DIA DO IDOSO: MUITA FESTA E ALEGRIA

Itacarambi comemora o Dia do Idoso com muita festa

VÍDEO XVI ENCONTRO DOS IDOSOS DE ITACARAMBI
Por Vailton Ferreira
Aconteceu neste dia 21 de setembro em Itacarambi o Dia do Idoso. O evento foi realizado no Clube Recreativo. A programação foi liderada pela Associação da Terceira Idade ””JOVENS DE ONTEM””  de Itacarambi, na Presidência  de Gilberto Borge. Esteve presente o grupo da Terceira Idade de Januaria. Coordenada por Vânia do Sesc que trouxe aproximadamente 60 idosos de Januaria. O XVI Encontro dos Idosos de Itacarambi teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, CRAS e CREAS. Durante amanhã inteira a programação foi de muita alegria. As 08:00 horas foi servido um café coletivo para os convidados as 09:00, Abertura do Encontro, as 10:30, Teatro O Velho Chico, as 11:00, Animação com Vânia, Coordenadora do Grupo de Idosos de Januaria, as 12:00, foi servido o almoço e às 14:00 horas atração musical com a Banda Sabor de Hortelã.
O  Presidente da Associação, Gilberto, disse “”Geralmente, nas famílias, a responsabilidade para com o idoso que necessita de cuidado recai sobre um dos membros, isso provoca mudanças na dinâmica familiar e pode provocar desentendimentos. Para evitar o estresse e cansaço é importante que outras pessoas da família participem deste processo. O cuidador sobrecarregado pode sofrer com o cansaço físico, depressão, abandono do trabalho e alterações de sua vida conjugal e familiar, por isso necessita de tempo para se cuidar e também precisa contar com a ajuda de outras pessoas.””falou ainda,”” Eles precisam do amor, atenção, carinho, afeto e paz que tanto depositaram aos pés daqueles que são chamados de “sua família”. Não os abandonem, não os esqueçam. Vale à pena lembrar que o único mandamento da Bíblia com promessa é: “honra teu pai e tua mãe, para que se prolongue seus dias sobre a terra”. Por isso, cuide como pedra preciosa””.Finalizou.



                                          GILBERTO AO LADO DE SUA MÃE D.LURDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno