A Prefeitura do Município Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.

A Prefeitura do Município  Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.
                                          Caminhão levando cisternas para a zona rural
                                          cisternas recebida do Governo Federal
Por Vailton Ferreira
A Prefeitura do Município de Itacarambi recebeu centenas de  caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, para serem instaladas nas comunidades rurais do município. As cisternas foram distribuídas para as comunidades rurais que sofrem com estiagem e faltam água para os moradores desta região. As cisternas de polietileno armazenam até 16 mil litros de água, captada por meio de calhas instaladas nos telhados das casas, nos períodos de chuva. A tecnologia permite que o armazenamento nas cisternas esteja apto para consumo humano. "O Programa Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Uma ação coordenada entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil que trata o problema com novas tecnologias", afirma o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro..
O norte de Minas Gerais tem enfrentado a pior seca dos últimos anos. Os agricultores tiveram inúmeros prejuízos causados pela estiagem. Para ajudar a população, o governo federal tem investido em programas sociais para amenizar seus efeitos, como por exemplo, o Bolsa Estiagem, Água para Todos, Garantia-Safra.
De acordo com a Prefeitura de Itacarambi,  as caixas d’água foram instaladas nas comunidades rurais e vão oferecer melhores condições de vida para os moradores.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno