ACIDENTE DE ÔNIBUS MATA DOIS EVANGÉLICOS

Ônibus tomba em curva da BR-365, mata dois e deixa 32 pessoas gravemente feridas
Jornal o Tempo
Na manhã deste domingo (25), um ônibus transportando grupo de evangélicos da igreja Assembleia de Deus tombou em uma curva da BR-365, na altura do Km 55, próximo ao trecho entre as cidades de Montes Claros e Coração de Jesus, no Norte de Minas. Um adulto e uma criança morreram na hora, o acidente deixou outras 32 pessoas feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Macro Norte) foi acionado às 9h40 para socorrer vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo particular que saía de Claro dos Poções levando um grupo para o distrito de Água Boa, ao entrar no trevo da cidade de Claro dos Poções, o motorista perdeu o controle do veículo, provavelmente por falha mecânica, que atravessou a pista e capotou. No momento do capotamento, dois passageiros foram arremessados para fora do veículo. Lourenço Fonseca, de 82 anos, e Keren Elizama Silva, de 9 anos, ficaram sob o veículo e não resistiram aos ferimentos.
As unidades do Corpo de Bombeiros socorreram 23 vítimas com lesões graves, várias com membros amputados, traumatismo craniano, parada cardiorrespiratória entre outras lesões, que foram encaminhados aos hospitais Aroldo Tourinho, universitário Clemente de Faria e Santa Casa, todos em Montes Claros. Uma mulher, identificada como Maria das Graças de Jesus, precisou ser removida do local em um helicóptero da Polícia Militar. Ela está em estado grave no bloco cirúrgico sob cuidados do corpo clínico da Santa Casa.
Outras 8 vítimas que estavam com ferimentos leves, mas conscientes e orientadas,  após receberem os primeiros atendimentos e serem medicadas para aliviar a dor, foram encaminhadas por ambulâncias do município para os hospitais de Coração de Jesus e Claros para exames e avaliação. De acordo com a PRF, o condutor do ônibus também estava ferido, mas fugiu do local e está sendo procurado nos arredores do local do acidente. A PRF ainda não tem o número exato dos passageiros que estavam no ônibus.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno