Inauguração simbólica do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu tem a participação dos alunos da Escola Carmem Maria com apresentação do Reis do Boi

 

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que abrange os municípios de JanuáriaItacarambi e São João das Missões foi inaugurado oficialmente na última sexta-feira (16).

A solenidade aconteceu, no Centro de Visitantes do parque, , com a presença do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de outras autoridades. Na ocasião, a Coordenadora do Secult de Itacarambi, Claudia Seixas foi acompanhada do vice-prefeito de Itacarambi, Sérgio Veloso. O município de Itacarambi, marcou presença com os alunos da Escola Municipal Carmem Maria, que apresentou a cultural local, com os membros do Reis do Boi. Foi apresentado também, o artesanato itacarambiense.

Criado em 1997, o parque passou a funcionar como uma compensação ambiental por danos decorrentes de irregularidades nos veículos produzidos e comercializados por uma montadora de carros. Segundo o MPF, naquela época foi acordado com a empresa o compromisso de aquisição de seis mil hectares de terras localizadas na área da APA Cavernas do Peruaçu, um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, para montagem da infraestrutura necessária à criação de um parque nacional. Em 21 de setembro de 1999, o parque foi oficializado por decreto federal.

Por Vailton Ferreira com informação do G1-fotos: Claudia Seixas














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi