Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de criança, de 1 ano e seis meses em Pedras de Maria da Cruz

 

Um idoso de 60 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 1 ano e seis meses, em Pedras de Maria da Cruz.

A polícia foi acionada depois que o irmão da menina, de 14 anos, flagrou o idoso acariciando as partes íntimas da vítima. O suspeito é vizinho da família e o crime aconteceu na casa dele.

De acordo com a Polícia Militar, a criança tinha costume de brincar no quintal que dá acesso à casa do idoso. Ao perceber a ausência da irmã no local, o adolescente foi à residência do vizinho e relata ter visto o homem acariciando as partes íntimas da menina e colocando a mão dela no órgão genital dele.

Ainda segundo a PM, o adolescente retirou a menina do local e contou sobre o crime para a mãe, que acionou a polícia imediatamente. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. O homem foi preso dentro de casa e negou os abusos.

Ao ser questionado, ele afirmou que a criança estava brincando na casa e ele teve contato físico apenas para limpar um suco que teria caído em suas roupas. O idoso disse ainda que a menina tirou a calcinha sozinha e ele estava recompondo a roupa dela, quando o irmão chegou no local.

O idoso foi encaminhado para a delegacia de Januária onde foi ouvido. Em seguida, ele foi levado para o Presídio de Bocaiuva.

Por telefone, a delegada Bruna Brito, informou ao G1, nesta quarta-feira (11), que foi instaurado um inquérito para investigar o caso e o procedimento deve ser encaminhado à Justiça ainda nesta semana. Ela não deu detalhes sobre o depoimento do suspeito. G1 Grande Minas.

Comentários