Delegado Norte mineiro assume chefia-adjunta geral da Polícia Civil

Esta será a primeira vez que um norte-mineiro assume a chefia-adjunta geral da PC (Foto: Divulgação)
Esta será a primeira vez que um norte-mineiro assume a chefia-adjunta geral da PC (Foto: Divulgação)
O delegado Raimundo Nonato Gonçalves, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil em Montes Claros foi nomeado, ontem, pelo governador Fernando Pimentel, como chefe-adjunto geral da Polícia Civil. A sua posse deverá ser realizada na próxima semana, pois ele tem 15 dias para ocupar o cargo. Nonato foi delegado regional em Janaúba e Januária e no mês de agosto do ano passado, acabou nomeado como chefe do 11º Departamento, que tem jurisdição sobre 80 municípios do Norte de Minas. Ontem de manhã ele informou que somente concederá entrevista depois que retornar de Belo Horizonte, para saber detalhes da sua nomeação.
Desde o ano de 1980 que Raimundo Nonato entrou para a Polícia Civil, inicialmente como detetive. Depois foi nomeado delegado especial em 1985 e respondeu pela área de trânsito de Montes Claros. Foi nomeado delegado para Mirabela, São João da Ponte, Monte Azul, Salinas, Bocaiúva e depois como delegado regional em Janaúba. Saiu dali para assumir a Delegacia Regional de Januária. Nesse período, foi eleito vice-prefeito de Mirabela, para o mandato 2009 a 2012. Nesse ano foi procurado para ser candidato a prefeito, mas recusou o convite.
Esta será a primeira vez que um norte-mineiro assume a chefia-adjunta geral da Policia Civil. Raimundo Nonato nasceu em Montalvânia e terá dois desafios: instalar a Delegacia Regional da Polícia Civil no Alto Rio Pardo, que está sendo disputada pelas cidades de Taiobeiras e Salinas há seis anos e criou o impasse; construir o prédio próprio da PC em Montes Claros e ainda o Posto de Perícia Integrada, que permitirá fazer exames mais complexos de drogas e de perícia.
Divulgação gazeta norte mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi