CARNAVAL DE ITACARAMBI RESGATA TRADIÇÕES CULTURAIS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O carnaval de Itacarambi, foi muito animado nos  dois dias de folias, nesta terça-feira(25) os blocos saíram às ruas, Além da participação popular, teve também a companhia das famílias que foram brincar o carnaval no Cais D’água Viva, definição nova da passarela das marchinhas e do samba.
Na cidade ribeirinha, de Itacarambi há forte influência das lendas e crenças que rondam o Rio São Francisco, além da presença de comunidade de pescadores que confeccionam canoas, tarrafas (redes de pesca) e entalham esculturas de carrancas (criaturas de aparência grotesca usada nas embarcações para espantar maus espíritos).
Com isso, quem sai ganhando é mesmo a cidade, tendo a participação dos foliões itacarambienses. Os bonecos que saíram às ruas, complementando nossa influência carnavalesca. Segundo informações   de um coordenador do bloco, depois de 19 anos nós trouxemos de volta os bonecos caiporas.
Após o desfile do bloco, os foliões continuaram na Orla do rio São Francisco dançando no ritmo de músicas eletrônicas.
Por Vailton Ferreira-fotos facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e texto
A imagem pode conter: 1 pessoa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno