ACONTECEU EM JANUÁRIA-Bombeiros socorrem homem que ficou com aliança presa no dedo ao descer de caminhão
Um homem de 27 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ficar com a aliança presa no dedo. A ocorrência foi registrada em Januária, nesta terça-feira (3).
A vítima procurou ajuda no pronto-socorro do Hospital Municipal, e a unidade fez contato com os bombeiros para auxiliar no atendimento. O homem contou aos militares que prestava serviço em um caminhão e, ao descer do veículo, a aliança que estava no dedo anelar esquerdo ficou presa na maçaneta. Os militares realizaram a estabilização do dedo e fizeram o corte controlado da aliança com o auxílio de um kit de mini retífica. (Veja acima) O procedimento foi realizado com técnica adequada para evitar o agravamento das lesões. A aliança foi removida, preservando a integridade do dedo e possibilitando a continuidade do atendimento médico.
“O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de traumas nas mãos e dedos, especialmente quando associados ao uso de anéis ou outros adornos, é fundamental retirar os objetos o mais rápido possível, antes que o inchaço impeça a remoção. Caso haja dor intensa, aumento de volume, alteração de cor ou dificuldade de movimentação, deve-se buscar atendimento especializado imediatamente, evitando tentativas de retirada forçada”.
POR G1 GRANDE MINAS
Comentários
Postar um comentário