ITACARAMBI:PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A prefeitura de  Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará campanha de vacinação contra a gripe, com atendimento em todas as unidades Básicas de Saúde do Município. A partir  do dia 13 de maio, professores das redes pública e privada passam a integrar o público-alvo. As  equipes de saúde estarão indo para as Comunidades da Zona rural para reforçar no atendimento. O Secretário de Saúde, Rafael Andrade, disse que a prioridade é vacinar todas as pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. 

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. (por Vailton Ferreira.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno