Idoso morre no Rio São Francisco enquanto atravessava de barco para sacar aposentadoria em Pirapora; ele morava em uma ilha


Corpo do idoso foi encontrado no Rio São Francisco, em Pirapora — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
O corpo de um idoso de 81 anos foi resgatado no Rio São Francisco, em Pirapora. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morava na Ilha do Coqueiro e se deslocava em um barco a motor para a área urbana da cidade, quando desapareceu. O corpo foi resgatado na manhã deste sábado (7) pelos bombeiros e Marinha.
Familiares disseram que o idoso saiu de casa na manhã de sexta para sacar o pagamento da aposentadoria.
“O morador ribeirinho era acostumado a fazer esse trajeto e a família acredita que ele pode ter passado mal e caído no rio. Ele usava colete salva-vidas”, disse o cabo dos bombeiros Aguinaldo Rodrigues.
As buscas foram encerradas as 18h na sexta e foram retomadas neste sábado. Segundo os bombeiros, os moradores encontraram o corpo do idoso perto da ilha no início da manhã.
“A população ribeirinha começou a procurá-lo na sexta e hoje quando já estávamos no rio, fomos informados que o corpo tinha sido encontrado. Nós colocamos o corpo em um barco e levamos para um local seguro até a chegada da perícia”, explicou o sargento.
O corpo de Joaquim Custódio de Araújo foi liberado para uma funerária e as causas do acidente serão investigadas pela Marinha.
POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi