Pular para o conteúdo principal

Pai e filhos assassinados em Bocaiuva

Quando a Polícia Militar fez a ocorrência (Foto: Divulgação)
Um possível acerto de contas culminou com a morte de pai e filho, na tarde de domingo (4), no Bairro Alterosa, em Bocaiúva. Informações preliminares dão conta de que Jamie Rocha, de 57 anos, e o filho Jaime Carvalho Rocha, de 24, encontravam-se na porta de casa, em uma rua próxima ao Parque de Exposições, quando um homem, não identificado, aproximou-se em uma moto e desferiu vários disparos contra os dois. O filho  morreu no local. O pai foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Gil Alves e veio a falecer, na madrugada de segunda-feira. A ligação do crime com um acerto de contas se dá pelo fato de as vítimas já terem passagem pela polícia. O suspeito evadiu-se do local e até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido encontrado. Neste ano, já foram contabilizados quatro homicídios na cidade de Bocaiuva.
A VIOLÊNCIA ESTÁ CHEGANDO NO NORTE DE MINAS DE FORMA AVASSALADORA
O município de Bocaiúva  não teve nenhum homicídio nos sete primeiros meses de 2016, conforme dados da Secretaria Estadual de Defesa Social. Porém, depois da divulgação dos dados, ocorreram dois assassinatos em agosto e dois em setembro. Os dados estatísticos indicam que em 2015 foram registrados 10 homicídios, 10 em 2014, 12 em 2013 e seis em 2012. Se não teve nenhum homicídio, pelos menos teve esse ano seis tentativas de homicídio nesse ano. O Índice de Crimes Violentos mostram Bocaiuva com 27 casos nesse ano, enquanto o Norte de Minas teve 4.707 casos nos sete primeiros meses desse ano.
Os dados mostram que o grande problema em Bocaiúva tem sido os roubos, onde o criminoso utiliza violência para tomar alguma coisa da vitima. Dos 27 casos de crimes violentos nesse ano, são um roubo consumado em janeiro; duas tentativas de homicídios, um estupro e um estupro de vulnerável em fevereiro; cinco roubos consumados em março; quatro roubos consumados em abril; duas tentativas de homicídios e quatro roubos em maio; uma tentativa de homicídio e dois roubos em junho e um homicídio e quatro roubos em julho.
Os crimes violentos mostram a decadência, pois foram 85 em 2015, sendo que 53 deles ocorreram até julho. No ano de 2014 foram 81 casos, sendo 44 deles até julho. No ano de 2103 foram  72 casos, sendo 41 até julho. No ano de 2012, foram 51 casos, sendo 32 deles até julho. Nos casos de furtos, onde o crime leva o bem da pessoa, mas sem uso de violência, foram 790 casos registrados em 2006 em Bocaiúva, contra 26.101 em todo Norte de Minas. (Colaborador)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...