Pular para o conteúdo principal

A Prefeitura do Município Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.

A Prefeitura do Município  Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.
                                          Caminhão levando cisternas para a zona rural
                                          cisternas recebida do Governo Federal
Por Vailton Ferreira
A Prefeitura do Município de Itacarambi recebeu centenas de  caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, para serem instaladas nas comunidades rurais do município. As cisternas foram distribuídas para as comunidades rurais que sofrem com estiagem e faltam água para os moradores desta região. As cisternas de polietileno armazenam até 16 mil litros de água, captada por meio de calhas instaladas nos telhados das casas, nos períodos de chuva. A tecnologia permite que o armazenamento nas cisternas esteja apto para consumo humano. "O Programa Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Uma ação coordenada entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil que trata o problema com novas tecnologias", afirma o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro..
O norte de Minas Gerais tem enfrentado a pior seca dos últimos anos. Os agricultores tiveram inúmeros prejuízos causados pela estiagem. Para ajudar a população, o governo federal tem investido em programas sociais para amenizar seus efeitos, como por exemplo, o Bolsa Estiagem, Água para Todos, Garantia-Safra.
De acordo com a Prefeitura de Itacarambi,  as caixas d’água foram instaladas nas comunidades rurais e vão oferecer melhores condições de vida para os moradores.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...