Investigados por homicídio são presos em Janaúba; foram contratados por homem que descobriu traição, diz polícia

 

Carro da vítima ficou com marcas de tiros — Foto: Polícia MIlitar

Carro da vítima ficou com marcas de tiros — Foto: Polícia MIlitar

Dois investigados por homicídio foram presos na operação Caso Fatal em Janaúba nesta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, eles foram contratados por um homem que descobriu que sua mulher estava tendo um relacionamento extraconjugal.

A investigação foi iniciada após a vítima, um homem de 26 anos, ser atingido por três tiros enquanto estacionava o carro na garagem de casa, no bairro Barbosa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

“Com o avanço das apurações, conduzidas pela equipe de investigação de homicídios, os policiais civis apuraram que o crime teria sido motivado por vingança. Segundo levantado, tão logo descobriu que estava sendo traído, um dos investigados contratou duas pessoas para matar o amante de sua mulher. Os três, então, teriam planejado o assassinato da vítima e, no dia dos fatos, executado o plano", completou a PCMG.Conforme a apuração da polícia, após a morte do rapaz, o suspeito de ser o mandante do crime tentou reatar o relacionamento com a mulher, levando-a para uma viagem durante o carnaval.

A investigação revelou ainda que, após a morte do rapaz, o suspeito se esforçou para reatar o relacionamento com a mulher, inclusive a levou para viajar durante o Carnaval, no intuito de reconquistá-la.

A PCMG informou ainda que o homicídio causou comoção na cidade, já que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade e era conhecido por ser trabalhador. Já os dois presos são considerados de alta periculosidade por possuírem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram três ordens judiciais de busca e apreensão, foram recolhidos diversos celulares que serão periciados.

Os dois homens, de 42 anos, já foram encaminhados para o sistema prisional.

As investigações continuam.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno