Poder Judiciário passa a atender em Itacarambi toda última quarta-feira do mês

Uma parceria entre a Prefeitura de Itacarambi e o Poder Judiciário vai levar mais justiça, cidadania e direitos para os moradores dessa cidade de 19 mil habitantes, no Norte de Minas.
A partir do dia 27 deste mês, juízes e outros serventuários da justiça passam a atender na cidade, toda última quarta-feira do mês. O local dos atendimentos será no Clube Recreativo de Itacarambi, no centro da cidade, sempre das 8h30 às 15:00 horas.
O juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Januária, Juliano Carneiro Veiga (foto), explica que serão atendidos casos de conflitos na área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos; bem como conflitos de vizinhança, dívidas que se pretenda renegociar, entre outros.
Para a prefeita Nívea Maria de Oliveira, a iniciativa será de grande importância para a população. “As pessoas carentes têm enorme dificuldade em pagar R$ 40,00 ou mais para se deslocarem de Itacarambi até Januária para participarem de audiências ou reivindicarem seus direitos”, ela explica.
A prefeita acredita que além de economia com a desnecessidade do deslocamento até Januária, a facilidade de acesso aos serviços do Poder Judiciário garantirá mais direitos e cidadania aos moradores de Itacarambi, contribuindo para a redução de conflitos e para a harmonia social(Por Fábio Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno