Pai e filhos assassinados em Bocaiuva

Quando a Polícia Militar fez a ocorrência (Foto: Divulgação)
Um possível acerto de contas culminou com a morte de pai e filho, na tarde de domingo (4), no Bairro Alterosa, em Bocaiúva. Informações preliminares dão conta de que Jamie Rocha, de 57 anos, e o filho Jaime Carvalho Rocha, de 24, encontravam-se na porta de casa, em uma rua próxima ao Parque de Exposições, quando um homem, não identificado, aproximou-se em uma moto e desferiu vários disparos contra os dois. O filho  morreu no local. O pai foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Gil Alves e veio a falecer, na madrugada de segunda-feira. A ligação do crime com um acerto de contas se dá pelo fato de as vítimas já terem passagem pela polícia. O suspeito evadiu-se do local e até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido encontrado. Neste ano, já foram contabilizados quatro homicídios na cidade de Bocaiuva.
A VIOLÊNCIA ESTÁ CHEGANDO NO NORTE DE MINAS DE FORMA AVASSALADORA
O município de Bocaiúva  não teve nenhum homicídio nos sete primeiros meses de 2016, conforme dados da Secretaria Estadual de Defesa Social. Porém, depois da divulgação dos dados, ocorreram dois assassinatos em agosto e dois em setembro. Os dados estatísticos indicam que em 2015 foram registrados 10 homicídios, 10 em 2014, 12 em 2013 e seis em 2012. Se não teve nenhum homicídio, pelos menos teve esse ano seis tentativas de homicídio nesse ano. O Índice de Crimes Violentos mostram Bocaiuva com 27 casos nesse ano, enquanto o Norte de Minas teve 4.707 casos nos sete primeiros meses desse ano.
Os dados mostram que o grande problema em Bocaiúva tem sido os roubos, onde o criminoso utiliza violência para tomar alguma coisa da vitima. Dos 27 casos de crimes violentos nesse ano, são um roubo consumado em janeiro; duas tentativas de homicídios, um estupro e um estupro de vulnerável em fevereiro; cinco roubos consumados em março; quatro roubos consumados em abril; duas tentativas de homicídios e quatro roubos em maio; uma tentativa de homicídio e dois roubos em junho e um homicídio e quatro roubos em julho.
Os crimes violentos mostram a decadência, pois foram 85 em 2015, sendo que 53 deles ocorreram até julho. No ano de 2014 foram 81 casos, sendo 44 deles até julho. No ano de 2103 foram  72 casos, sendo 41 até julho. No ano de 2012, foram 51 casos, sendo 32 deles até julho. Nos casos de furtos, onde o crime leva o bem da pessoa, mas sem uso de violência, foram 790 casos registrados em 2006 em Bocaiúva, contra 26.101 em todo Norte de Minas. (Colaborador)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno