras — 96,4% do total-- vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), da Secretaria do Tesouro Nacional. Em nota técnica divulgada nessa quarta-feira, a instituição diz que a lista leva em consideração aqueles que estão com alguma restrição até o mês de novembro. Dos 853 municípios de Minas Gerais, 832 constam da lista, sendo parte do Norte de Minas.
Os municípios inscritos no cadastro ficam impedidos de receber transferências voluntárias da União. O cadastro funciona de forma similar à negativação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para pessoas físicas. As transferências voluntárias são aquelas para obras e investimentos e não incluem os repasses obrigatórios como Fundeb e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).(fonte JN noticias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno