Polícia cumpre mandados contra casal investigado por usar página em rede social com objetivo de difamação

 

Um casal está sendo investigado por crimes contra a honra com o uso da internet em Janaúba. Eles foram alvos de três mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação Foutriquet.

“A investigação iniciou-se após sete vítimas formalizarem denúncias contra um perfil de rede social que estava utilizando do anonimato para realizar postagens criminosas e denegrir a imagem e a honra das vítimas", divulgou a Polícia Civil nesta segunda-feira (4).

Conforme as informações repassadas à imprensa, pouco tempo após a criação, a página contava com quatro mil seguidores. Conforme a investigação avançou, a delegada responsável pelo caso pediu a quebra de sigilo de dados do perfil e sua retirada do ar, o pedido deferido pela Justiça. Mas após o encerramento da conta, outra foi criada, com as mesmas postagens e com novas mensagens.

Assim que os policiais tiveram acesso ao compartilhamento das informações do perfil criado pelos investigados, os dois envolvidos foram identificados, e os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências e lanchonete deles. Nos locais, foram apreendidos celulares, um notebook e duas réplicas de arma de fogo. Durante a ação, o novo perfil criado também foi retirado do ar.”

Os investigados podem responder pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, duas vezes para cada vítima, já que a prática criminosa ocorreu de forma reiterada com a criação de um novo perfil e novas postagens.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher sente falta do ex-marido, aciona a PM e homem é encontrado morto dentro de casa em MG

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos na BR-135