Equipes participam da abertura e do primeiro dia de jogos da 13ª Copa de Futebol de Itacarambi

Categorias de base disputam a Copa de Futebol de Itacarambi (Foto: Divulgação)
Os primeiros jogos do 13º Encontro de Escola de Futebol do Norte de Minas começaram a ser disputados nesta segunda-feira, 17. As quatorze equipes participantes, com atletas de diversos estados, já estão reunidas em Itacarambi. Depois da solenidade de abertura, realizada nesse domingo, 16, na Praça do Cais da Água Viva, a tabela da competição já teve início e vai até o próximo sábado, 22.
Na manhã desta segunda, as equipes Juventus, de Coração de Jesus, e Venus, de Guanambi, se enfrentaram. Baianos e mineiros ficaram empatados, por 1 a 1. O Funorte, de Montes Claros, também jogou e enfrentou o Bola na Rede, de Aracajú. Os montesclarenses venceram a partida por 2 a 1.
A competição reúne três categorias de base, sub 12, sub 14 e sub 16. Delegações de Minas Gerais, Sergipe e Bahia estão inscritas na Copa. As equipes, segundo a organização, ficam alojadas em escolas municipais e estaduais de Itacarambi. Para o organizador da competição, Jheann Pierre, os times viajam de tão longe pensando em resultados positivos para os jogadores.
- Nós já tivemos revelações durante as edições da Copa. Jogadores saíram daqui para ir para o Grêmio, São Paulo, isso é importante para eles. Por isso contamos com parcerias com os observadores. A organização se preocupa muito com isso, e com o bom desenvolvimento do evento. Nos preocupamos com cada detalhe-, afirma Jheann.

Ainda de acordo com os organizadores da Copa, observadores técnicos do América Futebol Clube e empresários do Rio Grande do Sul participam desta edição, em busca de bons jogadores. Jheann acredita que a parceria traga credibilidade ao evento esportivo.
-A credibilidade da organização e seriedade do evento é que atrai tantos jogadores. As pessoas sabem que as normas do regulamento são seguidas à risca. Por isso conseguimos firmar boas parcerias e fazer com que equipes de todos os lugares queiram participar-, comenta.

http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas
Abertura reuniu equipes de diversos estados em Itacarambi (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno