Em reunião, Secretaria de Agricultura homologa produtores rurais para o Garantia Safra

 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizou na última sexta-feira (10) reunião com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural (CMDRS) para a escolha da nova diretoria biênio 2023/2024. Também nesta reunião, foi realizada a homologação dos 529 pequenos produtores rurais da agricultura familiar que fizeram as inscrições do Programa Garantia Safra 2023/2024.
De acordo com o secretário da pasta, Gilmar Alves de Barros, foi “o maior número de cotas da história pleiteado pela prefeitura para os nossos pequenos produtores, graças ao compromisso e responsabilidade da nossa prefeita, Dra. Nivea, que assinou a adesão do programa e solicitou um número maior de cotas. Com isso no próximo ano o valor estimado de pagamento do programa para os beneficiados de Itacarambi será cerca de R$ 634.000,00 (Seiscentos e trinta e quatro mil reais) que estarão em circulação em nosso município, agregando valor aos pequenos produtores e aquecendo o comércio local. ” Explica Gilmar.
Ainda segundo o secretário, a pasta junto com a Emater está agilizando o processamento dos boletos do Garantia Safra, e a partir do dia 14 de novembro, os produtores rurais poderão retirar na sede da Secretaria de Agricultura para efetuar o pagamento até o dia 30 de novembro, data limite.

Por Ascom da PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno