Morre menino de 5 anos baleado pelo pai na entrada de escola em MG

 

Um menino, de cinco anos, que tinha sido baleado pelo pai na entrada de uma escola de Claro dos Poções, morreu na tarde desta quarta-feira (1º).

De acordo com o SAMU, na hora de iniciar a transferência aérea da criança para a Santa Casa, em Montes Claros, ela teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Conforme a Polícia Militar, o pai e a mãe do menino estavam em processo de litígio pela guarda, e a motivação do crime pode estar ligada ao fato dele não aceitar o fim do relacionamento.

"Por volta das 13h, o pai da criança esperou o momento em que o atual da ex-mulher chegasse para entregar o menino no Centro Municipal de Educação Infantil - Cemei Tia Naza. Ao visualizar os dois, o homem atirou contra a criança e contra o padrasto dela", disse o sargento Joelson Bertoldo.

Segundo informações levantadas pela PM, ao perceber que estava sendo seguido pelo suspeito e que ele tinha disparado duas vezes, o padastro da criança, de 22 anos, pediu socorro para o porteiro, que abriu o portão da escola, e depois o homem disparou novamente. As vítimas estavam na bicicleta quando foram atingidas. A polícia informou também que no momento que os dois estavam caídos no chão, o homem puxou a criança pelo cabelo e atirou na cabeça dela, depois, disparou contra o padastro do menino.

Após o atentado, o homem atirou contra a própria cabeça. Ele também chegou a ser transferido por um outro helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no momento em que a aeronave pousou em Montes Claros.

Conforme o Samu, o padastro foi atingido de raspão na cabeça e estava com suspeita de fratura na clavícula. A vítima foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

Ainda segundo a polícia, o suspeito, de 52 anos, morava em Serro. Há cerca de seis meses, a guarda definitiva foi passada para a mãe. Durante esse tempo, ele visitava a cidade, mas não ia visitar o filho.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher sente falta do ex-marido, aciona a PM e homem é encontrado morto dentro de casa em MG

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos na BR-135