Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Itacarambi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017


A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (15), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades orçamentárias do governo, incluindo a previsão de despesas para o exercício financeiro do próximo ano. A LDO também serve de base para orientar a elaboração do Orçamento municipal.
A votação aconteceu em sessão plenária, convocada para as 19h30 com a presença dos 11 vereadores. Na mesma sessão foram votadas emendas que definiram, dentre outras coisas, o limite de 28% para suplementação das despesas previstas em 2017. Para os vereadores A LDO sintoniza a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. Portanto, é de suma importância que seja bem elaborada e aprovada no tempo hábil.
A casa legislativa também discutiu vários projetos de lei que tramitam na câmara, inclusive o PL-0007/2016 do executivo que pretende leiloar alguns imóveis do município para converter o dinheiro no investimento de projetos na questão de ruas que sofrem com o alagamento em temporadas de chuvas. Por considerar um projeto bastante polêmico alguns vereadores da oposição resolveram apreciar com mais atenção deixaram para votar em outras reuniões.
A Sessão ordinária desta quarta-feira foi bastante intensa, com a participação do publico, a galeria da câmara ficou recheada de pessoas inclusive de alguns servidores da área da saúde esperando a votação do projeto de lei sobre o aumento salarial de 9,9% para o funcionalismo. Ouve muita discursão referente este projeto, porque alguns vereadores da oposição resolveram transferir para esta quinta-feira (16) em sessão extraordinária para apreciar melhor. Como não foram votadas, várias pessoas resolveram sair antes de terminar a sessão que durou aproximadamente 4 horas. Terminando quase a meia noite.
A reportagem do Jornal Portal de Itacarambi estará nesta noite de quinta-feira (16) cobrindo a votação deste projeto do aumento salarial do funcionalismo público que será parcelado em três vezes.
Por Vailton Ferreira
 centenas de pessoas na Câmara Municipal de Itacarambi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...